SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 25º Episódio - 13 de outubro (sábado)

Fernando conta a toda a família que traiu Margarida com Júlia

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Na universidade, Clara senta-se perto de Zé Maria, o que o deixa atrapalhado. Conversam animados e cumprimentam Miguel quando este passa.

Nestor olha para uma fotografia antiga, do tempo da guerra, onde aparece uma jovem negra. Fecha o álbum, apressado, só ver Jacinta entrar. Conta à mulher que afinal não vai fazer nada contra Miguel. Jacinta, por sua vez, mente quando o marido a desafia para jantar.

No estaleiro, Vera está contente porque Adelaide gostou da sua ideia. Não faz ideia que André apresentou a ideia como sendo dele. Vera está preocupada por não saberem nada de Leonor.

A polícia italiana comunica a Luís e a Cecília que o amigo virtual de Leonor, na verdade , não existe. Cecília está cada vez mais perdida diante das perguntas da polícia. Luís reage e liga a Vera para que ela leve o computador da filha à polícia judiciária.

Na Somecel, Fernando fala ao telefone com Margarida quando é surpreendido pela chegada de Gustavo. Este confronta o pai, dizendo que sabe que ele tem uma amante e que é Júlia. Exige que o pai decida com quem quer ficar. Gustavo sai porta fora e dá um encontrão em Júlia. Esta finge-se chocada ao ouvir Fernando dizer que o filho os viu juntos no hotel.

Na escola de circo, Diana partilha com António que ajudou Hermínia a ir para uma casa de apoio para fugir à violência doméstica. Por fim, conta que vai falar com Beatriz para encontrar respostas às suas dúvidas.

Deolinda arranja-se para ir à igreja e convida Clara para ir com ela e Jacinta. Clara recusa o convite e Rui aparece lá em casa para devolver a chave, agora que Raimundo voltou não faz sentido continuar a ir lá fazer consertos. Deolinda diz que quer que ele continue e sai, deixando Rui atordoado. Clara percebe que ele gosta de Deolinda e avisa-o para ter cuidado com o marido dela.

Em conversa por skype, Xavier repete vezes sem conta que não publicou as fotografias de Clara na internet. No entanto, Clara não acredita nele.

Raimundo vai ao mercado e fica impressionado com a loja onde Celso trabalha. Léo aparece com uma mochila cheia de telemóveis roubados para Celso desbloquear. Este recebe a mochila, muito nervoso.

Na casa de chá, Vitória conta a Clara que já não namora com Gustavo mas garante que o namoro dele com Naomi não vai durar. Paulo manda uma mensagem a Vitória a dizer que já está à sua espera. Depois de Vitória ir embora, Clara fala com Carmo sobre a hipótese de trabalhar ali. Carmo aceita de imediato a sua candidatura.

Na marisqueira, Nelson oferece uns ténis caros a Eduarda. Numa mesa Beatriz encontra-se com Diana e afirma que esteve mesmo com Rodrigo no dia em que Diana os viu aos beijos e reforça que nunca se separaram definitivamente. Diante daquela revelação, Diana fica muito perturbada.

Francisca diz a André e a Zé Maria que quer implementar que jantem sempre em família. Zé Maria fala de Miguel aos pais e por sua vez, André comenta que está a planear passar a perna a Vera e ficar com o lugar dela. Francisca avisa-o para não arranjar conflitos no trabalho.

Vera sente-se perdida por não ter aconselhado melhor a sobrinha. Margarida está atarefada a preparar tudo para o regresso de Marta. Em surdina, Gustavo diz a Fernando que tem até ao dia seguinte para resolver a dia vida.

Júlia queima uma fotografia de Fernando com a família para o afastar de vez deles. Albano observa-a e sorri.

No dia seguinte, Vitória finge-se descontraída em casa de Paulo. Quer ir embora mas ele convence-a a ficar mais um bocado.

A polícia italiana informa Cecília e Luís que não há ainda novidades da filha. Apresentam-lhe Sophie que trabalha numa organização para encontrar crianças desaparecidas. Confirmam assim que Leonor foi raptada.

Júlia apresenta a sua carta de demissão a Fernando, o que o deixa em choque. Júlia manipula-o, dizendo que não quer destruir a família dele é que vai seguir em frente com a sua vida. Depois de Júlia sair, Fernando fica arrasado.

Naomi consola Gustavo. Este está expectante com o que o pai vai fazer em relação a Júlia e não consegue ir dizer já a verdade a Margarida. Naomi quer ajudar mas não sabe como.

João pede a Diana que escolha as flores para o casamento. Pergunta-lhe como correu a conversa com Beatriz e Diana confirma que Rodrigo nunca se afastou mesmo da ex-namorada. João fica satisfeito com o seu plano ter dado certo.

Diana começa uma aula na escola de circo quando Augusto entra por ali dentro, fora de si. Ameaça Diana com uma faca e tranca a porta por dentro, com mais duas miúdas que também ficam reféns dele.

António estranha ver os alunos cá fora e fica a saber que o pai de Sandro entrou na escola e se trancou lá dentro com Diana e duas alunas. António liga, de imediato para a polícia.

Ao almoço, Gustavo pressiona Fernando e apesar de não ser o momento certo, Fernando declara diante de toda a família que vai sair de casa e que tem uma amante que é Júlia. Os seus familiares ficam todos em choque.

Vitória discorda de Júlia ter apresentado a sua carta de demissão. Júlia está descansada pois conhece bem Fernando e está certa que tomou a atitude correta.

A família de Fernando revolta-se contra ele pois é demasiado egoísta fazer aquilo numa altura complicada. Margarida pede aos filhos que saiam para falar com Fernando a sós. Encara o marido e dá-lhe um estalo, expulsando-o de casa a seguir. Depois de Fernando sair, Margarida fica de rastos e Gustavo sente-se culpado por ver a mãe a sofrer.

Em Génova, Sophie informa Cecília e Luís que a polícia portuguesa já foi contactada para fazerem uma peritagem ao computador de Leonor. Sabem que ela combinou o encontro com alguém dali.

Margarida está de rastos e Marta conversa com a mãe, reforçando que ela e Gustavo nunca a vão deixar. Marta é da opinião que o pai também vai trair Júlia e depois deixá-la. Margarida sente-se mal pela indiferença e egoísmo do marido.

Vera chega ao estaleiro muito perturbada por causa da decisão de Fernando. André tem tudo pronto para uma reunião que vai acontecer. Vera pega nos documentos e segue para a reunião sozinha, o que deixa André furioso.

nas redes

pesquisar