SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 94º Episódio - 8 de janeiro (terça-feira)

Simão sente-se mal e é levado para o hospital

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

João conta angustiado a Nelson que não tem como arranjar um milhão de euros para pagar a Júlia mas sabe que se o caso se tornar público isso acabará com a reputação da clínica. Vai ter de pedir ajuda a Adelaide.

Jacinta chora e pede desculpa a Carmo. Histérica, Adelaide maltrata a mãe e Nestor tem de intervir. Carmo abraça a avó e diz que a perdoa e adora. Jacinta fala ainda da chantagem que está a sofrer.

Quando ficam a sós, Nestor está sentido com Jacinta por ela não ter confiado nele e ter guardado aquele segredo. Jacinta fala no segredo que ele também tinha e este percebe que ela tem razão. Jacinta pede desculpa.

Simão sai da oficina e sente-se mal. Margarida e Naomi ajudam-no e Margarida percebe que o caso é grave. Acha melhor chamarem a ambulância e António oferece-se para o levar de carro.

Marta quer livrar-se da Somecel mas Gustavo acha que devem ouvir os conselhos de Cecília. Nesse momento, Marta recebe uma chamada de um amigo coreógrafo que quer que ela participe num espetáculo. Gustavo fica feliz mas Marta está muito nervosa.

Deolinda fica a saber que Simão se sentiu mal e foi parar ao hospital. Em stress, decide ligar a Jacinta a avisar. Raimundo explica a Naomi que Simão é neto dos Macedo.

Jacinta e Nestor ficam muito alarmados e decidem ir a correr para o hospital. Antes de saírem, avisam Adelaide e Carmo do que está a acontecer. Adelaide conversa com a filha e esta afirma que decidiu perdoar a avó porque foi ela quem lhe ensinou tudo e que lhe deu amor.

Celso pergunta a Clara porque é que o anda a evitar e esta responde que não quer saber dele porque ele tem namorada. Celso fica magoado com isso.

Renato recebe uma chamada da mãe e, perturbado, atira o cacifo ao chão. Diana aproxima-se dele e pergunta se ele quer desabafar sobre os cortes que tem no braço. Renato sai sem falar do assunto.

A festa no mercado é uma animação. Alex tira várias fotografias e é a estrela da festa. Carmo pede a Celso para falarem a sós e este assente. Flávio comenta com Luís que, pelos vistos, Celso já decidiu com quem quer ficar.

Carmo informa Celso que decidiu fazer a cirurgia pois quer que a avó deixe de se sentir culpada pela sua doença. Para ela, Jacinta foi a mãe que Adelaide nunca conseguiu ser.

Muito abatido, Nestor conta a Rodrigo que se Simão não conseguir fazer o transplante de fígado com urgência pode morrer. Jacinta diz a Rodrigo que já revelou o seu segredo à família e conta-lhe a ele também que Carmo ficou doente por sua culpa.

Adelaide fica chocada com a atitude de Júlia. João explica que não tem um milhão de euros para evitar o processo. Adelaide refere que têm de inverter os papéis e João sugere que a mãe se una a Júlia.

André conta a Francisca que Júlia esteve lá em casa. Vitória fica chateada ao saber da visita da mãe. Por fim Francisca fala de Zé Maria e das saudades que tem do filho. André responde que não o podem obrigar a voltar para casa.

Zé Maria, Salvador e Miguel visionam na internet os comentários ao vídeo que publicaram. Os jovens estão desanimados e Miguel pede-lhes que se foquem nos comentários positivos. Avisa ainda Zé Maria para filtrar só os que são verdadeiros.

Em casa de Cecília, Vera recusa um copo de vinho. Cecília manda Leonor à cozinha e confronta a irmã, perguntando se ela está grávida. Vera revela que sim e a conversa termina porque Luís chega.

Rodrigo está preocupado com a avó e partilha isso com Diana. Esta comenta que ele não tem culpa que ela tenha decidido contar o seu segredo. Falam também do estado de saúde de Simão e Diana está otimista que ele vai melhorar.

Francisca trabalha concentrada quando Vitória conversa com ela. Acha André impecável e não percebe porque é que Zé Maria não se entende com ele. Sugere a Francisca irem as duas falar com ele e esta pondera a ideia.

Nestor está muito abatido por causa do neto. Carmo afirma que se pudesse doava parte do seu fiado para salvar o primo. Adelaide opõe-se de imediato. Só um milagre pode salvar Simão.

Nelson diz a Raimundo que a polícia apanhou o trabalhador que fugiu e este contou tudo sobre a apanha da amêijoa. Raimundo dá indicação aos outros trabalhadores para não irem trabalhar e para ficarem calados.

André ouve as notícias de Raimundo ao telemóvel e fica fora de si. Ordena-lhe que leve os trabalhadores todos para o bairro que ele tratará do armazém. Por causa disso, é bruto com Vitória e sai. Francisca partilha com a enteada que teve uma resposta do grupo neo-nazi.

Jacinta informa Nestor que ligaram do hospital a dizer que há um dador para Simão. Saem apressados mas aliviados e com esperança.

No estaleiro, Adelaide fala ao telemóvel com Jacinta sobre o transplante de Simão. André aparece e quer saber o que Gonçalo estava ali a fazer e Adelaide explica que o jantar deles ficou para o dia seguinte. Sedutora, refere que quer festejar com ele em privado.


nas redes

pesquisar