SIC

Perfil

Resumo: 227º Episódio - 10 de janeiro (quinta-feira)

Maria é espancada na prisão

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Íris está agastada pelo facto de a família não querer o pai lá em casa mas Milene fica contente porque assim pode ser ela a cuidar dele.

Rodrigo descarrega a sua fúria sobre Hugo por ter ido falar com o inspector Filipe. Ele justifica que tinha de fazer algo para tentar tirar a irmã da cadeia. Rodrigo ameaça que se Eva cair ele também cairá.

Ameaçado por Rodrigo, Hugo visita Maria na cadeia e diz que o álibi de Eva era mesmo verdadeiro. A irmã não acredita na inocência dela mas Hugo insiste para que a esqueça.

Maria é rodeada por algumas reclusas e como não lhes dá o que lhe pedem é espancada até sangrar.

Benny sabe do aneurisma de Caio e ele pede-lhe que tome conta de Vera e Bia. O amigo não quer que ele fale daquela forma e diz que ele deve contar o que se passa para que a família se mantenha unida.

Caio acaba por contar a Bia que tem uma aneurisma e a filha fica muito preocupada. Vera diz a Caio que aguenta tudo menos ficar sem ele.

Fausto é apanhado de surpresa pela chegada de Anabela e Joana a Sintra e a mulher diz que encontraram o quadro por causa da foto que ele tirou no Ciclovia.

Pedro estranha que Mariana esteja ao telemóvel mas ela disfarça e aproveita para tocar no corpo dele mais uma vez.

Íris conversa com Débora e não esconde a irritação pelo facto de a mãe e o irmão não quererem que o pai recupere a saúde lá em casa. Entretanto comenta que espera ter Joel a comer em breve na sua mão, agora que ele acabou o noivado com Joana. Esta aparece entretanto e reconhece que o melhor foi mesmo suspender o noivado, insinuando que Joel está com problemas por ter ficado tanto tempo em voto de castidade, ignorando que de quem ele gosta é de Íris.

Milene cuida de Álvaro em casa dele. Ele quer levantar-se mas não consegue e Milene diz-lhe que ainda é cedo.

Ricardo diz a Hugo que Maria tem de parar de acusar Eva. Mónica defende Maria e lembra que Eva a odeia. Hugo recebe uma chamada de Maria e todos ficam alarmados quando ela conta que lhe bateram na prisão e pede que avisem a advogada para que tente tirá-la da prisão.

Maria é chamada por uma guarda e dá de caras com Eva que diz que a foi visitar. Maria fica incrédula quando ela confessa que quem lhe bateu o fez por ordens suas.

Gabriel dá instruções a Aurora sobre a entrega de uma remessa de doping e ela garante que no que depender de si tudo correrá bem.

Eva avisa Maria para que pare de a perseguir, ameaçando fazer mal a Alice e Hugo.

Eva entra em casa quando Rodrigo está ao telefone com Ricardo e este lhe conta que Maria foi sovada na prisão. Ricardo continua sem acreditar na inocência de Maria. Eva esboça um sorriso e Rodrigo conta que também já pôs Hugo na ordem, avisando que lhe destrói a carreira se ele magoar a mulher que ama. Rodrigo revela que já tem tudo tratado para a compra da clínica e quer comemorar. Eva trava-o quando ele começa a tentar despi-la.

Rafael agradece a Débora por poder estar ali na pastelaria e diz que ela e Trovão têm sido impecáveis para ele. Débora assume que já o vê como um irmão e Hugo fica cheio de ciúmes quando entra na pastelaria e os vê juntos.

Joana vai ao Ciclovia e mete conversa com Artur, enquanto faz perguntas sobre o quadro. Assim que confirma que se trata da obra valiosa que procura, liga aos pais e dá conta da sua descoberta. Fausto e Anabela começam a pensar em assaltarem o café.

Benny agradece a Soraia pela ajuda que lhe tem dado. Ela está enervada pelas desilusões amorosas e não pára de comer. Mariana quase se descai e por pouco não assume que não está cega.

Íris fica radiante por ver Joel e diz que já sabe que ele adiou o casamento. Joel diz-lhe que não se ponha com ideias e Joana pede desculpa pelo atraso e Íris insiste em provocá-lo.

Milene trata Álvaro com muito carinho. Ele conversa com Gabriel sobre Eva e Aurora. Milene acaba por reconhecer Gabriel e fica desconfiada mas Álvaro manipula-a.

Aurora quer que Filipe monte uma operação policial quando ela for entregar a encomenda de doping mas o inspector acha que não se justifica por tão pouco e recorda que o alvo que têm na mira é Álvaro.

Anabela e Fausto entram no Ciclovia para roubarem o quadro mas quando se preparam para deixar o café têm Luís à sua espera, acompanhado pela polícia.

nas redes

pesquisar