SIC

Perfil

Resumo: 175º Episódio - 26 de outubro (sexta-feira)

Jorge descobre que o anel de Pierre pertence à avó de Maria!

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Jorge fica apreensivo ao ver Filipe aproximar-se de Álvaro e Manel. Álvaro confessa que já estranhava o atraso e o inspector diz a Manel que vai ter de o acompanhar porque está detido. Manel fica muito nervoso.

Maria fala com Jorge ao telefone e fica a saber que Filipe está a levar Manel consigo. Ela diz-lhe que vá ter consigo a casa. Salomé exige saber o que se passa para Maria estar em casa de Eva. Maria disfarça e diz que a foi avisar para não se meter com o marido, contando que ela já fez duas tentativas para o ter de volta. Eva fica irritada e quando Maria se vai embora, justifica-se à mãe por ter querido reconquistar Jorge. Salomé aconselha-a a esquecê-lo e a seguir em frente.

Aurora discute com Lucas e avisa-o que dará cabo dele se lhe tirar o filho. Ele reafirma que ela é uma criminosa e Aurora dá-lhe uma violenta bofetada.

Jorge conta a Eva e Maria que não conseguiu falar com Manel porque a PJ não deixou. Eva receia que Manel tenha falado e os tenha comprometido a todos. Filipe bate à porta e Eva tem de se esconder no quarto. O inspector diz que tem de falar com Jorge.

Benny conversa com Caio e conta que Maria e Jorge estão a fazer um bom trabalho no bar, revelando que montou uma empresa de comida. O amigo fica feliz por ele. Ricardo fica tenso quando encontra Caio no bar e tem de disfarçar o incómodo quando ele revela que Vera lhe pediu o divórcio e pergunta se ele não faz ideia de quem é o homem com quem ela anda.

Jorge assume que montou com Manel uma cilada a Álvaro para provar que ele continua a traficar doping. Maria finge-se surpreendida. Jorge defende Eva e Filipe avisa Jorge para não continuar a fazer esquemas porque o amigo quase foi preso. Depois de o inspector sair, Eva elogia Jorge por as ter defendido bem. Ele diz de forma seca que fez o que devia. Maria mostra-se frustrada por Álvaro continuar à solta.

Álvaro fica muito satisfeito por ouvir Sara informar um sócio da academia de que os bilhetes para o evento já estão esgotados. Filipe aparece para falar com ele e surpreende-se por ele garantir que ao denunciar Manel só provou mais uma vez que se afastou do tráfico de doping. Álvaro fica irritado mas disfarça, quando o inspector se recusa dizer para quem Manel trabalha e quem o tentou incriminar.

Pedro está desmoralizado por não poder disputar a prova de ciclismo em França e que lhe podia valer o desafogo financeiro que ele e Andreia procuram. Cecília diz-lhe que a proposta para trabalharem na MUVV continua de pé mas Pedro continua a resistir à ideia.

Cristina encontra Tito muito desanimado na pastelaria e ele pede-lhe que não lhe lembre mais o vídeo do cão a sofrer que ele publicou. Ela acaba por sentir pena dele e fica a fazer-lhe companhia.

Hugo está de partida para a prova em França e sonha ganhar uma medalha. Maria faz-lhe recomendações como se fosse sua mãe.

Milene pede ajuda a Jorge para descobrir o paradeiro da mulher que comprou o anel que o filho tinha em seu poder. Jorge estranha que Maria não lhe tenha falado na existência do anel.

Quando chega a casa, Jorge vê Maria abraçada a Alice e sorri. Depois vai para o computador, pesquisar sobre Inês Silva, a dona do anel que Milene tem.

Aurora garante a David que foi presa por engano e pede-lhe que não dê ouvidos ao que o pai diz dela. David acredita na mãe e acede a ir fazer os trabalhos de casa. Aurora desabafa com Milene sobre o facto de Lucas querer a guarda total do filho. Milene dispõe-se a ajudá-la a ficar com David.

Rodrigo apresenta resultados extraordinários dos testes à nova fórmula de doping e Eva elogia o seu trabalho. O médico convida-a para saírem juntos mas ela quer falar com Elias. Depois e ficar a sós com ele, conta que Álvaro escapou à armadilha que lhe montaram e ainda saiu como vítima da história.

Maria mostra-se carinhosa para Jorge. Ele diz que não dormiu nada porque esteve a ajudar Milene na investigação do anel que encontrou na posse do filho, perguntando porque é que ela não lhe falou sobre o assunto. Maria justifica que ele tinha acabado de ter o enfarte e que por isso não comentou nada. Jorge diz ter descoberto que o anel pertencia à avó de Maria deixando-a tensa e nervosa.

Milene está ansiosa por saber novidades sobre o anel e deixa mensagem de voz no telemóvel de Jorge porque ele não atende a sua chamada.

Maria fica encurralada quando Jorge conta que o anel de Milene pertencia à avó e assegura que nunca o tinha visto. Jorge diz que se assim é e está a falar verdade não deve ficar preocupada por ele ir contar a Milene o que descobriu. Maria fica ainda mais nervosa.

Álvaro mostra toda a sua satisfação pelo sucesso do jogo das estrelas. Entretanto, pede a Esteves que investigue quem é Manel e telefona a Gabriel a contar que Esteves está de volta.

Lucinha e Joel pedem à mãe que lhes lave a roupa. Salomé e Lucinha troçam de Joel por continuar apaixonado por Íris. Salomé provoca Lucinha a provocá-la por ter feito de correio sentimental a Eva e ter entregado uma carta a Jorge no dia do casamento com Maria. Lucinha reafirma que Jorge devia era ter casado com Eva e que o casamento dele com Maria é um erro.

Íris elogia Soraia pelo seu profissionalismo. A conversa vai inevitavelmente parar a Joel e Íris conta que ele agora namora com Joana. Ambas asseguram que já não querem saber dele, mas a verdade é que nem uma nem outra o conseguem esquecer.

Joana conversa ao telefone com a mãe e faz-lhe ver que não a pode estar sempre a substituir nas vistas guiadas a turistas. Depois de descrever aos turistas o que estão a ver, afasta-se e telefona a Joel. Como ele não atende, grava um vídeo para lhe enviar, dizendo que continua à espera da sua visita.

Joana e Tomás conversam sobre o Há Fest! de Amarante.

nas redes

pesquisar