SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 39º Episódio - 30 de outubro (terça-feira)

Carmo não acredita que Naomi tenha sido assaltada e decide despedi-la

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Vitória,nervosa, liga à mãe.

Júlia ouve, nervosa, o que Vitória lhe conta. Pede à filha que volte para casa de imediato. Fernando pergunta se está tudo bem e Júlia disfarça. Este repete, uma vez mais, que ela deve contar toda a verdade à filha sobre a sua mãe biológica.

João acha que Diana está estranha e quer saber se Rodrigo lhe disse alguma coisa para ela ficar assim. Diana nega e ressalva que tem coisas mais importantes com que se preocupar do que com Rodrigo. Quer contratar um investigador privado para encontrar a filha.

Já em casa, Vitória está histérica. Por sua vez, Júlia tenta manter a calma e observa que era bom terem um contato na polícia para fazerem desaparecer a multa. Garante à filha que vai resolver tudo.

Num hotel, Margarida, Marta e Gustavo arrumam as suas coisas e decidem procurar casa. Marta e Gustavo oferecem dinheiro à mãe mas ela recusa pois quer ser ela a resolver a situação. Por fim, Gustavo aconselha-a a ir falar com um advogado.

Jacinta vê com nostalgia um álbum de fotografias mas fecha-o quando Carmo entra. Conversa com a neta sobre a venda do monte e esta quer ficar com algumas coisas do pai. Adelaide junta-se à conversa e afirma que os outros filhos também vão querer coisas para si.

Rodrigo e Paulo fazem a emissão na rádio e Vitória está nervosa pois vai fazer a emissão, pela primeira vez, mas disfarça o melhor que pode. Dá as notícias muito concentrada e Paulo fica satisfeito com o seu desempenho.

Diana ouve a emissão mas obriga-se a desligar pois não pára de pensar em Rodrigo.

Fernando e Júlia também ouvem a emissão e Fernando acha que Vitória esteve muito bem. No entanto, Júlia não está com a cabeça ali e quando este a tenta beijar, Júlia esquiva-se subtilmente. Falam de Nestor e da sua saúde.

Paulo elogia Vitória pela emissão mas observa que não gostou que ela o tenha deixado pendurado. Vitória pede-lhe ajuda para se livrar da multa e este admite que tem um amigo polícia. Gil e Rodrigo observam Paulo e Vitória a conversar e comentam que Vitória foi promovida por se deitar com o chefe.

Deolinda e Jacinta conversam e esta pergunta à empregada se nunca teve receio que Raimundo a traísse quando estavam longe um do outro. Deolinda afirma que tem isso muito bem resolvido e percebe que Jacinta lhe esconde algo.

Na praia, Raimundo apanha amêijoas. André repara nele e fala com o recrutador de emigrantes que explica que aquela praia é quase deles mas ainda lá aparecem alguns de fora.

Naomi fica indignada com a postura de Carmo. Não percebe se a patroa acredita ou não que foi assaltada ou se acha que ela roubou o dinheiro da caixa. Gustavo interrompe a conversa para ajudar a namorada. A sós, Naomi conta a Gustavo que Carmo quer que ela pague o valor roubado ou vai despedi-la. Afirma que tem o seu orgulho e dignidade e que também não quer ficar num sítio onde não confiam nela.

Focada na fisioterapia, Marta tenta andar nas barras mas sente muitas dores. A fisioterapeuta ajuda-a e Marta consegue dar alguns passos.

Em Génova, Luís pergunta a Cecília sobre a relação deles, o que a deixa furiosa pois, nesse momento, não quer saber de mais nada, além da filha. Cecília atende uma chamada de Fernando que quer saber novidades de Leonor. Este conta que se separou de Margarida e garante que nada faltará aos filhos mas Cecília também não quer saber disso.

Nestor acorda depois da operação e Jacinta é dura com ele, dizendo que o homem com quem casou não teria abandonado um filho. Exige a Nestor que ele procure a mulher e a criança que deixou em Angola e este fica surpreso com a reação da mulher.

António desconfia do pai e coloca a hipótese deste ter mesmo roubado a história do livro. Diana ouve-o atenta. Aida aparece para avisar Diana que Júlia lhe quer muito mal. Explica ainda que Júlia tem um espírito poderoso consigo que quer vingança.

Em casa, Júlia está preocupada com a questão da multa. O fantasma de Albano oferece-se para ajudar e Fernando estranha ouvi-la a falar sozinha. Júlia beija-o para desviar a sua atenção.

No estaleiro, Adelaide e André falam sobre um projeto enquanto Vera está absorta nos seus pensamentos. Adelaide fica chocada ao saber que Fernando expulsou Margarida e os filhos de casa e se mudou para lá com Júlia e Vitória.

Na rádio, Paulo diz a Vitória que o seu amigo polícia vai tratar da multa de Júlia, o que a deixa aliviada. Paulo exige algo em troca e Vitória combina encontrar-se com ele mais tarde.

Beatriz aparece na rádio e convida Rodrigo para almoçar. No entanto, este prefere ir jantar. Gil brinca com Beatriz e com o seu blogue e esta vai embora, animada. Rodrigo esclarece que não são namorados a sério mas vão estando de vez em quando.

Em casa de Zé Maria, Salvador joga entusiasmado um jogo no computador. Zé Maria afirma que consegue tirar o que quiser da internet e Salvador pede-lhe para ele entrar no site da faculdade.

Na universidade, Clara e outras colegas esperam Vitória para fazerem um trabalho de grupo. Esta chega atrasada e fala com as colegas de forma altiva. Irritada, Clara decide ir embora.

Alex chora abraçado ao pai e revela que Jessica e o seu agente lhe roubaram tudo: o dinheiro e os móveis da casa. Vai ter de contar tudo a Eduarda e admite que ela sempre teve razão.

Na marisqueira, Eduarda conversa com Nelson e diz ao irmão que ele devia arranjar uma namorada. Nelson fica comprometido com a conversa e ainda mais porque recebe uma mensagem de João. Miguel entra para petiscar e Eduarda fala sobre a sua condecoração.

Em casa, João olha para a mensagem que mandou a Nelson e não percebe porque é que ele não responde.

Os Macedo recebem Nestor, calorosos, quando este regressa a casa. Só Jacinta mantém o semblante carregado. Fernando também vem visitar Nestor e este leva-o para a biblioteca para falarem a sós.

Nestor não se contém e diz a Fernando tudo o que pensa sobre ele ter expulso Margarida e os filhos de casa. Afirma que ele está manipulado por Júlia e que perdeu o juízo. Fernando fica indignado e vai embora.

nas redes

pesquisar