SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 85º Episódio - 26 de dezembro (quarta-feira)

Vitória descobre que André é o seu pai biológico!

Marie Photographie

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Diana pede a António para ficar na escola de circo por algum tempo e este assente. Falam de Vitória e António acha que a jovem só precisa de tempo. Em relação a Renato, António também não sabe como há de de chegar a ele e não percebe porque é que ele se mutila.

Marta treina com Naomi e falam bem de Gustavo. Este ouve lisonjeado. Marta diz ao irmão que quer contar a Margarida que Fernando casou com Júlia.

Depois das afirmações de Diana, a PJ vai atrás de André e interrogam-no sobre Giacomo e Enrico. André mantém a calma e inventa que esteve com a mulher no dia da morte de Giacomo.

Fernando conta a Júlia como correu a conversa com os filhos quando Vitória entra em casa. Fernando sai e elas discutem e falam sobre o atropelamento de Marta. Fernando volta atrás e ouve tudo chocado e sem se denunciar.

Diana tenta ligar a Vitória e como ela não atende, deixa mensagem emocionada.

Júlia reforça a Vitória que fez sempre tudo por ela e para a proteger. Vitória observa que se calhar está na altura de aprender a fazer tudo sozinha.

Na rádio, Rodrigo elogia a peça de Clara e esta fica muito orgulhosa. Gil nota que Rodrigo está muito bem disposto e quer saber porquê.

Marta consegue fazer uma posição muito difícil que achou que nunca mais ia conseguir fazer. Manda fotografias a Margarida a mostrar o seu progresso e Margarida liga-lhe de imediato. Esta sente muito orgulho da filha e conta que tem tido dias muito complicados em Angola.

António nota que Renato não está nada bem e tenta meter conversa com ele, convidando-o para um café. Renato recusa e António exasperado, não sabe o que fazer.

Vitória ouve a mensagem que Diana lhe deixou no telemóvel e não consegue ficar indiferente, emocionando-se. Clara percebe que ela não está bem Vitória esquiva-se.

Francisca está muito nervosa com a possibilidade da polícia desconfiar de André pela morte de Giacomo. André implora à mulher para que seja o seu álibi e ela aceita.

Fernando fala com o seu advogado e pede uma reunião urgente com ele. Júlia entra no gabinete do marido e percebe que algo não está normal mas Fernando disfarça.

Lucas leva as compras a Aida e esta agradece. Comenta que sabe que ele ainda gosta de Naomi e que espera por uma oportunidade mas Lucas esclarece que sabe o seu lugar. Garante ainda que vai andar em cima de Leo para ele não se meter em confusões.

Rui canta para adormecer a bebé e pede ajuda a Martim mas este inventa que não pode pois ainda não está bom do pé.

Depois de ver o vídeo que Zé Maria fez, Miguel diz aos seus seguidores que quer chamar mais militantes para a sua causa. Por agora ainda terão de fazer tudo no anonimato.

Francisca conversa com João e faz-lhe perguntas sobre o dia da agressão. Este remete a situação para Nelson e garante que este pode dar mais informações do que ele.

No estaleiro, Vera fica muito enjoada com o cheiro do perfume de Adelaide que pergunta insistentemente por André. Vera acaba mesmo por vomitar, o que deixa Adelaide enojada.

Vitória faz pesquisas sobre Diana na internet mas não encontra nada. Clara ganha coragem e vai ter com ela, dizendo que sente falta da sua amizade. Fazem as pazes e desabafam.

Carmo conta a Celso que Jacinta quer convidá-lo a ele e aos pais para jantar lá em casa. Celso recusa mas Carmo não desiste e pergunta se ele pensou na conversa de irem viver juntos e Celso esquiva-se.

Rodrigo comunica à família que está com Diana e Nestor e Jacinta não acham bem e só têm pena de João. Simão é o único que percebe que Rodrigo está a encobrir alguma coisa e elogia o seu gesto.

Vitória procura Diana para saber quem é o seu pai e esta decide acabar com os segredos e revela que André é o seu pai. Vitória vai embora a chorar e deambula pelo bairro. Clara encontra-a e Vitória conta o que acabou de descobrir.

Francisca é interrogada pela PJ e garante que André esteve com ela o dia todo em que se deu a morte de Giacomo e sacode as culpas para cima de Diana. André ouve tudo agradecido.

Ao almoço, Fernando e Gustavo conversam e Fernando declara que Gustavo é o melhor dos seus filhos e pede-lhe ajuda para se reaproximar de Marta. Noutra mesa Nelson sugere a Eduarda que Nelson a ajude a promover a marisqueira nas redes sociais.

nas redes

pesquisar