SIC

Perfil

Resumo: 215º Episódio - 19 de dezembro (quarta-feira)

Rodrigo mata Esteves e socorre Elias!

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Aurora recebe uma chamada e anota uma morada. Quando ela vai ao quarto de David, Lucas fotografa o bloco e é surpreendido a fazê-lo por ela.

Esteves carrega com Elias ferido para a fundação Fred Candal para o matar. Quando se ouve alguém entrar, ele imagina que se trata de Álvaro mas acaba por morrer com um tiro no peito. Elias fica muito tenso ao ver o corpo de Esteves por terra.

Aurora fica muito tensa ao perceber que Lucas lhe fotografou o bloco de notas sem saber se o ex-marido fixou a morada que ela tinha escrito. Lucas inventa que está a pensar oferecer blocos iguais como brinde aos clientes e apaga a foto à frente dela para que não desconfie de nada. No entanto, Lucas decorou a morada e sai com David quando o filho diz que está pronto. Aurora fica muito inquieta e arranca do bloco a folha com a morada que anotou.

Elias fica surpreendido quando vê que foi Rodrigo a salvá-lo das mãos de Esteves. O médico diz que têm de lhe estancar a hemorragia por causa do tiro que levou mas Elias acaba por desmaiar. Rodrigo ampara-o e começa a tentar salvar-lhe a vida em desespero.

Eva está muito angustiada porque Rodrigo não atende e descarrega a sua fúria em Chico por ele ter deixado Elias sozinho com Esteves.

Enquanto está a socorrer Elias, que começa a acordar, Rodrigo ouve a porta da academia a abrir e arrasta Elias para trás do balcão. Álvaro entra na academia e fica em choque ao ver que Esteves está morto.

Hugo regressa a casa muito satisfeito com o treino que fez mas Maria revela-lhe de imediato que Álvaro ali esteve e que a ameaçou. O irmão pede-lhe que pare de se envolver na cruzada para colocar Álvaro na cadeia, temendo pelo que ele lhe possa fazer.

Álvaro liga a alguém para que lhe vão limpar a academia e levar o corpo de Esteves. Entretanto, acaba por descobrir Elias mas nem tem tempo de reagir porque Rodrigo lhe bate na cabeça e o põe a dormir, para poder escapar com o braço direito de Eva sem ser visto.

Rodrigo carrega com Elias para o laboratório e pede ajuda a Eva e Chico para o tentar salvar. Rodrigo quer extrair a bala com que Esteves atingiu Elias.

Álvaro põe gelo onde levou a pancada na cabeça enquanto o corpo de Esteves é retirado da academia. Álvaro quer tudo pronto para reabrir o espaço pela manhã mas avisa que não quer retaliações pelo que aconteceu.

Mariana treina com Soraia o guião que tem de decorar para o seu papel mas a irmã farta-se de a aturar. Tito chega entretanto e conta que a mãe se foi embora e que por isso o filme que estavam a fazer fica sem efeito. Mariana fica furiosa.

Rafael está pronto para sair e diz que vai ao bar da praia. Débora lembra que ainda tem de fechar a pastelaria mas quando vira costas ele faz algo que é imperceptível.

Mariana vai insistir com Tito para que não desista de fazer o vídeo sobre a família mas esbarra com Pedro, ficando impressionada com os seus atributos físicos.

Débora repara numa poça de água que se gerou na pastelaria e chama o avô. Rafael começa a manipulá-la, indiciando que o estabelecimento pode ter mais problemas graves.

Ricardo volta a discutir com Íris por não querer deixá-la fazer o evento para jovens na MUVV. Cecília fica furiosa com os filhos e Andreia vai buscar as chaves da casa de Melgaço.

Andreia ainda alimenta a esperança de reconciliação com Pedro mas ele pede-lhe o divórcio. Ela deseja que um dia ele possa perdoá-la.

Joana aparece de surpresa em casa de Joel e ele não acha muita piada. Salomé pede a Joana que dê uma olhada no quadro que o filho queria deitar fora mas ela pretende matar saudades do namorado primeiro. Joana fala do voto de castidade e envergonha Joel perante a mãe.

Maria pede desculpa à advogada por não se lembrar de nada que possa ajudar à sua defesa em tribunal. A doutora Júlia desvaloriza a situação mas adverte que ela terá de estar preparada.

Salomé estranha a preocupação de Leonor com trovão mas ela disfarça a sua razão. Leonor cobiça a tela que Joel queria deitar no lixo e Salomé acaba por lha oferecer.

nas redes

pesquisar