SIC

Perfil

Resumo: 155º Episódio - 3 de outubro (quarta-feira)

Eva tem confronto com Álvaro!

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Samuel lê uma notícia que dá conta da morte de Pierre, filho da conhecida fotógrafa Milene Dubois, quando Maria e Jorge entram no bar e o assustam na brincadeira. Samuel pede um brinde aos clientes para os recém-casados e eles reagem com boa disposição. Maria deixa Jorge e Samuel e decreta um treino na praia para dali a uma hora.

Lucinha reclama com Joel que lhe faz a fisioterapia para recuperar da lesão. Salomé observa-os enquanto costura. Entretanto, batem à porta e Joel fica sem reacção quando dá de caras com Eva. Todos ficam surpreendidos mas Lucinha corre logo a abraçar a irmã. Eva estranha que o irmão não a insulte e ele confessa que já esteve mais longe de a perdoar. Salomé pede a Eva para falar a sós com ela e certifica-se de que a filha mais velha quer refazer a vida longe do crime. Eva dá-lhe essas garantias e Salomé aceita dar-lhe um beijo mas também um envelope com dinheiro que juntou. Eva acaba por aceitar.

Lucas é forçado a despedir a empregada que faz as limpezas em casa de Aurora porque ela não consegue suportar a despesa. Aurora tenta buscar conforto junto do ex-marido mas ele lembra que só chegou a gerente das Manas a Dias com muito esforço e sugere a Aurora que procure um trabalho mais rentável.

Soraia encontra-se no bar da praia com um rapaz que conheceu através da internet mas o encontro corre mal porque ela passa a vida a falar de Joel. Maria esquiva-se de assistir a mais um encontro desastroso e passa a batata quente a Jorge.

Maria dá a sua aula na praia ao mesmo tempo que Ricardo conversa a alguns metros com um investidor. Um dos miúdos atira uma bola para o local onde Ricardo está e Maria vai buscá-la, gerando-se um grande constrangimento entre eles.

Jorge está cheio de dores mas tenta escondê-lo, tomando um comprimido a pensar que está sozinho. Soraia repara e ele disfarça. Ela confirma que o seu encontro amoroso não correu bem e fustiga Jorge com perguntas para tentar encontra explicações. Samuel salva Jorge daquela tortura mas ele acaba por se meter noutra quando vai ter com Maria e dá de caras com Ricardo. O ambiente entre os três, não pode ser pior, com Ricardo a tentar disfarçar o incómodo por saber que eles casaram. Maria e Jorge também ficam desconfortáveis mas não perdem a face.

Ricardo vai desabafar o que sente com Vera e confessa a raiva com que ficou por encontrar Maria e Jorge casados. Vera provoca-o e cria o ambiente certo para fazerem amor. Só que o momento é cortado por Bia que aparece sem ser esperada. Vera irrita-se por ela estar sempre a perguntar pelo pai e Ricardo lembra-lhe que vai ter de lhe contar que eles estão juntos.

Milene chega de táxi à Academia e depois de olhar para o edifício entra com alguma hesitação. Álvaro é quem a recebe e estranha que ela esteja à procura de Maria.

Maria lê a notícia que Samuel já havia lido e fica perturbada ao saber da morte de Pierre, recordando-se de um encontro que tiveram e em que ele lha prometeu que não a deixaria ficar mal. Jorge repara que ela está perturbada mas Maria disfarça.

Álvaro, cínico, trata de lançar suspeitas sobre o carácter de Maria, mas corrige a mira acabando por confessar a Milene que, tal como ela, teve alguns problemas com o mundo do doping. Milene consegue que ele lhe diga que Maria está a gerir o bar da praia e Álvaro dá-lhe o seu número de telefone para o caso de ela precisar.

Íris e Edu conversam com Débora na pastelaria e ela faz publicidade aos bolos que ali vendem. Joel aparece naquela altura e fica cheio de raiva e ciumes ao encontrar Íris com o namorado. A princípio ainda tenta controlar-se mas a discussão é inevitável, trocando insultos.

Eva entra em casa e encontra tudo revirado. Quando chama polícia, conta que desapareceu o envelope com o dinheiro que a mãe lhe deu. Depois, sai de casa determinada e procura Álvaro na Academia e segura-o pelos colarinhos, acusando-o do assalto à sua casa. Ele nega e tenta fazê-la acreditar que também está a refazer a sua vida longe do mundo do crime. Eva não acredita numa palavra e exige provas que ele não dá. Apesar de tudo, Eva acaba por aceitar dar-lhe paz, tal como quer para si.

nas redes

pesquisar