SIC

Perfil

Resumo: 222º Episódio - 3 de janeiro (quinta-feira)

No momento de desligarem as máquinas, Álvaro acorda do coma

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Lucinha continua a reclamar da comida e recusa-se a jantar. Joel começa a pensar que se deve estar a passar qualquer coisa na ginástica e Salomé concorda e diz que vai falar com a treinadora de Lucinha. Depois diz ao filho que já devia ter terminado o noivado com Joana. Lucas chega entretanto para jantar e conta a Salomé que já falou com Aurora. Ela finge indiferença mas acaba por esconder um sorriso.

Fausto quer ir ver o quadro a casa de Tito e Joana diz que ainda tem a chave de casa dele do tempo em que namoravam. Entretanto, escutam um barulho estranho no quarto e por pouco não apanham Arnaldo que estava a ouvir a conversa, escondido.

Arnaldo conta a Anabela que ia sendo apanhado por Fausto e Joana e ela diz que quer que ele vá buscar o quadro antes deles mas Arnaldo quer que ela vá consigo.

Benny vai ao bar da praia levar alguns pertences de Mónica e tenta a reconciliação. Ela afirma que não sabe se consegue perdoá-lo.

Leonor chega com Mariana à pastelaria e Soraia está à espera delas. Mariana está furiosa por estar a sofrer de uma cegueira histérica. Leonor diz a Trovão para não contar mais com ela para os seus planos.

Leonor entra em casa e vai para os quartos. Pouco depois aparecem Anabela e Arnaldo, de lanterna em punho à procura do quadro. Ouvem barulho e fogem para a cozinha. Agora é a vez de Fausto e Joana entrarem à procura do quadro. Leonor ouve barulho e vai ver o que se passa, fazendo com que eles também fujam para a cozinha, juntando-se a Anabela e Arnaldo. Como fazem barulho, Leonor acende a luz já preparada por bater nos intrusos. Fica surpreendida por os ver todos ali, tal como Tito que aparece ensonado e conta que tirou o quadro da parede para o oferecer a Joana, estranhando vê-la ali. Anabela mente e diz que a família foi à procura do primo que tem Alzheimer. Arnaldo faz-se passar por Armindo e finge estar senil. Leonor expulsa-os a todos e dá 24 horas a Tito para lhe entregar o quadro que agora não sabe onde está.

Anabela zanga-se com Arnaldo. Fausto fica espantado quando percebe que ele não só não é primo deles, como é o dono do bombo onde o quadro estava escondido. Anabela diz a Arnaldo que tem de se ir embora porque já não faz falta e troca acusações com Fausto e Joana. Todos se interrogam onde estará agora o quadro.

Mónica entrega a Artur as coisas que Benny lhe levou e acabam por descobrir o quadro e decidem colocá-lo ali no Ciclovia. Mónica e Artur comentam a dificuldade de Maria para pagar a caução que lhe permite deixar a cadeia e a situação de Álvaro que luta ainda pela vida.

Fausto comenta que o lançamento do MUVV Teen foi um sucesso mas Ricardo não desarma e afirma que não quer trabalhar mais com Íris.

O médico que assiste Álvaro comunica que fizeram tudo para salvar Álvaro mas sem resultados. Íris insiste que não está preparada para se despedir do pai e Milene insiste em cuidar dele, contra a vontade de Ricardo que prefere desligar as máquinas. Cecília decide que devem esperar mais algum tempo.

Íris vai à pastelaria para falar com Débora e encontra Joel que também lá está. Sem conseguir controlar as lágrimas conta que o pai está em estado crítico. Joel abraça-a e conforta-a, fazendo-lhe ver que Álvaro não vai ter qualidade de vida e que talvez seja mais acertado desligar as máquinas que o mantêm vivo.

Eva comenta com Elias que está prestes a ver-se livre de Álvaro e manda Elias distribuir pelo pessoal o dinheiro que acaba de contar. Ele está preocupado com o que ela vai fazer com a fortuna que está a fazer, pois têm de escoar o dinheiro para não levantar suspeitas. Eva diz que têm de enfrentar um desafio de cada vez.

Ricardo visita Maria na cadeia e ela acusa Eva de ter alvejado Álvaro. Ele diz que já sabia que ela ia dizer isso mas esclarece que está ali porque descobriu que o pai estava a pagar a Baltazar para ele mentir em tribunal. Maria fica indignada com a conversa mas Ricardo impede-a de regressar à cela e revela que tem um plano para a ajudar.

Ricardo faz uma contraposta a Baltazar para ele dizer a verdade em tribunal, oferecendo o dobro que Álvaro lhe ia pagar para comprometer Maria. Baltazar hesita, temendo que Álvaro se vingue mas Ricardo aumenta a oferta e ele aceita.

A doutora Júlia conta a Hugo que a vida de Maria não está a ser fácil porque não conseguem provar que Baltazar e Milene estão a mentir e Hugo lamenta não ter conseguido arranjar no banco o dinheiro para pagar a caução da irmã.

Milene entrega muito dinheiro a Baltazar e não percebe porque é que ele pediu tanto. Ele faz-se de sonso e justifica que tem de se garantir agora que Álvaro está em estado crítico.

Íris chora desesperada agarrada a Álvaro e diz ao pai que ele lhe vai fazer muita falta.

Depois de sair do quarto do pai, Íris diz que já se despediu dele. Cecília acarinha a filha e faz-lhe ver que a melhor coisa a fazer é desligarem as máquinas que estão a manter Álvaro vivo. Milene discorda e afirma que estão a cometer um grande erro, garantindo que vai cumprir o desejo que Álvaro tinha de meter Maria na prisão. Ricardo contém-se mas olha Milene com ódio.

Depois de passarem a noite juntos, Eva e Rodrigo tomam o pequeno-almoço juntos. Ela está certa de que Álvaro morre naquele dia e ele diz que têm de comprar champanhe para festejar. Eva, deixa claro que quer ficar sozinha e manda-o ir tomar banho.

Maria entra escoltada na sala de audiências. Está inquieta por não ver Ricardo. Hugo explica à irmã que ele deve estar no hospital porque vão desligar as máquinas a Álvaro e ela diz que é a primeira boa notícia do dia. Milene está arrasada com essa situação. Maria confia que Baltazar diga a verdade.

Álvaro ainda está ventilado. O pessoal médico começa os preparativos para lhe retiraram o suporte de vida. Íris está arrasada, Cecília perturbada e Ricardo com uma atitude de respeito.

Rodrigo e Eva recebem Gabriel que lhes diz que já tomou uma decisão sobre a parceria que lhe propuseram.

No momento em que desligam as máquinas a Álvaro, Íris aproxima-se do pai e o inesperado acontece porque ele acorda do coma.

nas redes

pesquisar