SIC

Perfil

Resumo: 226º Episódio - 9 de janeiro (quarta-feira)

Hugo levanta suspeitas ao Inspetor Filipe sobre o álibi de Eva

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Bia força Lucinha a lanchar mas ela pede-lhe que vá buscar as suas coisas e esconde a sandes que devia comer. Bia regressa e fica desconfiada quando Lucinha diz que já comeu.

Lucinha fica irritada por ver David quando chega a casa. Bia pede a David que fique de olho em Lucinha porque ela não anda a comer nada e ele diz que só vai fazer isso por ela e não por Lucinha.

Débora vai a casa de Hugo questionando porque é que não responde às suas chamadas e mensagens. Ele está impaciente e depois de receber uma chamada sai de casa e deixa-a a falar sozinha.

Aurora está de saída para trabalhar quando Gabriel aparece e lhe diz que têm assuntos a tratar.

Mónica está atenta a Hugo. Ele fala com o inspector Filipe e reafirma a inocência de Maria, revelando que Rodrigo mentiu para ilibar Eva, já que estava de banco na clínica e não com ela quando Álvaro levou o tiro.

Gabriel diz a Aurora que quer que ela substitua Álvaro na liderança da rede enquanto ele não regressa. Ela reclama mais dinheiro para o fazer e ele reconhece que gosta de pessoas como ela.

Filipe diz a Hugo que o álibi de Eva foi confirmado porque no hotel disseram que ela e Rodrigo lá estiveram quando ocorreu o atentado a Álvaro. Hugo insiste que mentiram mas o inspector apela para que ele deixe a polícia fazer o seu trabalho.

Ricardo dá os parabéns a Eva pelo casamento e ela agradece-lhe pela oportunidade que lhe deu de trabalhar na MUVV. Entretanto aproveita para o manipular contra Maria, confirmada como quem atirou em Álvaro.

Débora está chateada por causa de Hugo e conta a Rafael que ele a deixou pendurada mais uma vez. Trovão manda-a para casa e diz-lhe para levar Rafael com ela porque o convidou para jantar. Em conversa com Salomé, Trovão confessa-lhe que não está doente e só manteve a mentira porque não sabe viver sem Leonor. Salomé diz que vai ter de contar a verdade.

Tito pede ajuda à avó para reconquistar Joana. Leonor lembra que bem o avisou e Mariana comenta que Joel é louco por Íris e que vai acabar por trair Joana.

Joel estranha o casamento de Eva com Rodrigo. David comenta que Bia desmaiou. Eva justifica o pedido de casamento inventando mais uma história.

Salomé está preocupada com a súbita decisão da filha em casar-se mas Rodrigo sossega-a dizendo que ama muito Eva. Salomé confessa que só não quer que a filha sofra.

Vera mente a Bia inventando uma desculpa para que ela acredite que o pai se vai ausentar, sem lhe revelar que ele está gravemente doente. Vera controla-se para não chorar e promete à filha que vai fazer tudo para que a família volte a ser o que era.

Em casa de Salomé faz-se um brinde ao casamento de Eva com Rodrigo mas a celebração é ensombrada com o escândalo que Soraia faz. David repara que Lucinha não está e vais ver dela. Lucinha, surpreendida esconde a comida e disfarça. David fica desconfiado e quando ela se vai embora descobre a comida que ela escondeu.

Anabela fala com Tomás ao telefone mas a chamada cai. Ao receber a foto que o filho lhe envia começa aos gritos a chamar por Joana.

Eva trata Rodrigo com frieza mas ele mostra-se paciente e diz que a vai conquistar tal como conquistou a sua família. Filipe confronta Rodrigo sobre o álibi de Eva.

Íris comunica à família que Álvaro vai ficar lá em casa a recuperar do tiro que quase o matou. Cecília, Ricardo e Artur ficam em choque.

Rodrigo explica-se a Filipe e justifica que saiu da clínica para ir ter com Eva. O inspector acaba por se ir embora. Rodrigo comenta com Eva que pode ter sido Hugo, que é seu cliente, a levantar suspeitas ao inspector. Eva adverte que não podem ter segredos.

Íris fica furiosa por não ter o apoio da família para levar o pai lá para casa e discute com Artur. Cecília, incomodada com a situação põe cobro à discussão e diz que não quer Álvaro na mesma casa que ela porque ele continua a vigiá-la.

A sós com Artur e aborrecida com a atitude de Íris, Cecília pede a Artur que se mude lá para casa de uma vez.

nas redes

pesquisar