SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 36º Episódio - 26 de outubro (sexta-feira)

Diana e João dizem o SIM!

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Em casa de Júlia, Fernando oferece-lhe um fio com uma pedra preciosa para Júlia levar ao casamento.

Carmo entra com João em casa e João diz à mãe e aos avós que é melhor Carmo ficar a descansar e não ir ao casamento. Jacinta não concorda mas não pode fazer nada.

Diana pede para falar com Carmo a sós. Diz-lhe carinhosa que nada vai mudar entre ela e João e assegura que respeita muito a relação deles como irmãos. Carmo não responde e deixa-a a falar sozinha.

João fala com Rodrigo e afirma que Diana é a mulher da sua vida. Sabe da história deles mas pede-lhe que respeite o seu casamento. Rodrigo assente mas fica muito perturbado.

Margarida entra em casa e estranha não ver Marta. Chama por ela e ouve Marta pedir ajuda aos gritos. Margarida larga tudo e vai procurar a filha. Encontra-a dentro da banheira e ajuda-a a sair de lá. Marta explica que pensou que conseguia tomar banho sozinha e está de rastos e gelada.

O casamento de Diana e João começa e está tudo lindo. Adelaide, Nestor e Jacinta recebem os convidados, afavelmente. André chega e Adelaide agradece a sua presença, tendo em conta o seu passado com Diana.

Diana está muito angustiada e António apercebe-se disso. Afirma que ela ainda vai a tempo de evitar aquela farsa e que não deve casar se tem dúvidas.

Na casa de chá, Gustavo não sabe como lidar com tantos problemas ao mesmo tempo e Naomi consola-o dizendo que é apenas uma fase e que tudo vai passar. Clara aproxima-se deles para dizer a Gustavo que ele está muito melhor com Naomi e avisa-o para ter cuidado com Vitória pois ela não desistiu dele.

Paulo acompanha Vitória na esperança que ela passe a noite com ele. No entanto, Vitória recusa e diz que tem de estudar. Paulo beija-a e sai e depois dele ir, Vitória muda de semblante e limpa a boca. Vai sentar-se no sofá a ver fotografias suas com Gustavo.

Durante a cerimónia, João está nervoso porque Diana está atrasada. Esta finalmente chega com António e o casamento decorre. André olha para Diana intensamente bem como Rodrigo que está devastado. Beatriz aparece de surpresa e senta-se ao lado dele. Antes de dizer o sim, Diana olha para Rodrigo e repara em Beatriz ao seu lado. Desvia o olhar e diz sim ao conservador consumando assim o casamento.

Margarida não consegue jantar pois está muito nervosa. Gustavo apoia a mãe e garante que tudo vai passar é que voltarão a ser uma família funcional. Margarida deixa-se abraçar e acarinhar pelo filho.

Na festa, João vai falar com Rodrigo e Beatriz enquanto Diana enfrenta André e Francisca. Quer que os dois se vão embora. Quase discutem mas António aproxima-se e ajuda Diana a resolver a situação. André e Francisca saem furiosos sob olhar maquiavélico de Júlia.

Nervoso, Zé Maria recebe Salvador e dois amigos em sua casa. Salvador convida-o para se juntar ao grupo deles e oferece-lhe um livro de ideologia fascista.

Já em casa, Diana está exausta da festa. Quando João fala de Rodrigo esta pede para não falarem mais dele, deixando João satisfeito. João tem uma surpresa para a sua mulher, preparou um quarto só para ela onde tem as suas coisas todas. Diana fica emocionada e João garante que vai sempre respeitá-la e não há nada que possa correr mal entre eles. Diana abraça-o pensativa.

Beatriz leva Rodrigo a casa que está completamente bêbado. Este agradece a ajuda mas Beatriz aproveita a situação e beija-o. Rodrigo não a afasta e deixa-se levar.

Nelson e outro agente da polícia perseguem dois assaltantes do bairro. Dividem-se e Nelson segue atrás do jovem que tem uma mochila. Mais à frente, dispara e apanha o assaltante que atira a mochila para o telhado da casa dos Moura. Não conseguiram apanhar o cúmplice e Nelson trata o detido com agressividade. Leo e Naomi reclamam com ele, zangados com o abuso de autoridade.

Em casa de Deolinda comentam a confusão na rua e Clara pede a Raimundo que vá lá fora ver o que se passa.

Alex continua angustiado com o futuro e Flávio não consegue que o seu telemóvel funcione. Alex decide ir comprar telemóveis novos e uma televisão para os pais. Eduarda aceita pois assim gastará menos com Jessica.

De volta a Portugal, Luís está de rastos. Quer deixar tudo orientado para voltar para o pé de Cecília. Diz a Vera que para aguentar tem de acreditar que a filha está viva. Desaba a chorar e Vera abraça-o.

O Dr. Tavares vai ao encontro de Margarida para lhe entregar a contra proposta de divisão de bens. Fernando só pretende dar-lhe uma pensão e Margarida descobre assim que passou uma procuração a dar-lhe plenos poderes sobre os bens dos dois. Depois do advogado sair, Margarida fecha-se na casa de banho a pensar no que há de fazer. Gustavo assegura que vão arranjar uma maneira de provar que Fernando agiu de má fé e que abusou da sua confiança.

Beatriz cheira cocaína em casa de Rodrigo. Este acorda e quase a apanha em flagrante. Beatriz disfarça e manda-o novamente descansar que ela vai tratar dele.

Antes de irem de lua de mel, Diana quer contactar um advogado para começar a tratar do assunto da sua filha. João pede-lhe que confie nele pois vão descobrir tudo o que aconteceu à filha dela.

Júlia abre a porta de casa e Margarida entra, fora de si, e aponta uma arma a Fernando exigindo que este lhe devolva tudo o que roubou. Fernando chora em pânico e Júlia fecha os olhos, enquanto ouve o seu coração a bater mais forte.

Do lado de fora de casa, Vitória está chateada porque se esqueceu da chave e ninguém lhe abre a porta. Liga, sem sucesso, para Júlia e deixa mensagem.

Margarida está desesperada e tenta matar Fernando. Por sorte a arma encrava e Júlia aproveita o momento para tentar tira-lhe a arma. Margarida atinge-a com a arma na cabeça e foge a seguir. Aflito, Fernando chama a polícia.

Margarida sai transtornada do prédio, a chorar e dá um encontrão em Vitória que estranha o seu comportamento. Entra no prédio enquanto Margarida fica dentro do carro, sem conseguir sair dali.

Ao entrar em casa, Vitória fica horrorizada com o cenário que encontra. Fernando e Júlia explicam que Margarida os tentou matar e só não conseguiu porque a arma encravou.

Diana escreve uma carta à filha e a seguir guarda-a na caixa. João entra e informa-a que conseguiram um mandato de busca e vão investigar a instituição. Diana pergunta-lhe se tem falado com Carmo e João mente, dizendo que sim.

Nesse momento, Carmo escreve uma mensagem no telemóvel a João mas não chega a enviar. Adelaide aproxima-se dela para falar sobre a venda do monte. Estranhamente, Carmo aceita a venda, sem questionar, o que deixa Adelaide apreensiva.

nas redes

pesquisar