SIC

Perfil

Resumo: 166º Episódio - 16 de outubro (terça-feira)

Eva e Maria juntas contra Álvaro!

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Enquanto Milene vê as fotos, Igor vai ter com Álvaro e diz que está ali para treinar mas que já tem uma resposta para lhe dar. Álvaro fica tenso, sem saber o que esperar.

Jorge fica aliviado quando Maria regressa finalmente a casa. Ela está determinada em vingar a morte do pai e o marido promete ajudá-la. Entretanto, batem à porta e Maria fica nervosa quando vai atender e Eva entra pela casa dentro. Eva não perde tempo e pergunta se a proposta para destruírem Álvaro juntas ainda está de pé. Maria e Jorge ficam espantados.

Eva diz que mudou de ideias e que quer provar que Álvaro ainda é um criminoso e que tem uma nova rede de doping. Jorge fica desconfiado mas Eva pergunta-lhe se quer lavar roupa suja. Maria quer ouvir mais e Eva diz que há coisas que não pode fazer e que ela terá de ir a Moscovo. Maria e Jorge trocam um olhar de surpresa.

Igor diz a Álvaro que não quer trabalhar com ele porque as informações que recolheu a seu respeito fazem com que não queira arriscar. Milene diz que gostou muito das fotos que tirou e Álvaro esforça-se por controlar a irritação que a decisão de Igor lhe provocou.

Jorge não quer que Maria vá a Moscovo e diz que vai no seu lugar. Eva não está de acordo porque Gabriel o conhece. Maria silencia Jorge porque quer ouvir o que Eva sabe. Ela revela que Álvaro está a operar a partir de Moscovo e que Gabriel deve ser o seu braço direito. Por isso, quer que Maria vá confirmar aquelas informações. Jorge opõe-se mas Eva decreta que aquelas são as suas condições.

Soraia confessa a Rodrigo que não estava magoada e que inventou a lesão só para o ver. O médico convida-a para jantar.

Maria comenta com Jorge que a proposta de Eva é justa e faz sentido e que já sabia que tinha de correr riscos para se vingar de Álvaro. Entretanto, vinca que não quer que a parceria entre ambas não sirva para o aproximar de Eva. Jorge continua a insistir para que Maria não vá a Moscovo.

Aurora informa Filipe de que tem andado a seguir o dealer e mostra as fotos que lhe tirou. O inspector reforça que quer é apanhar o fornecedor e diz que tem dito bem dela aos seus chefes na PJ.

Lucas está entretido a fazer contas e David sonda-o para saber se ele costuma dar dinheiro à mãe. O pai estranha a pergunta e David acaba por lhe mostrar a carta que recebeu do banco com o saldo de uma conta em seu nome. Lucas conta a Salomé e David fica incomodado. O pai diz que vai tirar tudo a limpo mas confessa estar com um mau pressentimento.

Mariana interrompe a sessão de terapia que Leonor está a fazer com um casal e exige explicações para o salto de pára-quedas que ele fez com Trovão. Leonor aconselha-a a falar com ele mas quando Mariana começa a ofendê-la, Leonor irrita-se e diz que tem um caso com ele. Mariana fica em choque.

Salomé estranha a conversa de Trovão que ocorre em tom de despedida e até pensa que ele vai viajar. Mariana irrompe pela pastelaria e grita que já sabe do caso dele com Leonor. Ele mantém a mentira e Mariana sente-se mal, sendo amparada com Salomé, que está incrédula com o que ouve.

Joana conta a Débora como correu o encontro com Joel. Íris fica irritada mas disfarça dizendo que tem Edu.

Joel conta à mãe a saída com Joana e Salomé avisa-o de que não deve usar a miúda para esquecer Íris. Ele nega que seja a sua intenção e diz à mãe que tem muito orgulho nela pelo trabalho que está a fazer.

Salomé surpreende Ricardo e Vera e pede desculpa porque percebe que interrompeu qualquer coisa. Na verdade interrompeu mesmo porque Ricardo não desiste de se insinuar a Vera e quanto mais ela o rejeita mais ele se sente atraído.

Milene não consegue descobrir nada com os contactos que Maria lhe deu e confessa a Álvaro que acha que Maria a quer ver longe.

Milene procura incessantemente por Maria mas não consegue saber onde ela está. Jorge não gosta que Milene lhe pergunte pela mulher e Samuel diz-lhe que não sabe onde Maria se encontra.

Entretanto, cumprindo o plano previsto Maria chega a Moscovo e telefona a Eva que lhe da os parabéns e recomenda que siga o plano à risca. Jorge percebe que algo se passa e pergunta a Eva o que é que está a tramar. Ela acaba por lhe contar que Álvaro tem um vídeo da morte de Paulo.

Edu desconfia da viagem de Íris ao Algarve.

Artur insiste com Cecília para que volte ao activo mas ela recusa-se enfrentar Álvaro e Maria. No entanto ele provoca-a ao dizer-lhe que a vai encontrar na reabertura da MUVV. Artur garante-lhe que a vai proteger a ajudar.

nas redes

pesquisar