SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 92º Episódio - 5 de janeiro (sábado)

Rodrigo pede Diana em casamento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Vera partilha com Diana que tenciona deixar que Luís pense que o seu filho é de António. Por sua vez, Diana revela que Vitória é sua filha e explica que teve de a deixar quando era bebé. Vera fica sem palavras.

António fala com os seus alunos e procura aproximar-se de Renato. Margarida gosta da forma como ele trata todos ali e agradece todo o apoio que tem dado a Marta.

Rodrigo tranquiliza a avó e promete que vai desmascarar a igreja. Jacinta receia que o pastor se queira vingar dela. Nestor aparece, está preocupado com Simão e pede ajuda a Rodrigo para o encontrar.

João partilha com Júlia o relatório da autópsia de Fernando. Falsa, Júlia quer que ele apresente o caso à sua seguradora e pretende chegar a acordo com ele ou entrará com um processo contra ele.

António informa Diana que o seu espetáculo está esgotado. Diana observa que apesar de ter a vida num caos, vai dar o seu melhor e não pretende envergonhar a escola.

Rui pede a Aida para ver nos búzios quem é a mãe da sua filha e Aida não vê nada em relação a isso. Só consegue ver que o seu café vai correr bem. Aida pede um bilhete para o espetáculo da escola de circo mas já está tudo esgotado.

Nestor continua sem saber de Simão e Jacinta comenta que Deus há de os ajudar. Nestor responde irritado e sai. Quando Deolinda sugere irem ao templo rezar, Jacinta responde agressiva que nunca mais volta a por os pés naquele sítio.

No estaleiro, André e Adelaide reúnem-se com Gonçalo. André fica perturbado ao ver o antigo amigo e fingem que não se conhecem. Gonçalo quer marcar um jantar para formalizarem o negócio e Adelaide concorda e sugere fazerem o jantar em casa dela.

Francisca diz a Rodrigo que a igreja em questão tem várias queixas na polícia, de burla e vai continuar a investigar. Rodrigo fala novamente com Vitória sobre Diana mas esta não quer ouvir mais nada. Rodrigo fica a saber que Vitória está a viver com André.

Durante o jantar em casa dos Macedo, estão todos preocupados com Simão menos Adelaide e João. Este conta a conversa que teve com Júlia e partilha que ela se quer aproveitar da morte de Fernando para lhe extorquir dinheiro. Irritada, Adelaide quer pedir contas da Somecel.

Leonor conta como correram as coisas na escola e Luís fica orgulhoso da filha. Cecília conta que Vitória saiu de casa de Júlia e conclui que algo grave deve ter acontecido.

Francisca fica chocada com o aparecimento de Gonçalo e André explica que ele fingiu não o conhecer. Acha que Gonçalo está a tramar alguma. Vitória interrompe e falam sobre Zé Maria.

Diana está nervosa com o espetáculo e acha que devia ter treinado mais. Rodrigo dá-lhe força e acha que ela vai fazer furor.

Ao entrar na tenda do circo, Diana fica desconcertada ao ver que o único espetador é Rodrigo. António diz-lhe para aproveitar pois a noite é só deles e sai. Rodrigo faz uma declaração de amor e pede-a em casamento com um anel de noivado. Diana aceita.

Adelaide quer saber a opinião dos pais sobre fazer um jantar de trabalho com Gonçalo lá em casa. Aflito por causa de Simão, Nestor explode e diz à filha que ela tem as prioridades trocadas. Jacinta também está muito abatida.

Diana e Rodrigo estão muito apaixonados e este quer que vivam juntos, não faz sentido ela continuar na escola agora que estão noivos. Diana aceita.

Deolinda encontra Simão na oficina do bairro e nem quer acreditar. Este explica que foi embora porque não quer que Nestor e Jacinta tenham problemas por sua causa. Deolinda pede-lhe que ao menos ligue a dizer que está tudo bem.

Adelaide dá os parabéns a André pelo seu projeto. Quer festejar a concretização do negócio com Gonçalo e André não mostra vontade de ir. Adelaide ignora e declara que ele e Francisca irão e não se fala mais no assunto. Sai para ir à Somecel.

Júlia e Gonçalo conversam e esta partilha com ele que pretende ficar com uma posição vantajosa na empresa. Sabe que vai ter de lutar por isso contra os filhos de Fernando mas está disposta a tudo. Gonçalo por sua vez partilha que está a pensar assentar em Portugal.

Francisca dá a Rodrigo mais informações sobre as burlas da igreja. Este analisa o conteúdo e decide denunciá-los.

Muito feliz, Diana agradece a António por ter sido cúmplice de Rodrigo e conta que teve a melhor noite da sua vida. Falam sobre Vera e António mostra-se indignado com o homem que engravidou Vera.

nas redes

pesquisar