SIC

Perfil

Resumo: 220º Episódio - 28 de dezembro (sexta-feira)

Milene impede que Cecília mate Álvaro!

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Cecília visita Maria na prisão e esta diz estar certa de que foi Eva quem a incriminou. Maria pede a colaboração de Cecília para provarem que a testemunha que Milene apresentou em tribunal é falsa.

De regresso à cela, Maria chora, desesperada.

Cecília regressa à MUVV e comenta que Maria está devastada e que não é para menos. Ricardo defende Eva mas aceita espiar Milene a pedido da mãe para tentar salvar Maria.

Joel vai consolar Íris por causa do que ela está a sofrer com o estado de saúde do pai e ela acaba por beijá-lo, reconhecendo que precisa do seu apoio. Joel recebe uma chamada de Joana e mente-lhe, dizendo que está a trabalhar. Joana, por seu lado, também lhe mente e diz que pensava terem combinado encontrar-se lá em casa dele e quando desliga começa a procurar o quadro de Amadeu de Sousa Cardoso que vale a fortuna que procuram.

Ricardo entrega à mãe um molho de chaves que roubou da mala de Milene. Cecília chega à sala de Álvaro e o filho apressa-a para procurar o que precisa antes que Milene descubra a falta do porta-chaves.

Na sua busca, Cecília descobre fotos suas com Artur e Miguel e fica furiosa por perceber que Álvaro a mandou seguir.

Salomé apanha Joana a vasculhar-lhe em casa mas ela desculpa-se e diz que gostava de ver o quadro de que lhe tinha falado. Salomé conta que o deu a Leonor. Anabela aparece entretanto com Joel e justifica a sua presença com o facto de querer combinar o casamento dele com Joana.

Salomé repreende Joel por achar que aquela história do casamento com Joana já foi longe demais. Ele defende-se e diz que só fez o que lhe mandou.

Anabela começa a tentar discretamente descobrir o quadro em casa de Salomé. Esta começa a ficar impaciente e diz que não tem muito tempo para conversar e ela começa a falar de arte.

Trovão aconselha-se com Rafael para saber como conquistar o coração de uma mulher. Ele acaba por manifestar o desejo de venderem a pastelaria mas Trovão adverte que ela pertence a Débora.

Aurora telefona a Lucas a pedir que a ajude porque está a reunir provas contra Álvaro e refugiou-se num hotel para não ser encontrada. Ele toma nota do endereço e mente a Salomé, escondendo que vai ter com a ex-mulher mas esquece-se do papel com a morada que anotou.

Eva fica aflita quando o inspector Filipe a procura na MUVV dizendo que tem de prestar declarações por existirem suspeitas que pode ter disparado sobre Álvaro.

Cecília conta a Ricardo que o pai a mandou seguir. Quando Íris aparece a dizer que o pai está a melhorar a mãe fica ainda mais irritada.

Lucas ajuda Aurora a analisar os documentos que roubou a Álvaro mas não consegue descobrir qualquer irregularidade. Ela não desarma e acredita que deve haver uma ponta solta que o incrimine.

Lucinha não gosta de que David esteja de novo lá em casa e quando Salomé lhe leva comida a filha mente-lhe e diz que já comeu.

Rodrigo mente a Filipe por Eva e mostra ao inspector a factura de um hotel para provar que estava com ela à hora em que Álvaro foi baleado.

David fala com a mãe ao telefone e porque lhe parece ter ouvido a voz do pai comenta o facto com Salomé. Esta descobre o papel onde Lucas anotou a morada onde alegadamente foi resolver um problema da empresa.

Lucas e Aurora continuam a trabalhar nos documentos da academia à procura de algo que incrimine Álvaro. Salomé bate à porta do quarto e fica perplexa ao vê-los juntos.

Cecília espera que Milene deixe Álvaro sozinho no quarto que ocupa no hospital e por pouco não resiste a sufocá-lo, tal a raiva pelo mal que lhe fez.

Salomé fica devastada por encontrar Lucas com Aurora e apesar da garantia dada de que nada aconteceu entre eles não acredita. Aurora impede Lucas de contar a Salomé o que ali estavam a fazer e ele afirma que não pode perder Salomé.

Milene pede para regressar ao quarto de Álvaro para ir buscar a echarpe de que se esqueceu e acaba por impedir com a sua entrada que Cecília o mate. Ela avisa Milene de que vai aprender da pior maneira quem na realidade é.

Salomé quer expulsar Lucas de casa e ele é obrigado a contar-lhe que estava com Aurora porque ela colabora com a PJ para tentarem prender Álvaro.

Eva pede a Rodrigo que vá com ela a Moscovo e o médico tenta seduzi-la. Eva rejeita-o e manda-o embora.

nas redes

pesquisar