SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 76º Episódio - 12 de dezembro (quarta-feira)

Paulo é encontrado morto na piscina de casa

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Ao telemóvel, Eduarda repreende Alex por ter feito asneira e ter sido suspenso. Desliga a chamada quando chegam os agentes da ASAE. Estes informam que foram as amêijoas que provocaram a intoxicação alimentar e Eduarda fica surpresa. Explica aos agentes que compra as amêijoas a Raimundo, de forma ilegal, pois assim é mais barato e reforça que nunca teve razão de queixa do produto dele.

Raimundo conta a André que tinha um acordo com Giacomo e que vendia uma parte das amêijoas à marisqueira de Eduarda, que está a ter problemas com a ASAE. André fica fulo e Raimundo assegura que eles não têm maneira de chegar a eles.

Francisca vai à universidade falar com Zé Maria e implora-lhe que volte para casa mas ele está irredutível e não cede ao pedido da mãe. Afirma mesmo que enquanto a mãe estiver com o pai, ele não volta.

Paulo vai à casa de chá e agarra Clara com força, exigindo que ela desminta tudo o que disse sobre ele na entrevista. Leva-a para fora e fala muito alto, o que chama a atenção de toda a gente. Carmo intervém e ameaça que vai chamar a polícia, fazendo com que Paulo vá embora. Vitória assiste a tudo e não deixa que ele se aproxime dela.

No hospital, Simão está melhor e fica surpreso quando Jacinta e Nestor o convidam para viver com eles. O médico ressalva que se ele piorar tem de voltar a ser internado e Simão, relutante, aceita o convite.

Naomi pergunta a Aida se ouviu alguma coisa no bairro sobre Lucas. Comenta com a mãe que Gustavo viu Lucas a falar com o polícia Nelson e não achou isso normal. Leo ouve tudo e fica indignado.

Rui e Martim cuidam da bebé muito atrapalhados e nem um nem outro tem experiência e jeito para ser pai.

Leo vai ter com Lucas e confronta-o por andar a falar com Nelson. Quer saber se ele anda a colaborar com a polícia e Lucas defende-se negando ser um “chibo”. Inventa que andam a controlar se ele faz algo errado para voltarem a prendê-lo mas está decidido a ter uma nova vida e quer cuidar de todos ali no bairro.

Nelson marca uma consulta com João para conseguir falar com ele. João fica incomodado e não esconde que tem ciúmes mas Nelson consegue dar-lhe a volta, dizendo que tem saudades dele. Acabam por se beijar.

Diana pergunta a António como estão as coisas com Vera e este explica que está a deixar andar sem fazer muita pressão. Diana quer desabafar sobre a sua situação com João mas receia assustar o amigo com a verdade.

Rodrigo arruma as coisas de Paulo numa caixa mas deixa ficar uma fotografia dele com toda a equipa. Rodrigo sente tristeza porque foram muito amigos e observa a Ana que Paulo é bom profissional e que é graças a ele que a estação está na liderança.

Vitória desabafa com Júlia e sente remorsos de ter virado as costas a Paulo. Não gostou de o ver desesperado e de não ter feito nada depois de ele a ter ajudado tanto. Arrependida, decide ligar-lhe.

Em casa de Paulo, o telemóvel toca mas não há movimento. Há várias garrafas de whiskey vazias caídas e Paulo está morto, a boiar na piscina.

Na sede do grupo, Zé Maria prepara-se para trabalhar na campanha quando tocam à campainha. Abre a porta a Francisca e ela insiste com ele para voltar para casa. Zé Maria recusa e diz à mãe que não o vai obrigar a aceitar a conduta do pai.

Ana vai à casa de Paulo levar as suas coisas e encontra-o morto, a boiar na piscina. Com todo o esforço consegue tirá-lo da água e faz respiração boca a boca mas é tarde demais para o salvar. Ana desaba a chorar em choque.

Na marisqueira, Rodrigo recebe com pesar o telefonema de Ana a informar que encontrou Paulo morto. Sai de imediato para ir ter com ela. Noutra mesa, Eduarda pede a Nelson que a ajude a fazer desaparecer a multa da ASAE e este, contrariado, promete que vai ver o que pode fazer.

Carmo fala com Adelaide sobre ir passar um fim de semana com Celso à casa de Tróia. Adelaide não se opõe e Carmo acha isso estanho.

Diana pressiona João a contar a Adelaide que se vão divorciar e João pede-lhe mais algum tempo. Por fim, este observa que a mãe nunca irá aceitar que ela fique com Rodrigo mas Diana não quer saber.

Rodrigo, Ana e Gil chegam a casa de Rodrigo arrasados. Ainda não se sabe se foi suicídio mas todos se sentem culpados pela morte de Paulo. Diana liga a Rodrigo e ele conta que Paulo morreu. Diana fica chocada e consola-o. Quando falam deles, Rodrigo mostra-se arrependido por ter ido à casa dela e do irmão e Diana responde que ela também o quis ver. Por fim, assegura que só precisa de algum tempo para resolver tudo com João.

Aida está muito agradecida a Gustavo por tê-la ajudado tanto e serve-lhe pastéis de milho. Naomi quer comemorar e decide que vai fazer uma festa de inauguração da associação. Lucas entra com Leo e felicita Gustavo. Comenta ainda com todos que vai reabrir a mercearia do pai, fingindo que quer levar uma vida honesta.

Na escola de circo, Rui prepara-se para ir para casa quando Martim chega com a bebé. Vera e António ficam confusos e acham que eles deviam ir à polícia comunicar a situação.

nas redes

pesquisar