SIC

Perfil

Resumo: 178º Episódio - 30 de outubro (terça-feira)

David é raptado durante uma transação de doping

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Jorge prepara-se para sair de casa e quando abre a porta depara-se com Álvaro que estava prestes a tocar à campainha. Jorge pergunta-lhe o que faz ali e Álvaro responde com firmeza que é pelo facto de ele continuar a incomodá-lo.

Maria fica incomodada com o beijo que Ricardo lhe dá e ele reafirma que a ama. Maria assegura que não haverá mais nada entre eles.

Álvaro avisa Jorge para parar de se meter na sua vida, mostrando que sabe a ligação dele a Manel e como lhe quiseram montar uma armadilha. Jorge tenta fingir que nada teve a ver com o assunto mas Álvaro diz que o leva a tribunal se continuar a incomodá-lo.

Soraia mostra algum receio por ir trabalhar na academia de Álvaro mas agradece a Eva por lhe ter dado a dica para se candidatar ao lugar. Antes de se ir embora, Soraia repara num telemóvel que está ali na sala mas Eva apressa-se a dizer com alguma tensão que pertence a uma amiga que se esqueceu dele. Quando Rodrigo consegue finalmente sair do quarto pergunta-lhe porque é que colocou Soraia na academia e Eva justifica que com ela lá ganha uma infiltrada para lhe dar todas as informações sobre o que Álvaro anda a fazer.

Álvaro diz a Sara que precisa de mais professores para a academia e ela sugere que contactem os que saíram da Ludis. Entretanto, Álvaro recebe uma chamada de Milene e pergunta-lhe quando regressa de Paris. Ela confessa que ainda não sabe porque ainda não conseguiu descobrir quem é que atropelou o filho.

Jorge conta a Maria que Álvaro esteve lá em casa e que o ligou a Manel. Ela quer ir à polícia mas Jorge acha que não é caso para tanto. Maria conta por sua vez que Ricardo a beijou e Jorge quer ir confrontá-lo. Maria não quer e obriga Jorge a prometer que não o fará mas ele não o consegue fazer, cego pela raiva e pelos ciumes.

Jorge vai à MUVV pedir satisfações a Ricardo por ter beijado Maria e envolvem-se os dois à pancada. Salomé, alertada pelo barulho, entra no gabinete e consegue separá-los, enquanto eles trocam acusações e ameaças.

Salomé leva Jorge para sua casa e trata-lhe da ferida que Ricardo lhe causou. Entretanto, conta-lhe que encontrou Maria em casa de Eva e que ela lhe foi pedir satisfações por causa da carta que a filha enviou a Jorge no dia do casamento. Jorge disfarça para não ter de revelar que elas estavam juntas porque se aliaram para mandar Álvaro para a cadeia, acrescentando que o seu caso com Eva ficou resolvido quando casou com Maria. Salomé acredita e aconselha-o carinhosamente a engolir os ciúmes.

Maria mostra-se preocupada por Jorge nunca mais chegar ao bar. Mónica quer saber mais sobre o beijo que Ricardo lhe deu e ela confessa que não lhe foi indiferente. Maria aconselha Mónica a avançar para conquistar Benny.

Benny comenta com Débora a prova de ciclismo de Hugo em Paris, apreensivos por não estar a correr bem. Trovão e Leonor regressam muito satisfeitos com o passeio que foram dar e ele diz que o importante é aproveitar a vida ao máximo. Leonor causa desconforto em Benny, insistindo para que ele caia nos braços de Mónica.

Andreia diz a Pedro que está determinada a aceitar a proposta de Cecília para ir trabalhar na MUVV mas ele não quer ir e tenta demovê-la. Andreia faz-lhe um ultimato e diz que vai para Lisboa mesmo que ele não queira ir.

Andreia agradece a Cecília a oportunidade que lhe está a dar para trabalhar na MUVV e diz com alguma amargura que Pedro não vai. No entanto, ele aparece naquele momento e diz que não podia deixá-la partir e ficar ali sem ela.

Caio pede conselho a Vera e pergunta-lhe se deve aceitar o convite para ser treinador na academia de Álvaro. Ela responde com azedume que não tem nada a ver com a sua vida e acusa-o de estar a virar Bia contra ela.

Maria exulta com o oitavo lugar de Hugo na prova de ciclismo em Paris. Jorge chega com um penso no sobrolho e Maria zanga-se por ele ter ido brigar com Ricardo. Jorge contrapõe que ela também não tinha nada que humilhar Eva ao contar a Salomé do bilhete que ela lhe enviou no dia do casamento. Ambos concluem que estão dispostos a lutar um pelo outro mas Jorge diz-lhe para guardar as garras, pois têm de contar a Eva que Álvaro o ameaçou.

Jorge e Maria contam a Eva que Álvaro o ameaçou e ela defende que o importante agora é que Soraia se torne numa pessoa da confiança de Álvaro para lhe poder arrancar informações.

Mariana lamenta-se por Trovão a ter trocado por Leonor e a irmã aconselha-a a esquecê-lo. Soraia mostra-se feliz por ir trabalhar na academia e assim ficar mais perto de Rodrigo.

Fausto recebe uma chamada de Anabela e diz-lhe que está muito desconfortável por andar a seduzir Mariana. A mulher reforça que tem de o fazer para acabar com as dívidas e ele dispara que depois não se esqueça que foi ela quem o mandou avançar.

Lucas tenta conversar com David e contar-lhe que vai pedir a sua guarda total. Ele revela que a mãe já lhe contou e que não quer que ele o faça porque ela não é uma criminosa. David revolta-se contra o pai e sai porta fora.

Aurora fica surpreendida quando David lhe conta que discutiu com o pai e lhe disse que quer ficar a viver com ela. A mãe garante que não vai permitir que Lucas os separe e pede-lhe que tenha calma.

Benny e Mónica recordam-se das conversas que tiveram com Leonor e Maria e acabam por não resistirem ao fogo da paixão, beijando-se sofregamente, enquanto se despem para fazerem amor.

nas redes

pesquisar