SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 83º Episódio - 20 de dezembro (quinta-feira)

Diana aguarda julgamento em liberdade!

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Fernando e Júlia chegam a casa e encontram a casa toda revirada e Vitória a chorar num canto. Júlia fica muito preocupada e quando ficam a sós, Vitória acusa-a de lhe ter mentido e de não ser a sua mãe.

Francisca e André discutem por ele não ter conseguido trazer Zé Maria de volta para casa. Frustrada, Francisca tem vontade de o entregar à polícia.

Adelaide não aceita o fim do casamento de João com Diana e insiste com o filho que tem de se manter ao lado da mulher. Quer aproveitar o fato de ela ter sido detida para a dominar novamente.

Rodrigo vê a entrevista de João e Diana no computador e sente asco por aquilo. Não aguenta mais e liga a Diana a exigir que acabe com aquela palhaçada.

Triste por causa de Vitória, Júlia coloca uma mecha de cabelo da filha juntamente com uma sua dentro do livro esotérico e prepara-se para fazer algo com aquilo, enquanto chora.

Em tribunal, Gustavo explica que Diana saiu do perímetro autorizado por motivos de força maior. Diana explode e diz ao juiz que a sua filha descobriu que ela é a mãe biológica e por essa razão teve de ir atrás dela.

Na rádio, Gil e Rodrigo fazem a emissão e Gil quer apresentar uma amiga a Rodrigo mas ele não está interessado.

Francisca e Ana dão as boas vindas a Clara na rádio. Estranham e comentam que Vitória ainda não tenha chegado e quando esta finalmente aparece, Clara trata-a com desprezo.

Celso toma o pequeno-almoço na casa de chá e Carmo partilha com ele que está a pensar sair de casa dos avós para arranjar uma casa para eles irem viver juntos. Celso fica muito nervoso com essa possibilidade.

O pastor vai à casa de Jacinta e esta tenta que ele vá embora sem que Nestor dê pela sua presença. O pastor continua a tentar fazer chantagem e quer mais dinheiro mas Nestor interrompe e expulsa-o.

O juiz retoma a audiência e deixa Diana aguardar o julgamento em liberdade. Gustavo fica muitíssimo satisfeito e Diana também. João aparece de surpresa e quer levar Diana a jantar para comemorar mas ela recusa e relembra-o que está tudo acabado.

Fernando tenta acalmar Júlia e acha que ela deve dar tempo a Vitória não pressionar mais. Depois de Fernando sair, Júlia sente a presença do espírito de Albano.

Gustavo partilha contente com Naomi o desfecho da situação de Diana em tribunal. Dá-lhe boleia e ajuda-a a levar algumas compras para a associação.

Na escola de circo, Marta fica feliz ao saber que Gustavo conseguiu libertar Diana e conta a António a novidade. Este insiste que ela comece a treinar e garante que ali todos os problemas são esquecidos.

Rui tenta dar o biberão à bebé Felisbela mas esta não pára de chorar. Martim entra e muito aflito diz que o conteúdo do biberão não é leite e sim os restos das natas do jantar.

No estaleiro, Adelaide faz várias correções a um relatório de Vera e deixa-a desanimada. Depois chama André e quer combinar algo com ele mais tarde mas André não pode porque está cheio de problemas em casa.

Nelson troca mensagens com André para combinar pormenores do negócio da amêijoa. Eduarda comenta com o irmão que está muito preocupada com Alex e, para o animar, quer organizar uma festa em que o filho será o cabeça de cartaz.

Leonor vai à loja de Flávio experimentar alguns vestidos e este elogia a sua coragem de falar abertamente. Cecília entra quando Leonor está dentro do vestiário e fica muito assustada com medo que tenha desaparecido outra vez.

Francisca pede autorização a Rodrigo para investigar a história do ataque ao bar gay. Rodrigo dá-lhe carta branca e sai para arejar as ideias. Diana entra logo a seguir e pede a Vitória para falarem a sós. Vão para um gabinete vazio e Diana tenta convencer, uma vez mais, Vitória que só a deixou para a proteger. Esta deixar-a a falar sozinha Gil dirige-se a Diana pois vê que ela não está bem. Diana pergunta por Rodrigo e Gil responde que ele foi à praia.

Júlia sobe uma rua do bairro e ouve coisas que mais ninguém ouve. Avança em direção à casa de Aida. Lá dentro esta lança os búzios quando Júlia entra transtornada à procura de algo. Aida sente que ela tem uma presença consigo e tenta pô-la fora de casa. No entanto, Júlia só sai porque Leo a agarra, furioso.

João entra em casa e chama por Diana. Segue para o quarto dela mas não há sinal dela, os armários e gavetas estão vazios e João encontra um bilhete onde Diana escreve que não vale a pena insistirem mais na mentira.

Rodrigo brinca distraído na praia com o cão quando Diana chega e comunica que se viu livre da pulseira eletrónica e de João. Agora são livres os dois. Surpreso, Rodrigo beija-a.

nas redes

pesquisar