SIC

Perfil

O que podemos esperar de Joana Marques, Madalena Abecasis e António Raminhos no ‘Programa da Cristina’?

O trio faz parte do elenco convidado para o novo programa de Cristina Ferreira.

Joana Marques, Madalena Abecasis e António Raminhos são ‘Vida Airada’, compõem o trio de convidados residentes do ‘Programa da Cristina’ que promete trazer momentos de leveza e descontração às manhãs da SIC com Cristina Ferreira.

Foram apresentados no dia de estreia e apanharam quase toda a gente de surpresa, mas “nem as nossas famílias sabiam, praticamente. Alguns estão a descobrir agora”, conta Joana Marques. Mas com que frequência vamos poder vê-los na casa de Cristina Ferreira? “Quando nos chamarem nós vimos”, responde Joana. “Talvez semanal, ou quinzenalmente”, acrescenta Madalena.

A ideia de “casa”, que Cristina Ferreira quis transmitir ao longo dos últimos meses, passa também para os convidados residentes do programa, como percebemos nas palavras de António Raminhos: “A ideia é que isto seja mesmo uma casa, então é como quando alguém te liga ‘olha queres cá vir almoçar? Vem tomar o pequeno-almoço’, é um bocadinho esse registo”. “Quando houver um tema sobre o qual seja pertinente nós falarmos, ligam-nos e nós vimos cá, é muito nesse registo”, acrescenta o humorista, que diz ainda que “vamos aparecer cá os três, mas não necessariamente sempre todos juntos”.

O que podemos esperar das suas participações no ‘Programa da Cristina’?

“Vamos trazer naturalidade porque, de facto, estamos aqui na condição de amigos da Cristina e é isso que vamos fazer. Não há nada de elaborado aqui, nem preparado – nós hoje [segunda-feira] não fazíamos ideia do que ia acontecer. Íamos abrir portas que não abriam [risos], não sabíamos quem estava do outro lado. Para nós também é giro, é como se estivéssemos a entrar num programa de apanhados e a ser surpreendidos com o que acontece dentro de casa, brinca Joana Marques.

António Raminhos já tem algumas ideias: Há aquelas pessoas que analisam as posições de dormir. Gostava de recriar isso, era capaz de ser giro. Até podia vir a minha mulher, só para não parecer muito mal. Ou posso ser eu com a Joana Marques e a Madalena e recriamos as posições e explicamos o que é que significam”, uma ideia que, depois de verbalizada, até lhe pareceu fazer sentido: “Se calhar devia mesmo propor isto”, remata.

Quem são os três da ‘Vida Airada’?

António Raminhos é há muito conhecido do grande público. Entre os seus maiores sucessos, encontram-se a ‘Banheira das Vaidades’, um programa que colocou literalmente a nu várias celebridades nacionais. Tão conhecidos quanto controversos são também os vídeos d’As Marias’, momentos cómicos em que envolve as três filhas e que partilha com os fãs. Atualmente está a percorrer o país com o espetáculo ‘O Melhor do Pior’ e mantém a rubrica ‘Os grandes mistérios da Desumanidade’, na TSF. ‘O Programa da Cristina’ marca a sua estreia na SIC.

Joana Marques é guionista, na vertente do humor, e já escreveu para reconhecidos profissionais desta área, como Herman José, Maria Rueff ou Ana Bola. O seu programa de estreia em televisão – e que entretanto resultou também em espetáculo ao vivo – foi ‘Altos & Baixos’, do Canal Q, que partilha com o marido, Daniel Leitão. Para além disso, é presença assídua nas emissões matinais de rádios nacionais e já teve várias presenças em televisão. Recentemente, lançou o livro 'O Meu Coração Só Tem Uma Cor', que recorda de forma cómica muitos dos episódios mais marcantes do clube do seu coração: o Futebol Clube do Porto. A publicação conta com prefácio do presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Madalena Abecasis é talvez a menos conhecida dos espetadores habituais de daytime. Aliás, a instagrammer estreia-se em televisão precisamente no programa de Cristina Ferreira e “estava nervosíssima, mas os meus colegas, tão queridos, ajudaram”, diz-nos. Para quem não a conhece, Madalena tem 35 mil pessoas a seguir as suas histórias hilariantes no Instagram. Tem três filhos, incluindo a bebé Júlia, e é muito em torno deles que se desenrolam os seus conteúdos. Isso e os pequenos dramas da humanidade. ‘O Meu Canal’ é o nome da rubrica que publica diretamente nessa rede social. A sua estreia no ‘Programa da Cristina’ ficou marcada pela tão falada porta que não abriu. Reveja este momento abaixo.

nas redes

pesquisar