SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 312º Episódio - 14 de setembro (sexta-feira)

Carolina sente-se traída pela mãe!

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

No seu gabinete, Luísa navega num site de viagens e fecha o computador quando Helena entra sem bater. Helena declara que quer vender a sua parte do grupo aos meios irmãos.

Carolina cruza-se com Emídio e pede-lhe que deixe Rosa em paz. Este, sem paciência, revela que Rosa já lhe roubou muito dinheiro e avisa Carolina que está a defender a pessoa errada.

Luísa fica desconfiada com a oferta de Helena. Ainda mais quando esta afirma que quer vender pelo preço justo ou até um pouco menos porque precisa de liquidez.

Camila e Afonso treinam boxe no ginásio. Tomás aparece e fica cheio de raiva ao ver Camila e ameaça que se vai vingar dela.

Mónica conta a Henrique o que aconteceu com Inês e esta acrescenta que não aconteceu o pior porque Mónica bateu em Valter.

Depois de terem feito amor, Alice despacha Jacinto pois quer que ele saia antes de São chegar. Esta entra, nesse momento, mas não desconfia de nada. Pelo contrário, Bárbara percebe tudo.

Luísa conta a Tomás e a Júlia a proposta de venda que Helena fez e todos estranham as suas intenções.

Rosa vai ter com Carolina ao zoomarine e esta diz-lhe finalmente que são compatíveis e que pretende dar uma parte do seu fígado para salvar a mãe. Confronta a mãe com as acusações de Emídio e Rosa finge-se chocada.

Duarte conversa com Diana sobre a possibilidade de Manel ir estudar para Espanha. Este só não vai por causa da mãe. Diana defende-se e alega que ela é que sabe o que é melhor para o filho.

Isabel visita Maria Paula para agradecer, uma vez mais, por ajudar o seu filho, até mais do que ela própria.

Miguel pede a Filipe que tome conta do eco-resort na sua ausência mas o irmão acha que não será capaz. Miguel encoraja-o. Afonso chega e, em conjunto, vão investigar o dia da morte de Ana Rita.

Júlia encontra o processo de Mafalda e começa a ligar para as escolas e lares onde ela passou e vai tirando notas de todas as informações.

Carolina e Xavier seguem Rosa e assistem ao momento em que ela se encontra com Emídio. Ouvem a conversa entre eles e percebem que Rosa também andou metida no tráfico de droga.

Maria Paula acabou de fazer uma entrega de laranjas no Royal M quando repara em Helena. Dirige-se a ela e reforça que defendeu Afonso e que mais vale ela retirar a queixa pois não vai safar-se com isso.

Carolina interrompe a conversa de Rosa e Emídio e, cheia de raiva, afirma que preferia continuar a achar que a mãe era uma pessoa decente.

Catarina partilha com Luísa que está triste por perceber que vai embora para sempre. Miguel e Afonso chegam e falam de uma bomba de gasolina por onde Helena possa ter passado no dia da morte de Ana Rita.

Mais tarde, Isabel, Afonso e Bé concordam em comprar a parte de Helena do grupo Marreiros. Luísa partilha com a tia que vão fugir de Portugal para ir ter com Teresa e Marina.

Henrique consola a filha, paternal e elogia-a. Reforça que ela não se deve culpar por nada pois não fez nada de mal. Ainda assim Inês sente-se burra.

Camila mostra a Lou a data em que tirou as fotografias a Tomás e explica o porquê de o fazer. Lou continua desconfiado e Camila vira-lhe costas.

Em casa de Bárbara, São encontra uma meia de Jacinto no sofá. Alice fica nervosa e Bárbara mente, dizendo que é de Augusto. A sós com Alice, Bárbara avisa a filha que não vai voltar a mentir.

Carolina está muito desiludida porque a mãe só voltou porque precisa dela para o transplante de fígado. Xavier acha que ela vai mesmo ter de tomar uma decisão.

Miguel tenta localizar um antigo funcionário de Maria Paula que trabalha na bomba de gasolina e encontram os seus dados. Maria Paula pretende procurá-lo para ir pedir-lhe as imagens das câmaras de vigilância da bomba.

No lobby do resort, Catarina promete a Vicente que vai mandar fotografias e mensagens todos os dias. Helena aproxima-se dela e provoca a criança. Catarina acaba por revelar, inocentemente, que ele nunca mais os vai ver porque vão fugir dali.

Ofélia segue contrariada num corredor do resort com o carrinho das limpezas. Repara em São que traz uma pilha dos seus CDs e entra num quarto. A seguir, Ofélia vai até lá e fica espantada ao ver ali todos os CDs. Percebe que foi assim que ela conseguiu ter o disco de ouro.

Helena tenta saber através de Catarina, sem sucesso, para onde vão e declara, furiosa, que Miguel não pode ir a lado nenhum.

Rosa aparece no zoomarine para falar com Carolina. Tenta manipular a filha mas Carolina já percebeu que ela só a procurou porque está a morrer e que ela é a única que a pode salvar.

nas redes

pesquisar