SIC

Perfil

Resumo: 213º Episódio - 17 de dezembro (segunda-feira)

Maria quer acabar de vez com Álvaro!

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Rafael procura por Trovão na pastelaria e Débora diz que o avô passa mais tempo fora do que dentro. O primo explora a situação e afirma que não sabe se vai ficar por ali.

Anabela tenta que Arnaldo se lembre de algo que a possa levar ao quadro que procura mas ele continua a fingir que não diz coisa com coisa. Joana partilha com o pai a convicção de que a tela está em Lisboa.

Depois de ir à arrecadação buscar os seus cachecóis, Joel encontra a tela de Amadeu de Sousa Cardoso, tão cobiçada por Joana e os pais. Lucinha vai buscar a sua bicicleta e Joel deita a tela para o lixo.

Eva confessa que não teve coragem de matar Álvaro e Ricardo diz-lhe que não se preocupe porque o pai vai ter o que merece.

Rodrigo aconselha Eva a deixar Ricardo e Maria, que ele próprio tratará de fazer Álvaro pagar o que tem feito.

Vera bem tenta mas não tem coragem de contar a Bia que traiu o pai com Ricardo.

Pedro pergunta a Andreia porque é que o traiu e ela jura que nada foi premeditado. Pedro diz que bem lhe parecia que não deviam ter saído de Melgaço.

Tito desmonta as câmaras de filmar que tinha instalado em casa e justifica que queria fazer um filme. Benny diz que não quer Pedro e Andreia lá em casa mas Leonor deixa claro que não vai expulsar o irmão.

Salomé ralha com Joel porque ele enche a casa de tralha inútil e deixa tudo desarrumado. Aurora chega naquele instante para levar um caderno de que David se esqueceu e Salomé confronta-a com a aproximação que tem feito a Lucas.

Maria leva para casa uma mala de Jorge com as roupas dele e descobre fotos de Gabriel e documentos de uma clínica, percebendo que ele esteve a reabilitar-se e que foi a Moscovo para desmantelar a rede de Álvaro e colocá-lo na prisão. Maria chora a morte de Jorge e Hugo conforta a irmã.

Ricardo avisa o pai de que já sabe que Eva esteve com ele e o ameaçou, garantindo que embora não tenha provas para o incriminar, ele vai pagar por tudo o que anda a fazer. Álvaro tenta fazer-se de vítima mas em vão. Depois do filho sair do gabinete, Álvaro liga a Gabriel e diz que têm de se manter afastados da morte de Jorge para escaparem à polícia.

Maria vê as fotos que Jorge tirou a Gabriel e agarra no tablet de Álvaro dizendo que vai acabar com aquela história. Hugo teme pelo que possa suceder à irmã.

Álvaro procura o tablet e Milene diz que não o viu. Ele trata-a com rispidez e Milene acha que talvez não tenha sido boa ideia ter ido viver com ele, fazendo ver que também precisa de apoio. Álvaro pede desculpa e tenta redimir-se.

Hugo não acha bem o que Maria quer fazer para colocar Álvaro na prisão mas ela está determinada. O inspector Filipe chega entretanto e pergunta a Maria que informações lhe quer dar.

Álvaro diz a Milene que ela tem de estar em sintonia com o advogado e a testemunha para conseguir pôr Maria na prisão. O inspector Filipe aparece naquele instante e diz a Álvaro que tem de o acompanhar, pois é suspeita de ter matado Jorge. Ele fica em pânico.

Maria está muito perturbada e chora quando assume que têm de parar Álvaro. Hugo lembra à irmã que ele tem dinheiro, conhecimentos e se safa sempre. Ela diz que vai mudar isso.

Álvaro tenta convencer Filipe de que foi chantageado e que só foi a Moscovo para salvar Jorge. O inspector diz que vão confirmar a veracidade da sua história na PJ e pede-lhe que o acompanhe.

Salomé desabafa com Leonor e diz à amiga que tinha de marcar posição frente a Aurora por causa da aproximação dela a Lucas. Leonor desabafa com Salomé sobre a situação delicada que está a viver em casa com os dois filhos e Andreia. A conversa desvia para Trovão e Leonor assume que gosta dele.

Trovão vai ao médico e para sua grande irritação fica a saber que não tem aneurisma nenhum e que os exames foram trocados. Enervado, decide fingir que continua doente para que Leonor não o deixe, pois também gosta dela.

Tito discute com Andreia e diz que quer que ela se vá embora porque a sua verdadeira mãe é a avó.

nas redes

pesquisar