SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 82º Episódio - 19 de dezembro (quarta-feira)

Vitória descobre que Diana é a sua mãe biológica!

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Na escola de circo, António encontra Renato a dormir no chão. Renato explica que não quer problemas e que só foi para ali porque o padrasto lhe bate. António predispõe-se logo a ajudar.

Deolinda encontra Rui na mercearia do bairro e fica perplexa ao saber que ele tem uma filha. Rui explica a situação e oferece-lhe dicas para cuidar da bebé.

Clara informa Carmo que vai voltar a trabalhar na rádio e como tal, vai deixar de trabalhar com ela. Carmo não esconde o seu desagrado e fala mal com Clara.

A curandeira tenta comunicar com Albano mas não consegue. Explica a Júlia que há algo que o impede de voltar e sua energia mudou. A curandeira está exausta com o ritual mas Júlia insiste que ela continue a tentar trazer Albano de volta.

Diana liga a Rodrigo e conta que vai ajudar João pela última vez. Rodrigo reage mal e acha que isso ainda vai piorar as coisas. Diana também se sente penalizada com as suas atitudes contraditórias. Gustavo aparece para dizer a Diana que não tem ainda novidades mas vai logo embora ao ver João chegar com os jornalistas. Dão início à entrevista.

Júlia e a curandeira continuam a fazer o ritual para invocar Albano e entram as duas em transe.

Aida começa a sentir-se mal disposta e começa a amarrar uma linha à volta da caixa onde está Albano e começa a rezar.

As velas da curandeira apagam-se e ela não consegue invocar o espírito. Usa todas as forças que lhe restam mas o desgaste foi tanto que acaba por morrer. Júlia grita desesperada.

Aida está exausta também e arruma novamente a caixa, agora selada, no armário. Leo fica preocupado com a mãe e quer saber o que aconteceu para estar tão mal. Aida não responde e pede-lhe que faça um chá.

Vitória chega a casa de Diana para almoçar e esta anima-se depois de ter de fazer a entrevista. Vitória corta-se numa moldura de Diana que se partiu e é atraída por algo lá dentro.

No quarto de Diana, Vitória vê um poster do circo em Marselha e associa isso ao postal que recebeu. Encontra a caixa de Diana e lê as cartas que esta lhe foi escrevendo. Em choque leva algumas consigo e sai porta fora.

Júlia chega a casa e Fernando surpreende-a com um anel de diamantes. Esta disfarça uma mancha que tem no peito e inventa uma desculpa. Fernando leva-a para a conservatória para casarem.

Diana entra no quarto a chamar Vitória e depara-se com a caixa das cartas vazia. Percebe o que aconteceu e fica em pânico. Sai de casa e arranca na sua mota. A pulseira emite o sinal mas ela não se importa e só quer alcançar Vitória.

Vitória está parada num semáforo e chora nervosa e ansiosa. Daí a pouco entra em casa e compara a caligrafia do seu postal de Marselha com as cartas de Diana e apercebe-se que são iguais. Diana bate à porta e implora a Vitória para que a oiça. Apesar de ser um momento difícil, Diana confessa a Vitória que é sua mãe.

Na conservatória, Fernando e Júlia casam e esta começa a sentir uma presença junto dela mas disfarça diante de Fernando.

Diana pede a Vitória que entenda porque teve de fugir mas para a jovem não há explicação. A polícia chega e leva Diana de volta para casa.

Leo continua muito preocupado com Aida e quer saber o que se passa. Esta quer os seus santos e continua a rezar.

Na associação, Naomi está muito contente por Lucas ter arranjado voluntárias para ajudar as crianças com os trabalhos de casa. Gustavo sente ciúmes de os ver tão chegados.

nas redes

pesquisar