SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 98º Episódio - 12 de janeiro (sábado)

Ao perceber que Diana e Vitória estão cada vez mais próximas, Júlia tenta fazer mal a Diana e Vera é apanhada pelo meio

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Vitória conversa com Francisca sobre a investigação sobre o grupo neo-nazi e a madrasta diz-lhe que vai deixar essa investigação. Vitória insiste e Francisca trata-a de forma cruel e deixa-a a chorar.

No bazar de moda, Flávio diz a Alex que lhe arranjou mais uma presença para fazer. Naomi experimenta um top que o patrão fez e fica linda com ele vestido. Alex fica impressionado. Gustavo aparece e pede a Naomi para falarem a sós.

Gustavo pede desculpa a Naomi por ter agido com um miúdo ciumento mas não se sente bem e sabe que Lucas está apaixonado por ela. Conversam com calma e Naomi assegura que apesar de serem de mundos diferentes, eles completam-se. Fazem as pazes.

André conversa com Júlia ao telefone e pergunta por Vitória. Percebe que ela levou tudo lá de casa porque assistiu à sua discussão com Francisca. Júlia fica preocupada e agradece ele ter ligado. Liga de seguida à filha mas Vitória não atende. Deixa mensagem e sai apressada.

Vera pede a Diana que vá consigo à primeira consulta e esta aceita com prazer. Pede a Rui para ficar a “segurar” o barco na ausência de António.

Carmo e Celso conversam sobre a hipotética cirurgia e esta comenta que pode deixar de falar ou perder a memória. Celso acha que ela deve pensar bem se quer correr esse risco.

Jacinta está muito angustiada e Deolinda acha que a patroa não deve deixar a neta fazer a cirurgia. Jacinta acha que Carmo quer curar-se por causa de Celso mas Deolinda assegura que o filho gosta dela como é e que não vê a cirurgia com bons olhos.

Júlia faz o papel de mãe preocupada e procura Vitória na rádio. Clara diz-lhe que Vitória esteve com Diana e talvez esteja com ela novamente.

António leva Renato à marisqueira e o jovem fica maravilhado com as amêijoas. António acha-lhe piada. Miguel aparece e tem uma atitude racista com Renato. António fica zangado e responde mal ao pai.

Martim mostra a Rui uma revista antiga com uma reportagem sobre o circo do pai. Subis imaginam o futuro da bebé no circo. Júlia liga para a escola de circo para saber onde está Diana e Rui diz-lhe tudo.

Vitória está muito triste e abatida. Caminha sem destino com as suas malas, a chorar. Hesita mas acaba por ligar a Diana a dizer-lhe que saiu da casa de André e não sabe para onde ir.

Na clínica, Diana pede a Vitória que se mantenha calma pois daí a dez minutos a vai buscar. Depois de desligar, Diana comenta com Vera que está feliz porque a filha lhe ligou a pedir ajuda. Juntas olham para o bebé de Vera na ecografia.

Na entrada do prédio da clínica, Júlia leva a mão ao seu colar e faz uma reza, olhando fixamente para o elevador onde ela pressente que Diana está.

O elevador pára e Vera começa a ficar agitada por estar ali fechada. Diana tenta acalmá-la e Vera explica que não consegue estar em espaços fechados. Tem um ataque de pânico e começa a gritar.

Júlia, com a mão no colar, continua a sua tarefa e quando sente que está concluído, sai para a rua confiante.

Francisca chora enquanto conta a Zé Maria que descobriu que André a traiu com Adelaide. Zé Maria fica furioso e recorda à mãe que a avisou inúmeras vezes. Francisca quer ir embora dali com o filho mas Zé não quer deixar o grupo.

Vitória chora e está farta de esperar por Diana. Liga-lhe sem sucesso e vai embora desanimada.

Dentro do elevador, Diana tenta ligar a Vitória mas não tem rede no telemóvel. Vera chora e quer sair dali. Diana percebe que algo de grave se passa ao ver que Vera está a ter uma hemorragia. De repente, o elevador começa a descer.

Em casa, Júlia tem uma fotografia na mão e faz uma nova reza para ter Vitória de volta. Batem à porta e é Vitória que declara que não tinha mais para onde ir. Júlia puxa a filha para dentro de casa e abraça-a.

Cecília atende uma chamada de Vera e fica preocupada ao saber que a irmã teve uma hemorragia. Leonor fica feliz ao saber que a tia está grávida e abraça Luís, dizendo-lhe que vai ser tio. Luís fica apreensivo.

Vitória desabafa com Júlia sobre Diana e não percebe porque é que ela a deixou pendurada. Júlia aproveita para denegrir Diana e pôr Vitória novamente aliada a si. Começa a sentir o coração acelerado, o que deixa Vitória preocupada.

Diana liga a Vitória mas a chamada é rejeitada. Decide ligar a Rodrigo pois tem saudades dele e não gosta de estar ali sem a sua companhia.

André quer conversar com Francisca com calma mas está já decidiu que quer divorciar-se dele. Diz-lhe ainda que ele e Adelaide podem ficar descansados que ela não pensa fazer nenhum escândalo. André percebe que é o fim.

Eduarda está preocupada porque Alex não dormiu em casa. Este entra e vem completamente alcoolizado. Eduarda já não tem paciência para aturar o filho e manda Flávio tratar dele.

Leo decide voltar a estudar para poder trabalhar com Lucas. Está farto de contar tostões e sabe que com Lucas vai ganhar dinheiro. Lucas elogia-o e sugere que vá estudar na escola de circo.

Rui e Martim abrem um teste de ADN e retiram a amostra de Rui e da bebé Felisbela. Tem a certeza de que ela é sua filha.

Renato conversa com António e desabafa que sente que nunca vai ter uma família. António assegura que quando esse dia chegar ele vai ser muito feliz. Nestor aparece para agradecer a António a ajuda que deu a Simão. Falam por fim de Miguel ter feito um livro com as memórias de Onofre.

Leonor despede-se carinhosa de Vera e sai com Cecília. Luís confronta Vera e não acredita que ela tenha estado com outra pessoa e quer saber se aquele bebé é seu filho. Vera diz-lhe para se preocupar com a sua família.

Desesperada, Diana explica a Vitória que teve uma emergência e por isso não conseguiu ir ter com ela. Vitória não quer ouvir as duas explicações, está desiludida e não quer dar mais oportunidades a Diana. Esta vai embora, de rastos.

Na Somecel, Júlia fala ao telemóvel com o seu médico e decide fazer exames. Gonçalo entra no seu gabinete e traz uma proposta,quer comprar a Somecel na totalidade. Pede a Júlia que fale com os seus enteados enquanto ele tratará de Adelaide.

Marta treina determinada enquanto Renato a observa. Marta repara e conversa com ele. Por fim, Marta ajuda Renato a fazer a posição do avião e faz ela própria na perfeição. Renato sorri.

Na loja, Flávio procura o top que fez e Naomi explica que o vendeu. O cliente até queria noutras cores. Acha que o patrão tem muito talento e que deve mesmo investir nisso.

Carmo e Celso conversam sobre as consequências que a cirurgia pode trazer. Celso já pensou em várias alternativas para o que pode acontecer, o que deixa Carmo emocionada.

António fala ao telefone com a neta de Onofre. Depois conta a Diana que a rapariga não tem nada do avô e talvez seja melhor desistir de denunciar Miguel. Diana declara que mesmo que Miguel tenha feito plágio, isso não muda a pessoa que António é. Falam sobre Renato.

Salvador vê tutoriais de bombas artesanais e diz a Zé Maria que é muito fácil fazer uma bomba com coisas que têm em casa. Zé Maria quer vingar-se de Tomás mas Salvador pede-lhe que se acalme e confie em Miguel.

nas redes

pesquisar