SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 20º Episódio - 8 de outubro (segunda-feira)

Francisca conta a André que Benedita está viva e ele decide confrontá-la

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Mais tarde, Clara fala com Xavier no computador portátil. Deolinda pede-lhe que desligue pois está preocupada com Raimundo que não voltou a dar notícias. Aida aparece para dar apoio moral e sugere a Deolinda deitar os búzios mas esta não gosta disso. A seguir, Raimundo entra em contrato com eles e está tudo bem com ele, o que deixa todos aliviados.

Léo assume diante da mãe que já mentiu muitas vezes e percebe porque é que agora não acreditam nele mas jura que não atropelou Marta. Conta finalmente que andou a clonar cartões de crédito e a roubar dinheiro dessas contas.

André vê o vídeo que gravou com a prostituta e quase é apanhado por Francisca. Esta aproxima-se dele, dizendo que está nervosa com as mudanças.

Diana comenta com João que os seus avós são uns queridos. Ele pergunta-lhe se lhe custou muito estar com Rodrigo. Diana foge da pergunta e pede-lhe que a deixe sozinha pois está cansada.

No dia seguinte, Francisca não aguenta manter o segredo e conta a André que Benedita está viva. Este fica em choque. Francisca comenta ainda que a ex-namorada dele vai casar com João e que toda a gente a conhece por Diana. André quer saber da filha.

Diante da administração da rádio, Paulo mostra as fotografias íntimas de Clara e afirma que ela se fez a ele e que tentou subir assim na carreira. Clara chora humilhada e Rodrigo pede desculpa a Paulo por tê-lo julgado mal.

André vai à escola de circo e pergunta por Diana a Rui. Encontra-a na sala de convívio é Diana fica petrificada quando este lhe chama Benedita. Fica ainda mais nervosa ao saber que André é casado com Francisca. André quer saber da filha e Diana explica que a bebé morreu.

Em casa de Júlia, Aida avisa a patroa que está a brincar com coisas perigosas e reforça que depois não pode voltar atrás. Nesse momento, Júlia recebe uma mensagem de Fernando a dizer que conseguiu o estágio para Vitória.

André e Diana discutem e este afirma que nunca a irá perdoar por ela ter deixado a filha morrer. Sai de cabeça perdida e cruza-se à saída com António. Diana pede ao amigo para saírem dali.

No pátio, António pergunta quem era aquele homem e Diana explica que era o ex-namorado do Porto que a tentou matar.

Na rádio, Rodrigo esta constrangido e conversa com Paulo, pedindo-lhe desculpa por ter defendido Clara. Paulo quer esquecer o assunto e mudá-lo para o programa da manhã. Rodrigo aceita mas quer ir primeiro de férias a Marrocos.

Clara está arrasada e conta a humilhação que sofreu a Vitória. Esta comenta que a avisou que ficasse calada. Júlia liga à filha a dizer que conseguiu o estágio em Londres para ela, o que deixa Vitória muito feliz.

Francisca espera ansiosa pelo médico na consulta de rotina depois do cancro. O médico traz os resultados dos exames e informa-a que está tudo bem com ela. Quer vê-la daí a seis meses e pede-lhe que continue a medicação.

Diana conta a João o encontro que teve com André. João percebe que ele é o engenheiro novo que a mãe contratou e quer fazer alguma coisa para o impedir de se aproximar dela mas Diana pede-lhe que não faça nada. Chora desconsolada e João abraça-a.

Paulo encontra-se com Vitória e explica que na rádio correu tudo na perfeição e que Clara não teve como defender-se. Vitória avisa-o que vai fazer um estágio a Londres e quando regressar lhe vai exigir o favor que este lhe está a dever e quer um emprego a sério na rádio.

Em casa de Aida todos esperam ansiosos pelo advogado. Este chega e informa que já têm provas de que Léo não atropelou Marta e, por isso, vão arquivar o processo. No entanto, Léo será acusado de burla por ter andado a roubar dinheiro com cartões clonados.

Gustavo conta a Margarida que Léo é inocente e não atropelou Marta. Margarida sente-se mal pois quase o matou. Gustavo decide ir falar com Naomi e também terão de contar a verdade a Marta.

Ainda no Alentejo, depois de ir correr, Luís diz a Cecília que as coisas entre eles não vão melhorar e estão ambos infelizes. Ela afirma que ainda gosta dele mas Luís não acredita nisso.

Nestor vai ao almoço com os companheiros do tempo da guerra. Fica feliz ao rever tantos amigos e, ao mesmo tempo, fica triste por saber que um deles morreu. Quando Miguel entra, Nestor sente uma fúria e um dos seus amigos pede-lhe que não guarde rancor.

Deolinda conversa com Jacinta sobre Raimundo estar quase a chegar a Portugal e afirma que, se tudo correr bem, vão montar um negócio próprio. Jacinta não ouve aquilo com bons olhos e não quer ficar sem empregada.

Raimundo é retido no aeroporto por um polícia. Outro agente traz a sua mala de viagem e abre-a. No fundo da mala encontram o dinheiro que este ia levar para Portugal. Raimundo percebe que vai ter de negociar para não ir preso.

Gustavo procura Naomi para lhe dizer que já sabe que Léo não atropelou Marta. Fala com ela sobre como se sente em relação ao bairro e às pessoas que moram ali. Naomi beija-o e Léo interrompe o momento. Gustavo declara que vai falar com Vitória para terminar o namoro.

Marta não perdoa o médico por lhe terem amputado a perna. Este sugere que ela comece a fisioterapia e que saia da cama para voltar a ter uma vida funcional. Margarida tenta animar a filha, em vão.

Diana vai à casa de Francisca para lhe dizer que André estava metido numa rede de tráfico de mulheres. Conta ainda que ele a tentou manter em Itália quando ela descobriu tudo. Francisca fica muito nervosa depois dela sair.

Vitória comunica feliz a Gustavo que conseguiu um estágio na BBC, em Londres. Este não aguenta mais e termina o namoro com ela. Vitória fica descontrolada quando percebe que é por causa de Naomi e dá-lhe um estalo, arrependendo-se a seguir.

nas redes

pesquisar