SIC

Perfil

Resumo: 160º Episódio - 9 de outubro (terça-feira)

Eva é perseguida pela polícia e sofre queda perigosa!

Marie Photographie

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Eva reúne com os seus homens da rede e é surpreendida com uma prende de todos. Depois de agradecer o gesto, revela que também tem um presente para eles, pois conseguiu um encontro com um grande dealer que domina o mercado europeu de doping, Igor Silva. Eva diz que escolheu Romeu para a acompanhar, deixando os homens em tensão com aquela novidade.

Álvaro tenta saber de Ricardo através de Rodrigo mas o médico responde que se quer saber como ele está é melhor falar com ele. Igor pede ajuda a Rodrigo com os pesos e ele afasta-se para lhe dar apoio. Aurora entra na Academia e não perde tempo a perguntar a Álvaro se ele está de novo à frente da rede, pedindo-lhe que não se esqueça dela se for esse o caso. Álvaro responde que está a tentar refazer a vida e que não tem nada a ver com aquilo. Aurora encaminha-se para a saída e olha de soslaio para Igor. Depois telefona a Filipe e informa o inspector de que o dealer está na Academia e o inspector diz-lhe para se colar a ele.

Salomé, Lucas, Lucinha, David e Joel entram em casa de Eva e começam a preparar-lhe uma festa surpresa de aniversário. Salomé mostra com orgulho a Lucas o vestido que fez para a filha e ele diz que Eva tem muita sorte em tê-la como mãe.

Eva encontra-se com Igor num armazém e começam a fazer negócio com as ampolas que ela levou. Aurora, acompanhada por agentes da PJ observa o que se está a passar mas não consegue perceber quem é que está a negociar com o dealer.

Soraia entra muito elegante no bar da praia e suplica a Maria por uma mesa para dois. Maria e Jorge brincam com ela, duvidando que este encontro amoroso seja diferente dos outros que fracassaram. Soraia elogia Rodrigo e acredita que desta vez vai acertar. Maria vai atender outros clientes e Soraia lembra a Jorge que é o aniversário de Eva. A conversa irrita-o e ele responde-lhe mal.

Eva completa a transacção com Igor mas repara que estão a ser observados, dizendo que têm de sair dali depressa. O dealer não pensa duas vezes e desata a correr. Aurora lança-se com um agente da PJ na sua perseguição, enquanto outro persegue Eva que também foge. Durante a perseguição, Eva é obrigada a saltar de uma altura considerável e fica quase sem poder andar. Elias aparece de carro e com grande esforço consegue que ela entre para o lugar do pendura. O agente ainda os tenta alvejar mas eles conseguem fugir.

Amparada por Elias, Eva chega ao laboratório. Ele percebe que a lesão é grave e trata de arranjar um médico que a possa ajudar.

Soraia está nervosa porque Rodrigo nunca mais chega. Jorge pede-lhe desculpa por ter sido bruto quando ela falou de Eva. Maria aproxima-se deles e Soraia mostra que está nervosa pelo encontro com Rodrigo, começando a questionar se está bem arranjada. Maria empresta-lhe os seus brincos e Jorge confirma que lhe ficam a matar. Soraia fica em pulgas quando mo telemóvel toca e vê que é Rodrigo.

Elias dá entrada no laboratório ao médico que contactou e nota a prontidão com que ele respondeu à chamada. Elias desperta Eva que está meio adormecida pelas dores que sente. Elias diz que o médico já chegou e que é um deles. Da penumbra aparece então nem mais nem menos do que Rodrigo.

Em casa de Eva começa a instalar-se alguma apreensão porque ela não chega nem avisou ninguém a explicar o atraso. Lucinha teme que alguém tenha feito mal à irmã e Salomé diz que vai ligar à polícia mas Lucas acha que devem esperar um pouco mais. Joel diz que vai sair porque tem de fazer um pagamento. Lucas abraça Salomé.

O telemóvel de Eva vibra com mais uma chamada de Salomé, enquanto Elias apresenta Rodrigo. O médico vai observar Eva mas ela quer saber o que lhe vai fazer. Rodrigo explica que só quer ver se partiu alguma costela e começa a examiná-la, pedindo-lhe que confie em si.

Soraia lamenta-se a Maria e Jorge por Rodrigo ter faltado ao jantar e acha que lhe lançaram um feitiço. Joel entra no bar e ela fica ainda mais irritada, acabando por se ir embora a praguejar contra ele. Joel pergunta a Jorge e Maria se sabem de Eva, contando que lhe prepararam uma festa surpresa e que ela ainda não apareceu, depois de os ter convidado para jantar. Jorge e Maria ficam fulos com ele e Maria irritada com Jorge.

Íris mostra as fotos da sua campanha a Débora e revela como e porque é que está com Edu, não lhe poupando elogios. A amiga pergunta-lhe o que sente por Joel e ela diz que só está preocupada com a carreira e com o namorado.

Álvaro convida Edu para sua casa a pretexto de o conhecer melhor mas acaba por confessar que precisa de que ele o ajude a reaproximar de Íris. Edu aceita o desafio e garante que vai fazer o que estiver ao seu alcance.

Aurora e Filipe não escondem a desilusão por terem deixado escapar os traficantes das ampolas. O inspector diz que correm o risco de ficar mal vistos com dois falhanços seguidos. Aurora queixa-se de receber pouco pelas informações que dá, mas Filipe recorda-lhe que foi o acordo que fizeram. Aurora recusa mexer no dinheiro que já ganhou, dizendo que a conta é sagrada e que é para David.

David protesta a dizer que a festa de Eva é uma seca, agradecendo com ironia o convite. Lucas repreende o filho e Lucinha recomenda-lhe que dê mais educação ao filho. Salomé está ansiosa e diz que vai ligar à polícia. Lucas fala-lhe afastado das crianças e diz que é melhor não envolver a polícia no assunto porque se Eva estivar a fazer algo de ilegal pode perder a liberdade condicional. Salomé fica ainda mais destroçada.

Rodrigo aplica uma banda elástica no torso de Eva que mal suporta as dores. Depois recebe o saco com gelo que Elias arranjou e começa a aplicá-lo. Elias vai buscar comida para Eva e ela pede a Rodrigo que lhe conte como entrou no mundo do doping. O médico dá-se a conhecer e Eva baixa a guarda e conta que devia estar a jantar com a família porque faz anos. Ele diz que só pode falar com eles quando estiver sem dores e começa a cantar-lhe os parabéns. Eva sorri e agradece o gesto, gerando-se um clima de empatia entre os dois.

Bia fala ao telefone com o pai e ralha com a mãe porque quase não consegue ouvir nada com o barulho que ela faz na cozinha. Caio conta as suas aventuras a Bia e ela fica impressionada, mas ao mesmo tempo desiludida por ele dizer que não sabe quando volta. Vera irrita-se e começa a dizer mal de Caio. Bia não gota sai de casa. Ricardo aparece logo a seguir e não controla o seu desejo de fazer amor com Eva. Ela só tem tempo de saber que a MUVV vai reabrir e que ele quer contratá-la.

Maria fica surpreendida por Mónica reconhecer que gosta de Benny e incentiva-a a ir em frente com ele.

Benny fica incomodado com Leonor porque a mãe o pressiona para que comece a ver Mónica como mulher bonita e inteligente. Ele recusa-se a iniciar qualquer relação com ela.

nas redes

pesquisar