SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 96º Episódio - 10 de janeiro (quinta-feira)

Francisca descobre que Zé Maria faz parte do grupo neo-nazi e que está por detrás do ataque ao bar gay

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Diana está feliz porque Rodrigo está a recuperar bem e janta com Vera em casa dele. Vera confessa a Diana que não esqueceu Luís mas sabe que não vão poder ficar juntos. Falam também sobre Vitória e Diana conta que o dia de anos dela é amanhã mas ela não sabe.

Vitória janta com Francisca em casa dos Frois. Esta partilha com a enteada que André deixou de ter vida desde que começou a trabalhar no estaleiro e chega sempre tarde a casa. Decide ligar.

No estaleiro, André está com Adelaide e ela beija-o sedutora. Ele entra no jogo e quando o telefone começa a tocar, Adelaide não o deixa atender.

De forma subtil, Gonçalo obtém informações de Vitória e Diana. Júlia conta que a filha está a viver com o pai biológico e com a madrasta. Gonçalo disfarça o que sente.

Zé Maria e Salvador conversam com Miguel sobre Eva ser Francisca e Zé Maria observa que a mãe não sabe que ele faz parte do grupo ou já teria reagido. Miguel indica que não façam nada por enquanto.

André entra em casa e Francisca queixa-se dele chegar tão tarde. Acha que ele devia passar mais tempo com a filha Vitória mas André responde que não vai mudar a sua vida toda por causa disso. Vai para o quarto pois não quer discutir.

Diana vê televisão mas não consegue concentrar-se. Com Dylan ao seu lado decide mandar uma mensagem a Vitória e espera que ela responda mas isso não acontece.

No dia seguinte, quando chega à rádio, Francisca encontra um envelope na sua secretária. Abre e vê uma fotografia do grupo nem-nazi onde só se vê a cara de Zé Maria. Fica chocada com a fotografia e com o recado que vem no verso e desaba a chorar.

Diana vai a casa dos Frois e diz a Vitória que é o seu dia de anos. A jovem percebe que Júlia também lhe mentiu em relação a isso e fica incrédula. Diana pede para passarem o dia juntas e Vitória cede.

Francisca ainda está chocada com o que acabou de descobrir sobre Zé Maria. Clara pergunta se está tudo bem e ela responde mal. Francisca sai para a rua e liga ao filho e insiste com ele para irem almoçar.

Zé Maria fala com a mãe e aceita irem almoçar. Miguel entra e adverte-o que deve avisá-lo se a mãe entrar em contacto com ele e Zé não conta que Francisca ligou.

Renato informa António que decidiu voltar para casa. Acha que sem o padrasto por perto vai conseguir ajudar a mãe. António disfarça a sua preocupação e despede-se dele.

Lucas volta a dizer a Leo que se quer trabalhar para ele, deve voltar a estudar. Leo por sua vez responde que Lucas não deve ter esperanças se voltar para Naomi pois ela está apaixonada por Gustavo e até vão jantar nesse dia.

Diana acompanha Vitória enquanto ela experimenta roupa na loja de Flávio. Irritada com Naomi, Vitória decide não comprar nada e sai da loja. Diana vai atrás dela e pergunta porque é que falou mal com Naomi. Vitória explica que ela lhe “roubou” Gustavo e para desanuviar, Diana declara que gostaria de fazer algo especial no seu dia de anos. Vitória mostra vontade de aprender a andar de patins.

Nestor e Jacinta estão de saída para o hospital e falam com Adelaide que não tenciona ir visitar Rodrigo. Nestor fica possesso com a insensibilidade da filha e discute com ela. Jacinta diz à filha que está tudo preparado para o jantar com Gonçalo.

No estaleiro, André pergunta por Adelaide. Vera fica enjoada com o cheiro do cappucino dele e sai. Gonçalo chega e conversa com André. Admite que fingiu que não o conheceu para não criar problemas e garante que o passado está arrumado, o que deixa André aliviado.

Marta pede ajuda a António para treinar. Ele aceita mas acha que ela devia treinar num local público.

Júlia está irritada porque não consegue falar com Vitória. Adelaide entra, sem aviso, com um auditor da sua confiança pois quer saber como estão realmente as contas da Somecel e trata Júlia com arrogância.

Diana calça os patins e vai para a pista. Vitória percebe que ela também não sabe andar. Diana confessa que mentiu porque só queria passar o dia com ela. Andam de mãos dadas e felizes.

António quer que Marta treine na rua diante de várias pessoas. Marta sente-se incomodada mas António diz-lhe para ignorar o resto. Quando finalmente consegue fazer passos de dança, Marta fica emocionada. Lucas observa impressionado.

Francisca recebe o filho em casa e mostra-lhe a fotografia e quer saber se ele faz parte do grupo neo-nazi e se esteve por trás do ataque ao bar gay. Zé Maria admite que sim e Francisca dá-lhe um estalo. Furioso, Zé Maria diz-lhe para esquecer que tem um filho.

Diana e Vitória acabam de almoçar e conversam divertidas. Vitória está a gostar de passar o dia com Diana e decidem ir comer um gelado à praia.

Adelaide aproveita que André está sozinho no atelier e insinua-se a ele. Francisca aparece de surpresa e fica desconfiada deles. Está ali para contar ao marido o que acabou de descobrir sobre Zé Maria. André fica muito zangado.

Luís procura Vera e quer saber se o bebé que ela vai ter é seu filho. Nervosa, Vera mente e diz-lhe que pode ficar descansado pois não é o pai. Luís fica perturbado.

Aida quer que Leo volte a estudar mas ele está mais interessado em ver televisão. Naomi arranja-se para sair com Gustavo quando Lucas aparece, aflito. Diz a Naomi que o sr. Matias está mal e precisa da ajuda dela.

nas redes

pesquisar