SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 40º Episódio - 31 de outubro (quarta-feira)

Luís e Cecília recebem um pedido de resgate: 100 mil euros em troca de Leonor!

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Diana procura Júlia para saber porque razão ela a andou a investigar. Júlia faz papel de coitadinha e chora, revelando que ficou com o coração de Albano e que só se aproximou dela em gratidão. Falsa, abraça-a enquanto Albano lhe sorri.

Vitória conversa com Carmo e aproveita para dizer mal de Naomi. Carmo comenta que o mais certo é ter de arranjar alguém para o lugar dela, o que deixa Vitória satisfeita.

A pedido de Salvador, Zé Maria coloca uma frase provocadora no site da universidade. Riem-se satisfeitos. Francisca entra e fica contente por ver o filho com um amigo. Convida-o para jantar mas Salvador não pode e vai embora. Zé vai logo para o quarto, deixando a mãe a falar sozinha.

Rui limpa, orgulhoso, a autocaravana. Deolinda vem das compras e Rui chama-a para conhecer a sua “mansão” por dentro. Ela hesita mas acaba por ceder e entram os dois. Lá dentro, Rui revela que gosta mesmo dela e ficam muito próximos. Deolinda recorda-o que é casada mas não o afasta. António entra e interrompe, percebendo tudo. Deolinda sai e António repreende Rui.

Deolinda vai para casa, ainda afogueada com o que acabou de acontecer. Aida repara e pergunta-lhe se está tudo bem e Deolinda disfarça.

Em casa dos Macedo, Nestor conversa com Adelaide, Jacinta e João sobre a atitude de Fernando com a sua família. Jacinta aproveita para mandar uma indireta ao marido mas ninguém percebe o que ela quer dizer. Quando Nestor propõe ajudar Margarida e os filhos, abrigando-os lá em casa, Jacinta concorda, de imediato.

Vera fala ao telefone com Luís e explica que teve um dia estranho. Quer saber como ele está e se já falou com Cecília sobre o divórcio. Luís é interrompido por um telefonema que Cecília recebe do suposto raptor de Leonor. Com a voz disfarçada, alguém exige cem mil euros ou Leonor morre. Cecília e Luís ficam em choque.

Fernando desabafa com Júlia sobre Nestor e esta finge interesse na conversa. Elogia a sua atitude diante de todos para defender a relação deles e Fernando fica agradado com a conversa.

Em Génova, Luís e Cecília estão muito agitados com o pedido de resgate. Cecília está esperançosa que vão ter a filha de volta, brevemente. Sophie também está com eles e faz uma chamada para tentar descobrir quem fez a chamada de pedido de resgate.

Adelaide discorda dos pais na decisão de acolher Margarida e os filhos lá em casa mas Jacinta e Nestor já decidiram. Jacinta sai e Adelaide interroga o pai e quer saber o que se passa com a mãe e Nestor esconde a verdade.

A sós com o marido, Jacinta diz a Nestor que ele não tem moral para falar de Fernando tendo em conta o que fez no passado. Nestor pergunta-lhe o que quer que faça e Jacinta exige que ele encontre a filha e se redima dos erros que cometeu. Nestor fica muito angustiado.

Na casa de chá, Margarida conversa com os filhos sobre o convite dos Macedo para irem lá para casa. Acreditam que eles querem mesmo ajudar e decidem aceitar por uns tempos. Agradecem o convite a Carmo que fica surpreendida pois não sabia de nada.

Fernando repara que tem várias chamadas não atendidas de Cecília e liga para a filha. Fica a saber do pedido de resgate e Cecília pede ajuda para pagar 100 mil euros de resgate. Esperançoso, Fernando promete à filha que vai arranjar-lhe o dinheiro, o mais depressa possível.

Diana conta a João que Júlia tem o coração do seu falecido avô e este desvaloriza. No entanto, Diana explica que sentiu algo estranho e está convicta que Júlia só quer mesmo agradecer.

Júlia não fica satisfeita com o facto de Vitória ter pedido a Paulo ajuda para fazer desaparecer a multa. A seguir, diz a Fernando que Cecília e Luís deviam ter pedido uma prova de vida de Leonor antes de entregarem o dinheiro.

Alex fica triste ao ver fotografias de Jessica nas Seychelles e vê-se obrigado a contar a Eduarda que a ex-namorada e o agente lhe roubaram tudo e estão, nesse momento, de férias à sua conta. Eduarda fica furiosa e recorda ao filho que o avisou.

Beatriz quer ficar a dormir em casa de Rodrigo mas este não mostra a mesma vontade. Ela percebe e decide ir embora. Rodrigo pede-lhe que não leve a mal e Beatriz assente. De seguida, Rodrigo fica distraído a ver televisão.

Em sua casa, Diana vê o mesmo que Rodrigo na televisão e não consegue deixar de pensar nele. João vai ao seu quarto para avisar que vai sair e não deve dormir em casa. Depois de João sair, Diana vai ao facebook de Rodrigo e vê as suas fotos, nostálgica.

Júlia está angustiada e o fantasma de Albano assegura que está ali para a ajudar a conseguir tudo o que quer, só tem de o ouvir.

Cecília e Luís conversam com Sophie que acha o pedido de resgate muito estranho pois geralmente isso é feito imediatamente a seguir ao desaparecimento das pessoas. No entanto, Cecília e Luís estão decididos a pagar para recuperar a filha.

Os Macedo recebem Margarida, Gustavo e Marta e Adelaide e Carmo não escondem o desconforto que sentem com a situação. Emocionada, Margarida agradece o gesto de amizade.

Deolinda resmunga pois já está a antever que vai ter muito mais trabalho com mais pessoas lá em casa e sugere a Jacinta que contrate mais alguém para a ajudar. Jacinta nem a ouve, absorta nos seus pensamentos, e recusa o convite para ir à igreja.

Celso conversa com Clara e acha que merece um aumento de ordenado por passar tanto tempo na loja. Clara não lhe dá grande resposta pois está ocupada com um trabalho académico que tem de terminar. Ao abrir o site da universidade, Clara vê uma imagem de Salazar com uma frase fascista.

Na universidade, toda a gente fala sobre a mensagem no site e Zé Maria tem medo que descubram que foi ele. Salvador assegura que não o vão deixar ficar sozinho e ficam ambos descansados quando Miguel se aproxima e os informa que a administração da faculdade não consegue descobrir quem fez aquilo.

No estaleiro, André entrega um orçamento a Adelaide que está ausente em pensamento. André repara e pergunta se pode ajudar e esta agradece mas muda de conversa. No entanto, fica agradada com o cuidado dele.

Nestor vai ao estaleiro e conversa com Vera sobre Margarida e os filhos estarem hospedados em sua casa. Reforça que ela também pode lá ficar se precisar. Vera recusa mas agradece o gesto dele.

Paulo informa Vitória que o seu amigo não conseguiu fazer nada em relação à multa de Júlia pois está associada a outro processo criminal. Paulo não sabe do que se trata e Vitória fica muito nervosa.

Daí a pouco, Vitória visiona um vídeo de Diana e Francisca reconhece a voz. Fica nervosa mas disfarça que a conhece. Rodrigo fala com Vitória sobre Diana e fica a saber que ela tem uma filha que abandonou em bebé.

nas redes

pesquisar