SIC

Perfil

Sónia Tavares, Paulo Junqueiro e Paulo Ventura formam o júri do Factor X

Os três jurados vão selecionar os finalistas, mas também competir entre si!

O júri do Factor X é constituído por Sónia Tavares, Paulo Junqueiro e Paulo Ventura.

Os três jurados procuram por todo o país e nas comunidades portuguesas espalhadas por todo o mundo, os maiores talentos musicais, ainda por descobrir, com mais de 16 anos – tanto cantores solistas como grupos – que tenham a coragem de enfrentar o painel de jurados e o público português, pela oportunidade de vencer.

 

SÓNIA TAVARES

Juntamente com os The Gift, Sónia Tavares já editou um considerável número de discos, ganhou vários prémios, entre os quais o Globo de Ouro para Melhor Banda, assim como o prémio MTV na categoria de Melhor Banda Portuguesa em 2005. Esteve envolvida no projeto tripla platina Hoje e já foi convidada especial de várias bandas portuguesas, como os GNR, e mantém uma participação ativa nos concertos de Rodrigo Leão sendo coautora de algumas das suas mais prestigiadas canções.

 

PAULO JUNQUEIRO

Diretor Geral da Sony Music Portugal. Através dos artistas que produziu ou trabalhou como Diretor Artístico, Paulo Junqueiro conta com 44 discos de ouro, 21 discos de platina, 11 discos multiplatina e o Grammy Award de “Melhor Álbum de World Music” em 1998 enquanto produtor do álbum “Quanta Live” de Gilberto Gil. Trabalhou com artistas tão diversificados como Gilberto Gil, Madredeus, Rui Veloso, GNR, Clã, Marisa Monte, Seu Jorge, Marcelo D2, Paralamas do Sucesso, Jorge Palma, Sérgio Godinho, Camané, Mariza, Mílton Nascimento, Titãs, Xutos & Pontapés, entre outros.

 

PAULO VENTURA

Paulo Ventura desenvolve e gere carreiras de artistas. Através dos artistas que representa ou produziu, Paulo Ventura venceu 2 Globos de Ouro. Recebeu vários galardões de Platina, Ouro e Prata relativos a venda de discos. Já produziu alguns dos mais relevantes festivais portugueses, como Sudoeste, Super Bock Super Rock, Cool Jazz Fest, Sumol Summer Fest, Vilar de Mouros, Ilha do Ermal, Sagres Surf Fest, Galp Energia, Optimus @ Meco e Sapo Surf Beats.

 

No Factor X não são apenas os concorrentes que estão em jogo, também os jurados competem entre si colocando a sua reputação em risco! Após a seleção dos finalistas os jurados tornam-se mentores e cada um será responsável por uma das três categorias: jovens, adultos e grupos. Nenhum jurado vai querer ficar sem concorrentes, mas só um concorrente ou grupo será o grande vencedor e consagrado a nova mega estrela nacional!

 

Os jurados podem ter a palavra enquanto o espetáculo progride, mas será Portugal a decidir quem será o grande vencedor do Factor X!

 

Apresentado por Bárbara Guimarães e João Manzarra, Factor X é o maior e mais extraordinário programa de competição musical que dá ao país a oportunidade de escolher a próxima mega estrela portuguesa.

nas redes

pesquisar