SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 74º Episódio - 10 de dezembro (segunda-feira)

Francisca agride e faz chantagem com André!

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Naomi e Gustavo saem para a rua e esta está muito feliz por Gustavo ter ajudado a sua mãe. Abraçam-se e acabam por se beijar apaixonados. Gustavo leva Naomi para lhe mostrar algo. Encaminha-a para um terraço onde põe música a tocar e surpreende-a ao mostrar que sabe dançar.

Em casa de Cecília, Vera espera pela irmã, cunhado e sobrinha. Quando estes chegam pergunta como correu o depoimento de Leonor na polícia. Cecília conta que para a polícia foi muito importante pois agora vão investigar os contatos todos de Giacomo.

Adelaide fica surpresa ao encontrar Deolinda ainda a cozinhar e declara que gostava de ter uma cozinheira a sério, o que deixa Deolinda picada. Esta tenta armar-se em boa e explica o que vai fazer para o jantar.

André chega a casa e encontra Francisca abatida de tanto chorar. Diante da hipótese de André se divorciar dela, Francisca faz chantagem com ele, dizendo que sabe que foi ele quem matou Giacomo e que irá contar tudo à polícia, se André não fingir que está tudo bem entre eles. Zé Maria chega e fica em choque por Francisca não mandar André embora e tê-lo perdoado.

Diana fica feliz com o regresso de João a Portugal. Conta-lhe tudo o que aconteceu e João pede desculpa por não ter estado presente num momento tão complicado.

Jacinta e Nestor comunicam a Adelaide e aos netos que pretendem ajudar Simão pois ele está muito doente. Adelaide opõe-se e a única pessoa que apoia a decisão dos avós é Rodrigo.

Em casa de Deolinda, Clara está vestida de forma provocante e Celso não resiste e acaba por beijá-la. Raimundo apanha-os em flagrante e Celso e Clara disfarçam o melhor que podem, inventando que ela se magoou no pé.

António prepara um jantar romântico para Vera na escola de circo. O clima entre eles é de romance e beijam-se carinhosos.

Num hotel, Carmo surpreende Celso com várias surpresas mas o que ele mais gosta é que ela tenha encomendado a sua pizza favorita. Celso declara que se sente muito bem ao pé dela e a forma como a beija é diferente da forma como beija Clara.

A meio da noite, Zé Maria sai de casa com uma mochila com objetos pessoais, sem que ninguém dê por ele.

No dia seguinte, ao pequeno-almoço, Carmo está muito feliz pela noite que teve com Celso. Jacinta e Adelaide perguntam se está assim por causa de Celso mas ela evita a conversa e sai.

Clara está chateada com Celso pois percebeu que ele chegou tarde. Depois de Clara sair, Celso acaba por confessar a Raimundo que gosta de Clara e de Carmo e que não sabe quem há de escolher. Raimundo obriga o filho a escolher ou as coisas ainda vão acabar mal.

André e Francisca tentam ligar, sem sucesso, a Zé Maria. Reparam que ele levou roupas e percebem que talvez tenha fugido de casa, o que deixa Francisca numa grande preocupação.

Miguel encontra Zé Maria a dormir na sede do grupo nacionalista e este explica que fugiu de casa porque não aguenta mais lidar com a podridão da relação dos pais. Miguel mostra-se compreensivo e diz-lhe que pode ficar o tempo que precisar, até se acalmar e ver as coisas com clareza.

No estaleiro, Adelaide fica irritada ao receber uma mensagem de André a avisar que não irá trabalhar nesse dia pois o filho está desaparecido. João vai ao encontro da mãe e agradece-lhe por ter ajudado Diana. Fica furioso ao saber que Rodrigo tem estado em contato com a sua mulher.

Na rádio, Rodrigo manda uma mensagem a Diana a dizer que sente muitas saudades dela. Francisca vê uma notícia online onde Paulo desmente todas as acusações de assédio. Nesse momento, Marta liga a Francisca a dizer que está interessada em dar uma entrevista para a sua rúbrica de casos de superação. Quer saber se Francisca ainda está interessada no seu testemunho.

Vitória, Gil e Rodrigo fazem a emissão da rádio quando Rodrigo recebe uma mensagem de Diana e fica derretido. Gil brinca com o amigo.

Em casa, Diana toma banho enquanto ouve a emissão. João entra em casa e fica em choque ao ver no telemóvel de Diana a mensagem de Rodrigo a dizer que sente saudades dela.

Depois da emissão, Francisca continua a tentar falar com o filho, sem sucesso. Está muito preocupada e Rodrigo tenta acalmar a colega mas esta não sossega e partilha que Zé Maria até roupa levou.

Nestor faz companhia a Simão no hospital. Aos poucos, o jovem vai cedendo e conversam animados sobre Jacinta. O ambiente vai se tornando agradável ente eles.

Diana continua a ouvir a emissão e, cheia de saudades, liga a Rodrigo para ouvir a sua voz e fica muito feliz por falar com ele. Rodrigo também fica embevecido com o telefonema e Gil avisa-o que está a arranjar lenha para se queimar.

De volta a casa, Nestor comenta, orgulhoso, com Jacinta que Simão já não o rejeita. Esta sugere que Simão fique hospedado em casa deles enquanto aguarda pelo transplante. Nestor fica muito orgulhoso da mulher.

Ainda perturbado com a mensagem que viu no telemóvel de Diana, João vai à casa de chá ver a irmã Carmo. Pergunta-lhe se tem estado com Rodrigo e ela responde evasiva. Ao ver Nelson entrar com Ana, João fica cheio de ciúmes.

Na associação, Naomi aconselha um morador sobre legalizar a sua situação em Portugal. Gustavo entra e fica orgulhoso de a ver tão empenhada e também quer ajudar. Falam de Lucas e Naomi assume que já foram namorados.

Leo interroga Lucas e quer saber se é verdade o que andam a dizer sobre ele mandar no tráfico de droga no bairro. Lucas faz-se de desentendido e nega estar envolvido nisso.

Martim lê um livro na autocaravana de Rui quando ouve um choro de bebé e decide abrir a porta. Não quer acreditar que está ali mesmo uma bebé, dentro de um caixote. Rui chega e vê um bilhete onde está escrito que a bebé é sua filha.

Na marisqueira, Eduarda limpa tudo afincadamente quando Raimundo aparece. Esta conta que houve queixas de intoxicação alimentar e que isso pode ser por causa das amêijoas que ele lhe vendeu. Raimundo fica nervoso mas disfarça.

nas redes

pesquisar