SIC

Perfil

Rock Nordeste

A SIC Radical é a televisão oficial do Rock Nordeste

Festival Rock Nordeste 2012em marcha

Blind Zero e Ladrões doTempo confirmados

A 9ª edição do Rock Nordeste –Festival de Música Moderna está na estrada e o cartaz deste ano promete um somde qualidade e muita animação. O Festival realiza-se nos dias 27 e 28 de Julho,no Complexo Codessais, em Vila Real.

À semelhança da anterior, estaedição do festival é organizada pela Associação de Municípios Douro Alliance –Eixo Urbano do Douro em conjunto com o Município de Vila Real, cumprindo,assim, os seus objectivos de promoção de eventos culturais na região.

A aposta no concurso de bandasde garagem e nos novos valores da música nacional mantém-se e, nesta edição,concorrem entre si, divididas pelos dois dias do festival, as seguintes bandas:29th Secret, Primal, The Crawlers, Black Turbo, Max Suba, Darwin Hipnoise,Suprah e Spinning. O Júri que as avalia compõe-se de nomes tão sonantescomo: Miguel Pedro, dos Mão Morta, João Carvalho, Director doFestival Paredes de Coura, Nuno Calado, radialista da Antena 3, JorgeRomão, dos GNR, Rui Manuel Santos, radialista, José Mariño,Director de Programas da Antena 3 e Zé Pedro, dos Xutos&Pontapés.

A 9ª edição propõe um cartazmais completo e tem mais música a oferecer a quem o visita: a banda TheeOrakle abre as portas do festival, no dia 27 de Julho, e nessa mesmanoite actuam os Ladrões do Tempo, o mais recente projecto de Zé Pedro doqual fazem também parte Tó Trips e Pedro Gonçalves, dos Dead Combo, SamuelPalitos, baterista dos Censurados e de A Naifa, e ainda Paulo Franco, dosDapunksportif e Os Dias de Raiva. A primeira noite termina com a actuação docolectivo de Dj’s da Antena 3, No Dj’s.

A noite de 28 de Julho iniciacom a actuação de pe7erpanic à qual se segue a banda cabeça de cartaz, BlindZero. Após este grande concerto, o actor e dj Nuno Lopes faz dacabine o seu palco e fecha o festival com um som electrónico e dançável.

De destacar o facto de estaedição do Rock Nordeste se realizar ao fim de semana para que mais pessoaspossam assistir ao festival a SIC Radical como Televisão Oficial dofestival.

Com a intenção de diversificar o tipo de público presente eenriquecer o espaço do festival com actividades lúdicas, haverá lugar a acçõesde promoção de várias entidades da região e o Parque Radical estará de portasabertas com insufláveis, carrinhos e bicicletas a pedal, parede de escalada,slide e rappel, actividades devidamente acompanhadas por monitoresprofissionais.

Mais informações – www.douroalliance.org | www.facebook.com/rocknordeste.vr

nas redes

pesquisar