SIC

Perfil

Resumo: 158º Episódio - 6 de outubro (sábado)

Milene invade a casa de Maria e Jorge!

Paulo Goulart Photography

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Íris e Edu fazem amor com grande paixão. Quando procura um pólo para vestir, encontra o cachecol que Joel tinha oferecido a Íris e faz uma cena de ciúmes. Ela desvaloriza o assunto mas Edu consegue irritá-la, atirando o cachecol para o lixo. Quando ele sai para a casa de banho, Íris coloca o cachecol numa mala que tem debaixo da cama.

Joel está atrasado para o estágio de fisioterapia e Salomé chama-lhe a atenção para a pontualidade. Soraia vai provar um vestido e encontra Joel. Ele tenta ser simpático mas ela mostra-se dura, escondendo que ainda gosta dele. Salomé desconfia de que Soraia ainda pensa em Joel mas ela não dá o braço a torcer. Soraia abraça Salomé ao saber que ela vai regressar à MUVV como designer.

Íris revê com Lucas os procedimentos da limpeza da MUVV e reconhece que a empresa evoluiu muito com ele. Joel surpreende ao aparecer para falar com Íris. Assim que está sozinho com ela, Joel beija-a com paixão e ela corresponde. Atordoada com aquele beijo, Íris repreende-o mas ele dispara que ela é apaixonada por ele e critica-a por namorar com Edu. Íris sabe que Joel tem razão e fica em lágrimas. Lucas interrompe o momento e Joel vai embora a dizer que já confirmou o que pensava. Íris limpa as lágrimas e disfarça que ficou perturbada.

Ricardo visita Cecília e pega no irmão. Depois tenta convencê-la a voltar com ele. A mãe diz que só quer criar Miguel em paz e que receia que se Álvaro voltou ao tráfico nada mudou. Ricardo acha que então devem impedi-lo de manchar a memória de Fred mas a mãe quer continuar afastada de problemas.

Mónica e Maria saem da praia e conversam sobre o trabalho. Maria no bar e Mónica com Benny.

Quando Maria entra no bar fica desagradada ao encontrar Milene. Esta diz que como o hotel onde está é perto dali decidiu almoçar no bar. Maria vai ajudar Jorge e Milene pede a Samuel um molho especial para a salada que pediu. Quando ele vai saber se pode fazer como ela quer, Milene rouba da mala de Maria as chaves dela.

Mariana dá uma entrevista e aproveita para ter Trovão a seu lado, relatando os momentos dramáticos que viveram no teatro. Débora censura-a por se estar a aproveitar do avô para se promover. Trovão explode e diz que não quer mais discussões entre as duas e Hugo impede Débora de continuar a discutir.

Milene invade a casa de Maria e começa a vasculhar tudo. Fica muita ansiosa quando encontra um relatório médico escrito em francês mas é obrigada a fugir para o quarto porque Maria entra em casa com Alice, comentando que se não fosse o tio Jorge não entrava em casa. Alice começa a ficar com sono e Maria vai deitá-la. Milene está escondida atrás da porta, muito aflita.

Lucinha e David discutem por causa da box da televisão. Joel evita que se agridam e Salomé e Lucas acorrem alertados pelo barulho. Eva chega naquele preciso momento e convida todos para o seu aniversário. Salomé fica desconfiada quando Eva dá a novidade de que arranjou trabalho no horário da noite.

Hugo e Débora comentam a ida de Salomé para a MUVV e Trovão emociona-se dizendo que se deve aproveitar as oportunidades da vida e que Salomé merece. Débora não quer deixar o avô naquele estado mas ele insiste em que ela e Hugo vão ao cinema como tinham planeado. Leonor entra na pastelaria e comenta que Débora e Hugo foram feitos um para o outro. Trovão manda-a para com os mexericos e revela que por ter ido ao hospital depois do desmaio no teatro, ficou a saber que tem os dias contados. Leonor fica estarrecida a olhar para ele sem saber o que dizer.

Jorge regressa a casa e Maria queixa-se de que não encontra as chaves em lugar algum. Ele acha que devem ter ficado no bar e pergunta por Alice. Maria diz que está no quarto deles a dormir. Milene continua escondida a ouvir a conversa. Jorge vai tomar um banho antes de regressar ao bar e Milene vê nisso uma oportunidade de fugir. Só que Alice acorda e começa a chorar ao vê-la. Jorge entra no quarto e pega em Alice. A menina olha fixamente para a porta do quarto e Jorge acaba por descobrir Milene. Maria entra e fica em choque ao vê-la. Jorge pergunta com veemência o que é que ela está ali a fazer. Milene confessa que roubou as chaves quando foi ao bar e que procura respostas para o acidente do filho. Maria tenta manter que não sabe de nada mas fica muito tensa quando Jorge vai ligar para a polícia, por contraste com a atitude de Milene que não se importa nada com isso.

Eva confirma a presença de todos no seu jantar de aniversário. Salomé não confirma que vá, com o pretexto de que vai começar a trabalhar na MUVV. Eva despede-se da mãe e deseja que ela vá. Lucas, Joel e Lucinha insistem com Salomé para que não faça uma desfeita à filha e ela reage dizendo para não a pressionarem, porque ela é que sabe da sua vida.

Trovão revela a Leonor que pode morrer a qualquer momento porque tem um aneurisma. A amiga fica em choque mas incentiva-o a lutar contra a doença mas Trovão não quer submeter-se a qualquer tratamento ou cirurgia, preferindo viver todos os momentos como se fossem os últimos. Leonor faz-lhe ver que tem de contar à neta e à namorada que está gravemente doente, mas ele recusa e pede-lhe que não diga nada a Mariana e Débora. Leonor abraça trovão, ambos em lágrimas e Benny estranha aquela cena quando entra em casa.

nas redes

pesquisar