SIC

Perfil

Resumo: 216º Episódio - 20 de dezembro (quinta-feira)

Lucas é apanhado por Chico a fotografar uma transação de doping

Marie Photographie

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Joana continua entusiasmada com o casamento com Joel e empenhada no voto de castidade. Quando ela sai, Salomé avisa o filho de que não vai permitir que ele magoe Joana como magoou Soraia. Ele diz que sabe a altura certa para acabar com ela sem a magoar.

Eva saúda o regresso de Eder à rede e diz a Chico que está na hora de ele lhe provar a sua lealdade. Eva dá-lhe instruções para a entrega de ampolas que vai fazer e diz a Rodrigo para vigiar Elias porque o quer bem tratado.

Ricardo mostra-se preocupado com a prova de ciclismo em que Pedro vai participar mas ele assegura-lhe que os seus problemas pessoais não vão interferir com o seu desempenho.

Joana desabafa com Íris, convencida de que desiludiu Joel por o ter tentado a acabar com o voto de castidade. Íris provoca-a para saber até que ponto Joel está mesmo interessado em si mas Joana diz que vai compensar o noivo com os bilhetes que comprou para assistirem ao concerto do ano.

Anabela faz de tudo para conseguir que Arnaldo lhe dê qualquer pista que os possa conduzir à tela que procuram. Ele, matreiro, propõe ir com ela para Lisboa e Fausto diz que vai com eles.

Chico prepara as ampolas que tem de entregar. Rodrigo recebe uma mensagem de Eva a dizer que ele pode avançar.

Lucas lê a morada que tirou a Aurora e lembra-se do que conversou com ela sobre o tráfico de doping. Decidido, sai disparado do bar da praia.

Aurora fala ao telemóvel com alguém e marca um encontro.

Aurora está junto dos agentes da PJ à espera de que o traficante de doping chegue ao local que estão a vigiar. Lucas tira fotografias mas é surpreendido por Chico que lhe aponta uma arma.

Aurora fica muito nervosa ao perceber que Lucas corre risco de vida. Os polícias entram no armazém abandonado e Chico percebe que Aurora está do lado da lei, Lucas fica estupefacto com tudo o que se está a passar. Roger é apanhado mas Chico consegue fugir.

Já em segurança, em casa de Aurora, Lucas pede-lhe explicações sobre o que se passou no armazém e ela confessa que colabora com a polícia e que só tem de ajudar a apanhar Álvaro para não ir presa e retomar a vida normal.

Chico liga a Eva a contar que a operação de tráfico correu mal e que está a monte e ela fica muito alarmada e inventa uma desculpa a Luísa para poder sair da MUVV.

Eva entra irritada no laboratório e culpa Chico pelo insucesso da operação da rede. Rodrigo pede-lhe calma e Chico revela que Aurora está a colaborar com a polícia e que Roger foi preso.

Íris sabota a noite de Joana com Joel e coloca-lhe laxante na bebida. Ricardo percebe o que a irmã fez.

Milene está muito ansiosa com a audiência do julgamento de Maria. Álvaro tenta controlar a sua irritação e assegura que estará a seu lado para a apoiar.

Íris despede-se sonsa do médico que chamaram para ver Joana, Esta constata que não está em condições de sair de casa e pede-lhe que vá ela ao concerto com Joel.

Joel não acha boa ideia ir ao concerto com Íris mas ela insiste. Ele diz que quer visitar Joana.

Joana assume que não queria que Joel a visse tão debilitada. Ele recusa-se a deixá-la sozinha porque é a sua namorada.

Fausto conversa com Anabela e Arnaldo para saber a que horas vão para Lisboa no dia seguinte.

Hugo e Maria preparam-se para ir para o crematório para o funeral de Jorge. Ela assume que já se despediu dele.

Salomé quer ir à despedida de Jorge, lembrando que ele salvou a sua família. Salomé quer a companhia de Lucas mas comenta que ele voltou para casa com a roupa toda suja. Ele inventa que teve um problema com o carro.

Eva não quer ir despedir-se de Jorge mas Salomé diz à filha que ela tem tanto direito de lá estar como Maria e a filha fica indecisa.

Tito vê com nostalgia as fotos de Joana no seu computador. Leonor mostra-lhe o quadro que Salomé lhe ofereceu e o neto acha que ele não fica bem na sala. Leonor diz que ela é que sabe.

Anabela, Fausto e Arnaldo chegam a casa de Cecília que os recebe. Arnaldo tanto tem momentos de lucidez como não diz coisa com coisa. Cecília fica apreensiva mas Anabela garante que o primo não é violento e pergunta por Joana. Cecília conta que ela se sentiu mal e que está no quarto de Íris. Fausto diz que vai dar um beijinho à filha.

Maria segura a urna com as cinzas de Jorge antes de as deitar ao mar e inicia o discurso de homenagem depois de esperar em vão pela chegada de Salomé. Esta acaba por aparecer acompanhada por Eva, que reclama o seu direito de também estar ali. A cerimónia prossegue em ambiente de grande tensão mas também de emoção.

nas redes

pesquisar