SIC

Perfil

Resumo: 225º Episódio - 8 de janeiro (terça-feira)

Ricardo é agressivo com Álvaro para conseguir a verdade sobre o autor do crime

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Vera não acha bem que Caio não conte a Bia que está gravemente doente. Ele diz que prefere não preocupar a filha e que vai falar com a médica que o acompanha para ser operado.

Rodrigo fica incrédulo com o pedido de casamento de Eva mas ela esclarece que se trata apenas de um negócio para ela poder lavar o dinheiro que ganha com o doping, comprando a clínica dele. Eva oferece-lhe vinte por cento do que ganhar mas Rodrigo exige cinquenta, frisando que ou aceita a sua condição ou pode guardar o champanhe. Eva fica tensa e sem saber o que decidir.

Hugo discute com Débora por ter ciumes de Rafa. Ela acusa-o de só pensar nos seus problemas.

Joana quer que Joel fique mais um dia consigo porque na noite em que dormiram juntos não se passou nada. Ele diz que tem de ir trabalhar e Fausto apressa-o para não perderem o comboio. Anabela pede a Joana que lhe faça um esboço do quadro que viu em casa dos Reis.

Trovão percebe que Leonor vai casar consigo por pensar que ele tem realmente um aneurisma e fica triste. Débora manda-o ir fazer ribombinhas e depois desabafa com Rafael queixando-se de Hugo.

Salomé percebe que se passa alguma coisa com Leonor e ela não aguenta mais e conta que só se manteve inicialmente ao lado de Trovão porque ele tem um aneurisma mas que depois ficou mesmo a gostar dele.

Caio despede-se de Bia quando está de saída para o hospital e esforça-se para disfarçar o choro. Vera quer ir com ele mas Caio quer afastar-se de casa e diz que vai dizer a Bia que vai fazer uma viagem, com medo do que acontecer na operação.

Vera vai a casa de Aurora entregar uma camisola que David tinha emprestado a Bia. Aurora conta que o filho está bem melhor e fica surpreendida porque Vera começa a chorar.

Artur receia que Cecília se envolva demais no caso de Maria mas ela diz que fará tudo o que puder para a ajudar a provar a sua inocência.

Ricardo perde a cabeça com Álvaro e agarra-o com força perguntando com agressividade se foi mesmo Maria que lhe deu o tiro. Milene chega naquele momento e expulsa Ricardo do quarto. Álvaro confessa a Milene que não foi Maria quem o baleou.

Filipe conta a Aurora que têm de esperar que Álvaro volte ao activo porque agora a sua conta está parada.

Ricardo está muito perturbado com o incidente que protagonizou com o pai no hospital. Pedro está com ele e ambos convidam Hugo para integrar a equipa de ciclismo. Só que Íris não quer Hugo na empresa por causa de Maria e rasga o contrato.

Eva conta a Elias que por estratégia decidiu casar com Rodrigo para lavar o dinheiro na clínica. Elias reaje mal e ela ordena-lhe que se controle. Depois diz a Rodrigo que aceita a sua proposta.

Salomé fica incrédula quando Eva lhe conta que vai casar com Rodrigo. Ela mente à mãe e diz que já namorava com ele e que está a pensar deixar a MUVV para ir trabalhar com Rodrigo.

Rodrigo conta a Ricardo que vai casar com Eva e o amigo comenta que não vê nada de bom naquela união, esperando que ele não se desiluda.

Salomé dá os parabéns a Eva pelo casamento e diz que vai fazer-lhe o vestido. A filha adverte que quer um casamento simples. Rodrigo apoia-a mas diz que aceitam o jantar.

Maria pede ajuda a Hugo para que fique atento a Rodrigo porque se ele der um passo em falso poderá provar a sua inocência.

Rodrigo dá os parabéns a Hugo por integrar a equipa de ciclismo da MUVV e sugere-lhe que sonde os companheiros para ver até que ponto estão interessados em tomar doping. Hugo questiona o casamento de Rodrigo com Eva porque ela colocou Maria na prisão mas ele reforça que estava com a noiva quando Álvaro apanhou o tiro e vai embora do bar da praia. Hugo vai atrás dele.

Íris não contém a irritação por Ricardo ter contratado Hugo para a equipa de ciclismo mas Cecília diz-lhe que o irmão sabe o que faz. Fausto conta que Joana e Joel cancelaram o noivado.

Fausto termina a conversa com um atleta e de repente repara no quadro de Amadeu de Sousa Cardoso pendurado na parede do Ciclovia. Artur conta que foi Mónica quem lho ofereceu.

Anabela está a ver o esboço que Joana fez do quadro quando Fausto lhe liga todo contente a dizer-lhe para ver a foto que lhe enviou porque vai gostar muito. Ela diz que tem mais que fazer e só pensa no quadro. O marido insiste para que veja a selfie que tirou com um dos atletas mais famosos do país.

Mariana aprende Braille com Pedro mas assim que ele sai para treinar esfrega os olhos e vai buscar comida pois na realidade já não está cega.

Bia desabafa na aula de ginástica sobre o que aconteceu ao pai. Lucinha dá os parabéns a Rodrigo por ir casar com Eva mas desmaia no treino porque não tem comido. Rita manda que chamem o doutor Rodrigo. Quando Lucinha recupere mente e diz que comeu antes de sair de casa mas Bia desmente-a. Rodrigo diz que o treino para ela acabou.

nas redes

pesquisar