SIC

Perfil

Aos fins de semana e feriados

O crime do padre Amaro

Sábado, 5 de Janeiro

00H00

O Crime do Padre Amaro

(16 )

De: Carlos Coelho da Silva

Com: Soraia Chaves, Jorge Corrula e Nicolau Breyner

Género: drama

O Padre Amaro, acabado de sair do seminário, chega a Lisboa para substituir um padre numa paróquia de um bairro pobre. É apadrinhado pelo seu antigo professor, o Cónego Dias, que dirige uma rica paróquia vizinha e lhe arranja estadia na casa da devota Joaneira.

Amaro depara-se com um bairro onde a vida é complicada: miúdos sem futuro matam o tempo a ouvir música ou a seguir caminhos fora da lei. Mas os verdadeiros problemas do jovem padre começam apenas quando conhece Amélia, filha da Joaneira: bela, sensual e a dormir no quarto ao lado. A química entre os dois é imediata, mas muitas dificuldades entravam o romance: a condição de padre; o namorado de Amélia; e as dúvidas de Amélia provocadas por um trauma misterioso.

Amável e trabalhador, Amaro conquista a confiança das gentes do bairro e sente-se rapidamente adaptado. É então que se consuma a paixão com Amélia e se tornam amantes. Mas Amaro acaba por revelar-se um ser desprezível, que usa e abusa de uma mulher, e não um homem apaixonado. Amélia é um objecto nas suas mãos. E o seu destino trágico acaba com a sua morte.

nas redes

pesquisar