SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 30º Episódio - 19 de outubro (sexta-feira)

Diana fica em choque ao descobrir que a filha está viva!

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Luís questiona Vera por ela não chamar mãe a Margarida. Vera conta que Cecília nunca deixou que a irmã se chegasse muito à madrasta, depois da morte da mãe.

Diana vê-se obrigada a ficar em casa de João. Conversam sobre a situação dela pois vai ter de responder à justiça por ter identidade falsa e por ter em sua posse uma arma ilegal, o gás pimenta. Diana está furiosa com André.

Na universidade, Miguel aproxima-se de Zé Maria para lhe falar sobre o trabalho que tem para ele fazer. Clara observa e sente pena de Zé. Por sua vez, Vitória fala mal de Naomi e regozija-se pelo seu sucesso na rádio.

Na escola de circo, Rui conta a António que vai ficar sem casa e este diz-lhe para ficar na escola enquanto não tiver para onde ir. Diana entra e conta-lhes que André a acusou de ter morto a filha. Só fica mais animada quando recebe uma fotografia de Rodrigo que está ainda em Marrocos.

Na rádio, todos se reúnem para preparar uma emissão solidária com sobreviventes ao cancro. Vitória apresenta uma pesquisa que fez e apresenta alguns possíveis convidados e Paulo reconhece, entre eles, o nome de Francisca, com quem já trabalhou.

Em Génova, Vera despede-se de Cecília e Luís. Cecília pede à irmã que tente saber mais coisas da pessoa que deu indicação da casa, em Portofino. Vera promete que vai falar com Diana.

Fernando vai à sua casa antiga buscar alguns pertences. É apanhado por Margarida e Marta já com as malas feitas. Margarida trata-o de forma desprezível e não o deixa levar uma fotografia. Fernando sai, humilhado, e Marta elogia a coragem da mãe.

Miguel convidou António para almoçar na marisqueira para lhe contar que vai receber uma condecoração importante e que gostava de o ter presente, na cerimónia. António fica impressionado. Noutra mesa, Eduarda está preocupada com o filho Alex.

Na igreja, Jacinta conversa com o pastor para lhe agradecer pela sua cura. Ele convida-a para assistir a uma palestra com um pastor brasileiro. Jacinta aceita pois tempo e dinheiro não lhe faltam. Agradado com o que ouve, o pastor sugere que vá sozinha.

Sem querer, Deolinda conta a Nestor que Jacinta tem ido com ela à igreja todos os dias pedir ajuda para ficar curada. Refere ainda que funcionou e que também tem de ir agradecer. Nestor está chocado por perceber que a mulher lhe mentiu.

Diana olha nostálgica para a fotografia que Rodrigo lhe mandou. Hesitante, acaba por não responder. Ao ver Rui trazer as suas coisas, Diana diz-lhe que pode ficar a dormir na sua autocaravana quando ela for morar com João e também não precisa de lhe pagar. Rui fica muito feliz.

Clara pede ajuda a Celso pois está com problemas no seu telemóvel. Ao manusear o aparelho, Celso vê as fotos sensuais de Clara e esta desabafa com ele sobre o que aconteceu na rádio. Celso tem quase a certeza que alguém foi ao telemóvel tirar as fotografias.

Na rádio, Ana elogia Vitória pois está tudo a correr bem, fez um ótimo trabalho com os convidados para a emissão solidária. Vitória também acha o mesmo e sorri agradecida.

No estúdio, Francisca e a irmã Gabriela contam como lutaram contra o cancro e conseguiram vencê-lo. No fim, a freira partilha que vai para uma missão em África mas antes de ir ainda tem um assunto para resolver.

André ouve a sua mulher na rádio enquanto espera por Giacomo. Este aparece e avisa André que vai chegar um grupo de emigrantes, no dia seguinte e exige que André lá esteja para que nada falhe. Contrariado, André aceita.

Naomi despede-se de alguns colegas na escola de circo quando Gustavo chega. Este quer dizer-lhe que não tem vergonha dela e que não vê mal nenhum em ela ir trabalhar na festa que vai haver no seu escritório. A irmã Gabriela entra e pergunta por Diana.

A sós com Diana, a irmã Gabriela refere que imagina que ela sinta culpa pela morte da filha e, por essa razão, decidiu contar a verdade: a filha que Diana entregou para adoção está viva. Diana fica chocada com o que ouve.

Depois da emissão solidária, Francisca despede-se de Paulo. Refere que está à procura de trabalho e Paulo promete que vai ajudar. Vitória pede a Paulo para lhe falar a sós, tem um plano para acabar com a relação de Gustavo e Naomi e precisa da ajuda do chefe.

Diana não consegue perceber porque é que lhe mentiram e ainda não consegue acreditar que a filha está viva. A irmã Gabriela tem quase a certeza que a direção da instituição vendia as crianças para adoção ilegal. Diana decide ir ao Porto descobrir o que se passou.

Júlia está furiosa por saber que margarida quer ficar com os bens de Fernando. Este pede-lhe que se acalme pois tem uma procuração de Margarida que lhe dá plenos poderes sobre tudo e pretende usá-la.

nas redes

pesquisar