SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 19º Episódio - 6 de outubro (sábado)

Rodrigo recusa ser padrinho de casamento de João

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Zé Maria não sabe o número de telefone dos pais e Diana oferece-se para o levar a casa. Rui pergunta se ele veio ali comprar droga e Diana repreende-o.

Na casa de chá, Rodrigo conversa com Carmo e esta declara que não acredita que haja amor entre João e Diana. Rodrigo pergunta à irmã se já tinha ouvido falar dela e Carmo explica que não mas não abre a boca para falar da homossexualidade de João.

Francisca abre a porta a Zé Maria e quando este vai a explicar o que aconteceu, Diana entra com ele. Francisca fica chocada ao ver ali a antiga amiga. Diana fica também petrificada.

Vera chega atrasada ao estaleiro e pede desculpa a André. Este ressalva que não há problema nenhum. De seguida, conversam sobre o projeto de um navio, Vera tem algumas dúvidas.

Francisca está em choque ao ver ali Benedita. Manda o filho para o quarto e quer saber porque razão a amiga forjou a sua morte. Diana recusa dar explicações ou falar do passado e vai embora, sem reparar numa fotografia de Francisca com André.

Já na rua, Diana tenta acalmar-se pois foi muito difícil voltar a ver Francisca. Tenta sair dali na sua mota mas um carro buzina-lhe e quase a faz cair. Fica a recompor-se por algum tempo e chora.

Zé Maria conta a Francisca que foi assaltado mas esta só quer saber de onde conhece aquela mulher. Zé refere que ela se chama Diana e trabalha na escola de circo. Atormentada, Francisca pede ao filho que não conte nada ao pai.

Na sua autocaravana, Diana faz uma sanduíche enquanto recorda o encontro com Francisca. Vai buscar a caixa onde ficou o único postal que escreveu para a filha e fica a olhar para ele durante um bocado.

Em casa de Júlia, Clara e Vitória falam mal de Léo e Aida ouve tudo. Observa a Clara que um dia quando for mãe vai perceber porque é que ela defende o filho. Vitória acusa Léo e faz-se de vítima. Clara vai à casa de banho e Vitória mexe no seu telemóvel e tira as fotografias íntimas da amiga.

Naomi faz a inscrição na escola de circo para fazer uma formação. António fala sobre o funcionamento da escola e Naomi fica entusiasmada. Diana conta-lhes sobre o rapaz que foi assaltado e que Léo está envolvido nisso.

Francisca liga para a André para contar que Zé Maria foi assaltado mas não fala do encontro com Diana. Depois de desligar, André conversa com Vera sobre o filho e explica que ele teve problemas na escola, no passado. Vera sugere-lhe que vá para casa que ela trata de tudo.

Diana conta a João o seu reencontro com Francisca. Surpreendido, João acha que está na hora dela enfrentar o passado e parar de fugir. Por fim, avisa-a que terão de ir a um jantar com a família dele.

Já em casa, André quer falar com o filho. Diz a Francisca que Zé Maria tem de reagir ou vai ser sempre um coitadinho. Francisca está absorta com o encontro com Benedita e não tem coragem de dizer a André que ela está viva.

Deolinda conversa com Raimundo por skype. Este conta que já tem o bilhete de avião para Portugal. Ouve-se um vidro a partir e Raimundo desliga a chamada para ir ver o que se passa. Rui aparece em casa de Deolinda para mudar uma lâmpada mas ela está muito preocupada com o marido.

Naomi e Léo discutem e este defende-se, dizendo que não tem culpa que Zé Maria tenha sido assaltado. Aida entra em casa com o advogado que explica a Léo que se não arranjar álibi para a noite do atropelamento de Marta, arrisca-se a ir preso durante 5 anos.

No hospital, Gustavo diz a Marta que é quase certo que vão condenar Léo, embora existam coisas que não fazem muito sentido. Rejeita uma chamada de Vitória e Marta comenta que o irmão deve terminar o namoro com ela rapidamente. Gustavo insiste com a irmã para ela fazer fisioterapia, sem sucesso.

Um agente da polícia vai à casa de Margarida para lhe comunicar que apanharam o homem que a atacou e ele está morto. O agente reforça que ela agora pode viver a sua vida em paz. Margarida liga de imediato a Fernando a contar.

Na Somecel, Fernando alegra-se por saber que Margarida está livre de perigo e depois de desligar conta a Júlia que o homem foi encontrado morto. Júlia suspira aliviada e aproveita o momento para pedir a Fernando que arranje um estágio para Vitória, na BBC em Londres.

No Alentejo, Cecília não consegue abstrair-se do trabalho, o que deixa Luís desapontado. Está farto e quer salvar o casamento mas não pode mudar as coisas sozinho. Sugere-lhe terem outro filho mas Cecília recusa.

Leonor vai às compras com Vera e troca algumas mensagens com o seu amigo virtual. Acaba por contar a Vera que não o conhece pessoalmente e pede à tia que a ajude a convencer os pais a deixá-la ir a Génova com o coro. Vera não se quer meter e acha que Leonor deve ter mais paciência com a mãe.

Vitória encontra-se com Paulo e entrega-lhe uma pen drive com as fotos íntimas de Clara que ela mandou para o namorado, na Venezuela. Exige que Paulo cumpra a sua parte e no fim trocam sorrisos cúmplices.

André entra num hotel e dirige-se para o elevador. Entra num dos quartos e tem uma prostituta à sua espera. Grava um vídeo dela com o seu telemóvel.

Adelaide mostra a fundação Macedo a Francisca. Ao ver as fotografias da inauguração, Francisca fica chocada ao ver Benedita. Adelaide explica que aquela é a namorada do seu filho, chama-se Diana e vão casar em breve.

Vitória queixa-se que Gustavo não tem tempo para ela e este explica que a sua vida mudou e que têm de se adaptar. Ela não o quer perder e sugere irem viver juntos mas Gustavo não acha boa ideia.

Jacinta prepara o jantar e Nestor não vê com bons olhos a mulher ter tanto trabalho. No entanto, Jacinta não gosta de estar parada. Mudam de assunto e falam sobre Adelaide e Nestor gostava que a filha arranjasse um namorado.

Na sala, Adelaide fala com Diana e João sobre o casamento quando Rodrigo entra. Diana fica muito constrangida e para piorar, Rodrigo recusa ser o padrinho do irmão. Adelaide fica intrigada com isso e percebe que algo se passa.

nas redes

pesquisar