SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 22º Episódio - 10 de outubro (quarta-feira)

Diana quase desmaia quando descobre que o avô andava mentido em negócios ilícitos e maltratava as mulheres

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Na Somecel, Júlia fala com Fernando sobre o fim do namoro de Gustavo e Vitória e refere que a filha está de rastos e desistiu de ir para Londres. Revela ainda que o filho dele namora com Naomi e não gosta da reação de Fernando.

Nestor lê o livro de Manuel Arriaga e conta a Jacinta, com ressentimento, que Miguel fez coisas horríveis na guerra. Acaba por chorar e Jacinta consola o marido dizendo que lhe faz bem desabafar.

Raimundo chega, por fim, a Lisboa e Deolinda reage muito mal ao saber que o marido teve de entregar o dinheiro aos polícias ou ia preso. Celso defende o pai e Raimundo está confiante que vai correr tudo bem.

A casa de chá está cheia quando Diana chega para falar com Carmo. Esclarece que a relação dela com o irmão não vai mudar. Vitória e Júlia chegam e sentam-se na mesma mesa de Diana e há uma empatia enorme entre Diana e Vitória, o que deixa Júlia desesperada.

Na universidade, Clara aproxima-se de Zé Maria que está perdido e conversa com ele, dando indicações. Zé fica encantado com ela.

Diana explica a João que a conversa com Carmo não correu como esperava. Falam sobre as famílias de ambos e sobre ela não ter feito o luto do avô e João acha que está na hora de Diana seguir em frente.

Paulo e Gil conversam com Rodrigo sobre a sua viagem. Paulo pede-lhe que faça um vídeo diário da sua jornada para os ouvintes da rádio verem na internet. Rodrigo não tem como recusar.

Aida chega a casa e conta a Naomi que foi despedida e esquiva-se a contar o motivo mas Naomi insiste. Quando a mãe revela, Naomi sente-se culpada. Jura que só começou a andar com ele depois dele deixar Vitória.

Léo avisa Celso que ele e os amigos vão assaltar a loja de Luís. Aconselha-o a ficar quieto e a não contar nada ao patrão ou a sua família pode sofrer represálias. Celso fica angustiado.

Ao telemóvel, Fernando deixa uma mensagem a Júlia quando Margarida entra. Vem chamar o marido para irem visitar Marta. Cecília quer falar com o pai sobre trabalho e não gosta quando este lhe diz que Júlia não estará no escritório, nesse dia. Cecília observa ainda que Júlia faz o que quer na Somecel.

Diana chega ao matadouro e não fica indiferente. Recorda-se do avô a dizer que ele era a sua única família. Comovida, entra no edifício. Uma das trabalhadoras reconhece-a e observa que todos pensavam que ela estava morta. Diana faz várias perguntas sobre o avô e fica a saber que ele não era um bom homem.

Júlia vai a Sintra fazer um ritual com uma curandeira para afastar Diana da sua vida e de Vitória. Aos poucos, começa a sentir-se mal mas a curandeira nem repara. Júlia desmaia e fica inconsciente no chão.

Os bombeiros entram no hospital com Júlia numa maca, ainda desmaiada. Um médico e um enfermeiro observam-na. Daí a pouco, Júlia acorda no quarto e fica em pânico ao ver o fantasma de Albano, sentado na cadeira ao seu lado. A situação torna-se ainda mais macabra quando este fala sobre a morte.

No matadouro, Diana sente-se mal e quase desmaia. A trabalhadora com quem esteve à conversa ajuda-a e Diana quer saber mais informações sobre o avô e os pais. Fica a saber que Albano andava metido em coisas ilícitas e mal tratava as mulheres em geral.

No hospital, Júlia olha perplexa para Albano. Este explica que está ali porque ela ficou com o seu coração e que têm uma missão para terminar. O médico entra e explica a Júlia que terá de passar a noite no hospital, em observação.

Vitória encontra-se com Paulo para lhe dizer que mudou de ideias. Já não vai para Londres e quer trabalhar na rádio. Este convida-a para ir até sua casa e ela aceita. No entanto, Vitória recebe uma chamada do hospital e fica nervosa ao saber que a mãe se sentiu mal.

Jacinta foi a uma consulta e está preocupada pois descobriram que tem uma mancha no fígado e vai ter de fazer uma biópsia. Nestor relativiza o assunto e afirma que a mulher não tem nada de grave e levanta-se para lhe preparar um chá.

Deolinda critica Raimundo por ele não ter conseguido trazer o dinheiro. Clara acaba por ter de revelar que foi despedida e Deolinda ainda fica mais alterada. Triste, Clara promete arranjar trabalho.

Léo oferece um lenço a Aida e ela aproveita para lhe falar ao coração e pede ao filho para ele terminar o 12° ano. Léo acha que os estudos não servem para nada e ainda goza com a irmã por causa do seu namoro com Gustavo. A seguir, Aida pede à filha para falar com António sobre Léo.

No hospital, Marta vê as mensagens que Gustavo mandou a Naomi. Este confessa à irmã que nunca sentiu nada assim, está mesmo apaixonado. Fala ainda das suas raízes. Por sua vez, Marta acha que nunca vai ter ninguém por causa de ser amputada.

Naomi conversa com António sobre Léo e pede-lhe que ajude o irmão a sair da má vida. António assente e ainda brinca dizendo que não acredita em casos perdidos.

Vitória visita Júlia no hospital e esta explica que vai ficar internada por precaução. Pede para ela ir buscar uma garrafa de água e Vitoria sai do quarto. No corredor, Vitória encara Fernando e Margarida e diz-lhes que a mãe foi ali internada. Fernando fica assustado mas disfarça. Ao ver Gustavo, Vitória dirige-se a ele, fazendo o papel de vítima mas Gustavo não lhe liga nenhuma.

Leonor está muito entusiasmada com a viagem. Cecília pede à filha que tenha juízo e Luís apoia a mulher. Leonor recebe mensagens do seu amigo virtual e Cecília não gosta de ver a filha sempre agarrada ao telemóvel.

Diana partilha com João que soube que o seu avô estava metido na rede de tráfico e que foi ao Porto tentar descobrir algo. Adelaide aparece de surpresa em casa do filho para falar sobre o casamento e Diana fica a saber que Rodrigo vai viajar.

Quando chega a casa, Francisca fica desiludida ao ver que André se esqueceu que iam jantar em família. Insegura, tenta saber se o marido esteve novamente com Diana e André mente, garantindo que a ex-namorada não vai fazer parte das suas vidas.

nas redes

pesquisar