SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 24º Episódio - 12 de outubro (sexta-feira)

Diana e João ficam em choque quando percebem que vão ter que jantar com André e Francisca

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Na escola de circo, António contrata Aida que fica profundamente grata. João aparece para vir buscar Diana e recebe, nesse momento, uma mensagem de Adelaide a informá-lo sobre o desaparecimento de Leonor. Diana fica em alerta e recorda a rede de tráfico de mulheres que conheceu vinte anos antes.

Cecília e Luís estão desesperados com o desaparecimento da filha. Vera mostra-lhes as fotografias que recebeu da sobrinha e revela que Leonor lhe disse que se ia encontrar com um amigo virtual.

Diana fica incomodada quando João recebe uma mensagem de Rodrigo. Discreta, pergunta se ele está bem e mente a João, dizendo que a ida de Rodrigo para África não a afectou.

Ao jantar, André e Francisca conversam com Adelaide sobre Zé Maria e sobre as opções de trabalho de Francisca. João e Diana chegam para jantar também e ficam incomodados ao ver ali André e a mulher.

João leva Diana para a biblioteca pois ela está muito nervosa por ter de se sentar à mesa com aquelas pessoas. João sente vontade de contar toda a verdade a Adelaide.

Em casa de Deolinda, Clara serve o jantar e todos comentam que aquela comida está péssima. Raimundo propõe irem jantar fora mas Deolinda recorda-o que não há dinheiro. Raimundo está decidido a arranjar trabalho.

Em casa de Nestor, o jantar decorre normalmente até que se fala de Itália e Francisca e André comentam que lá estiveram quando eram mais novos. Diana fica muito incomodada com o rumo da conversa e João apercebe-se disso. Subtilmente, muda de assunto.

Já em casa, André e Francisca comentam a situação constrangedora do jantar. André não quer falar mais do assunto e Francisca tenta aproximar-se dele. Diante da falta de disponibilidade do marido, fica insegura por causa de Diana.

Na autocaravana, Diana conversa ao telemóvel com João e garante que está tudo bem. É surpreendida por Hermínia que lhe vem pedir socorro depois de ter apanhado uma tareia do marido. Diana assente em ajudá-la.

No deserto, Rodrigo faz um vídeo, dentro do jipe, no meio de uma tempestade de areia.

Paulo e Gil fazem a emissão da rádio e comunicam aos ouvintes que poderão ver os vídeos de Rodrigo no site da rádio.

Júlia explode com Fernando pois está farta das suas desculpas. Este assume que não está a conseguir dar-lhe a atenção que ela devia ter.

Miguel encontra-se com Nestor e este confronta-o com o facto de ter escrito um livro com os textos de outra pessoa. Ameaça que o vai denunciar mas Miguel recorda-o que foi infiel à mulher em África e faz chantagem com isso.

Jacinta está entretida nas suas pinturas quando Deolinda se aproxima para lhe pedir para ver se Nestor ou Adelaide dão trabalho a Raimundo no estaleiro.

João encontra-se com Beatriz para lhe propor que ela finja que esteve mesmo com Rodrigo, recentemente. Pede-lhe que diga isso a Diana e em troca promete ajudá-la a voltar para Rodrigo. Pretende assim ter a certeza que Diana vai esquecer Rodrigo.

Nestor fala com Adelaide de forma sentimental e esta estranha o comportamento do pai.

Já em Génova, Cecília está desesperada por não ter notícias da filha. Não se conforma por não poder fazer nada. Os agentes da polícia já estão a investigar e só lhe resta esperar.

Cecília vai com Luís e com alguns colegas de Leonor afixar cartazes com a fotografia dela. Cecília está muito nervosa e Luís tenta apoiá-la.

Júlia manipula Fernando a irem para o hotel à hora de almoço. A seguir, vai até à sua sectária e, hesitante, manda uma mensagem a Gustavo a denunciar que Fernando vai estar em determinado lugar com a sua amante.

Gustavo está de saída de casa quando recebe a mensagem e fica intrigado.

No hospital, Marta continua a sentir dores no local onde a perna que foi amputada. Conversa com Margarida sobre o desaparecimento de Leonor e também aborda com a mãe o estado da relação dela com o pai. Margarida acha que é uma fase menos boa mas está conformada.

Fora do quarto, Margarida fala com a fisioterapeuta sobre Marta estar farta de estar no hospital. A médica observa que ela pode ter alta mas antes disso deve fazer fisioterapia.

No lobby do hotel, Gustavo observa Fernando e Júlia a fazerem o check-in e a subirem para o quarto. Fica chocado com o que vê.

Margarida fala ao telemóvel com Luís e conta que Marta vai ter alta no dia seguinte. Pergunta também ao genro se há novidades sobre Leonor e este explica que a polícia continua à procura. Um dos professores sugere a Cecília que vá descansar para o hotel e esta pede-lhe que não opine.

No quarto do hotel, Júlia pergunta a Fernando se para ele a situação deles é suficiente. Fernando nega mas não está num bom momento para fazer mudanças na sua vida e recorda-lhe que nunca lhe fez promessas.

Gustavo encontra-se com Naomi, profundamente perturbado. Ela fica preocupada e Gustavo revela o que acabou de descobrir, o pai tem uma amante que é Júlia, a sua secretária. Está decidido a contar tudo a Margarida mas Naomi acha que ele deve falar primeiro com o pai.

João oferece um vestido de noiva a Diana que se sente hesitante. João decide por em prática o seu plano e para que não haja dúvidas em relação ao casamento, sugere a Diana que vá falar com Beatriz.

Rodrigo circula pelo deserto e conversa com o cão Dylan, têm de encontrar um sítio para dormir e para fazer mais um vídeo.

No gabinete de Paulo, Vitória avisa-o que não pretende ficar muito tempo na redação e quer ir para estúdio. Vai fazendo um jogo de sedução, deixando-o doido com ela. Paulo convida-a para ir a sua casa, nessa noite, e Vitória aceita.

nas redes

pesquisar