SIC

Perfil

Resumo: 223º Episódio - 4 de janeiro (sexta-feira)

Eva tenta pôr fim à vida de Álvaro e quase é apanhada pelo Inspetor Filipe

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Maria está confiante de que Baltazar vai falar a verdade em tribunal mas quando ele dá o seu testemunho afirma que ela atropelou mesmo Pierre e que o fez de propósito.

Íris está muito alterada. Cecília e Ricardo também muito abalados com o súbito e inesperado despertar de Álvaro. O médico pede que saiam porque querem reavaliar o estado do paciente.

Maria descontrola-se no tribunal e acusa Baltazar e Milene de estarem a mentir para a incriminarem. Depois de muitos avisos, o juiz expulsa-a da sala de audiências.

Gabriel aceita a parceria com Eva e deixa-a muito satisfeita com a sua decisão. Só que recebe uma chamada e cancela tudo revelando que Álvaro acordou do coma. Gabriel vai-se embora e Eva fica furiosa e diz que ele ainda vai rastejar. Depois liga a Elias para lhe dizer que têm um problema para resolver imediatamente.

Ricardo confessa a Hugo a surpresa que teve quando o pai acordou do coma. Hugo revela que Baltazar mentiu em tribunal contra Maria e Ricardo diz que ele só pode ter contado a Milene a oferta que recebeu para contar a verdade e ela pagou-lhe mais. Ricardo tem uma ideia e diz a Hugo que depois dará notícias.

Soraia dá a comida à boca a Mariana. Ela diz que não quer um estranho a tomar conta dela e diz que tem uma ideia e vai com a irmã a casa de Leonor para lhe pedir para ficar ali. Pedro acha que não é boa ideia mas Mariana apela ao sentimento e Leonor acaba por ceder. Benny aproveita a presença de Soraia para lhe pedir ajuda com o IRS. Ela aceita levar-lhe a declaração às finanças mas deixa cair o boneco de vudu da mala. Benny confessa que já lhe apeteceu fazer um feitiço contra o irmão. Os dois conversam bem dispostos sobre o assunto e ela acaba por deitar o boneco no lixo. Soraia vai embora e Benny olha para ela com interesse.

Joel leva à MUVV uns desenhos que Salomé tinha deixado em casa e ela conta que Álvaro saiu do coma. Joel fica espantado e quando Eva aparece conta-lhe a novidade. Ela faz-se de sonsa e pergunta com é que ele está. Íris vai ter com Joel e pede-lhe para falarem. Salomé fica danada com Joel e pede a Íris que a deixe dar uma palavrinha ao filho. A sós com Joel, Salomé avisa-o que não o quer a andar com Joana e Íris ao mesmo tempo. Joel assume que vai acabar o noivado com Joana e que até já sabe como.

Tito vai a Amarante e oferece um poster a Joana, dizendo que a quer compensar por não ter podido dar-lhe o quadro que tinha em casa. Joana fica desapontada mas ainda mais preocupada quando ele diz que o quadro desapareceu. Joana convida Tito para a ajudar a escolher o vestido de noiva para o casamento com Joel. Tito fica desapontado mas depois rende-se à beleza dela, olhando-a, apaixonado.

Íris tenta seduzir Joel mas ele acaba por se afastar dela, não acreditando que ela goste dele a ponto de ficarem juntos. Carla entrega a Íris as contas da campanha da MUVV Teen com resultados excelentes mas ela desfruta pouco da sua vitória por estar triste com a atitude de Joel.

Milene vai a casa de Cecília e diz-lhe que a partir de agora será ela a tomar conta de Álvaro e não quer que ela e os filhos se aproximem dele. Cecília discute com Milene mas acaba por ficar com pena dela.

Mónica conversa com Hugo, preocupada com a situação de Maria. Ele confessa que já não sabe o que dizer à irmã. Entretanto, recebe uma chamada de Ricardo a dizer que já está em Paris para tentar encontrar provas de que Maria está inocente.

Maria chora na sua cela, enquanto pendura fotos de Alice na parede.

Eva está furiosa com Elias porque não conseguiu acabar com Álvaro. Rodrigo tenta acalmá-la mas sem sucesso. Elias justifica-se e diz que Álvaro está guardado pela polícia no hospital. Eva desespera sem saber o que fazer.

Aurora entrega David em casa de Salomé e diz que vai jantar com Gustavo. Lucas comenta que ele sempre gostou dela. Salomé não gosta de ver Aurora na sua casa mas Lucinha elogia-a. Quando diz que não quer jantar, Salomé decreta que se acabaram as desculpas e que desta vez vai comer. Lucinha fica muito tensa.

Lucinha vai para o quarto e pensa numa solução para não comer. Ao ver-se ao espelho acha que está muito gorda e desata a fazer abdominais.

Bia prepara-se para ir ao cinema e comenta com os pais que não vai com Lucinha e que ela anda estranha nos últimos tempos. Depois de a filha sair, Vera e Caio ficam em silêncio mas ele confessa que está disposto a lutar pelo casamento e acabam por fazer amor.

Trovão confessa a sua paixão por Leonor e pede-a em casamento.

Cecília está preocupada por não saber nada de Ricardo mas Artur conta que ele ligou a dizer que está bem. Íris fica irritada por defenderem Maria, convencida de que foi ela quem tentou matar o pai.

Hugo está cada vez mais nervoso por não conseguir falar com Ricardo. Júlia diz que têm se apressar porque Maria precisa deles.

Caio e Vera preparam o pequeno-almoço e Bia nota que os pais estão mais cúmplices. Caio tem uma dor se cabeça fulminante e cai desmaiado.

Eva simula que esbarra em alguém no hospital e derrama um copo de água em cima do polícia que está a guardar Álvaro para o afastar dali e poder entrar no quarto. Quando se prepara para matar Álvaro, Eva é surpreendida por Filipe que estranha vê-la ali.

No tribunal, o juiz começa a ler a sentença do julgamento de Maria quando Ricardo chega e diz à doutora Júlia que precisa de falar com ela.

Eva esconde a seringa com que ia matar Álvaro e Filipe fica desconfiado, perguntando se ela o ia matar. Ela diz que não e vai embora. Filipe pergunta a Álvaro se viu quem o baleou e fica na expectativa de obter uma resposta. Eva fica fora do quarto a escutar o que Filipe diz.

Ricardo mostra à advogada de Maria a prova de que Baltazar mentiu ao acusar Maria. Júlia interrompe a leitura da sentença e comunica ao juiz que tem a prova de que a sua cliente está inocente. Baltazar e Milene ficam muito nervosos. O juiz manda Júlia aproximar-se para ver o que há de novo e Baltazar foge sa sala de audiências.

nas redes

pesquisar