SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 17º Episódio - 4 de outubro (quinta-feira)

Diana decide casar com João para que ele não sofra nas mãos de Adelaide

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Fernando quer contratar alguém para tomar conta de Marta mas Margarida assume que ela própria vai tratar da filha. Acha que a filha devia começar já a fisioterapia para retomar a sua vida. Depois conversam sobre a relação deles e Margarida pede a Fernando que esteja mais presente em casa. Declara que sabe que ele não é fiel e recorda que também traiu a sua falecida mulher, no passado.

Júlia olha para fotografias de Vitória em bebé. Conversam sobre a vida das duas e Vitória mostra que nunca sentiu falta de um pai e diz à mãe que gosta muito dela. Júlia abraça a filha, tem medo de a perder.

No dia seguinte, Diana acorda João e decide contar-lhe tudo sobre o seu passado. Conta que teve uma filha e que a abandonou. Conta ainda que o pai da sua filha a tentou matar e que teve um caso com Rodrigo.

Na rádio, Clara faz uma denúncia de assédio à administração. Um dos administradores assente que vai tomar medidas contra Paulo e decide transferir Clara para outra rádio do grupo. De certa forma, é conivente com Paulo.

Em casa, João aconselha Diana a não desistir de procurar a filha. Adelaide aparece de surpresa e quer saber se o filho já tomou uma decisão. João não tem nada para dizer à mãe e Diana chega-se à frente para o ajudar. Declara diante de Adelaide que vão casar, deixando ambos surpresos.

Na rádio, Paulo e Gil fazem o programa da manhã. Gil sai da cabine e Paulo fica a terminar a emissão.

Rodrigo conversa com Gil, está revoltado porque mandaram Clara para casa e Paulo continua a trabalhar. Gil observa que o programa não é a mesma coisa sem ele. Rodrigo conta-lhe que Diana acabou tudo com ele e está desanimado.

Em casa de João, este está impressionado quando Diana afirma que está mesmo a falar a sério quando diz que quer casar com ele. Assim resolve o problema dele e ela fica protegida de desilusões. Diana está focada em encontrar a filha.

Júlia pede a Fernando que lhe arranje um estágio para Vitória no estrangeiro. Insinua-se a ele mas Fernando esquiva-se. Júlia quer saber o que se passa e este explica que agora a família dele precisa dele por perto.

Clara desabafa com Vitória e chora de tristeza por causa da situação da rádio. Vitória acha que agora ela tem de ir até ao fim mas não acredita que ela consiga ganhar a Paulo.

Na escola de circo, Rui queixa-se que António trata Diana de forma diferente dos outros. António manda Rui embora e quando ficam a sós, Diana conta ao amigo que vai casar com João. António não percebe aquela decisão mas não a julga.

Sozinho em casa, Léo recebe um rapaz do bairro que lhe traz vários telemóveis. Este explica que já desbloqueou todos.

Flávio vai comer um gelado e conversa com Naomi sobre Léo, que soube já estar em casa. Flávio observa que os dois irmãos são muito diferentes e quer oferecer um vestido da sua loja a Naomi.

Na loja de tecnologia, Celso conta a Luís o sucesso que tem com as mulheres nos bailes onde vai. Cecília entra apressada para vir almoçar com o marido.

Durante o almoço, Cecília partilha com Luís que viu uma mensagem no telemóvel da filha de um rapaz que não gostou. Leonor quer ir a Génova com o coro mas Cecília não confia no que possa acontecer. Luís fica de falar com a filha e surpreende a mulher com umas mini férias no Alentejo. Cecília não é totalmente receptiva mas acaba por aceitar.

No hospital, Vera tenta animar Marta. Reforça que a irmã sempre foi muito focada nos seus objetivos e está certa de que ela vai conseguir ultrapassar tudo. A enfermeira traz flores a Marta, são dos seus colegas que já estão na Argentina.

Vitória acha que Gustavo não pode passar a vida enfiado no hospital pois a vida continua. Gustavo responde-lhe que tudo mudou para Marta e tem de apoiar a irmã. Vitória quer ir experimentar um vestido.

Na loja de Flávio, Naomi tem vários vestidos para experimentar e fica linda com o vestido da montra. Flávio não pára de a elogiar. Quando Vitória e Gustavo entram na loja, ficam sem reação. Vitória fica furiosa por ver Naomi com o vestido que queria comprar e porque Gustavo está deslumbrado com ela.

Fora da loja, Vitória está furiosa e refere que Naomi não pode ser boa gente pois é irmã de quem atropelou Marta. Sugere a Gustavo que mantenha a devida distância.

A fisioterapeuta volta a tentar iniciar a reabilitação de Marta mas esta recusa e manda-a embora.

Paulo conversa com o administrador da rádio e fica furioso ao saber da acusação de assédio. Acusa Clara de se ter insinuado a ele e o administrador, que está do lado dele, pede-lhe que tire uns dias de férias. Alerta-o ainda acerca de Rodrigo.

O administrador chama Ana para o seu gabinete e Clara fica a saber que tem de ir para casa até o assunto ficar resolvido. Está arrependida por ter falado mas Rodrigo pede-lhe que se mantenha firme.

Adelaide liga a Rodrigo para lhe dizer que vai haver um jantar surpresa com a família ao qual ele não pode faltar. De seguida, Adelaide marca uma entrevista com engenheiro indicado por Nestor.

João dá um anel de noivado a Diana e conta que descobriu que uma bebé deu entrada no hospital no Porto, na altura em que ela abandonou a filha. Tem uma pista que a pode levar à filha. Diana quer falar com Rodrigo antes de anunciarem o noivado.

Júlia entra em casa e Aida observa-a pressentindo algo de mau. Deita os búzios à patroa e diz a Júlia que há uma sombra na vida dela que a vai separar de Vitória.

Diana vai à casa de Rodrigo e avisa-o que vai casar com João. Rodrigo fica incrédulo e chama-lhe mentirosa. Diana vê se obrigada a dizer que o viu aos beijos com Beatriz é que acabou tudo porque não confia nele.

Na escola de circo, António trata de burocracias enquanto conversa com Rui. Já percebeu que ele está interessado em Deolinda e recorda-o que ela é casada.

Aida chega a casa carregada de compras e Deolinda vai ajudá-la. Esta desabafa que não se habitua à vida que tem agora e tem esperança que quando Raimundo chegar as coisas mudem.

Rui resolve um problema de eletricidade em casa de Deolinda e esta agradece. Celso não acha graça a Rui entrar na intimidade deles.

Na marisqueira, Flávio conversa com Nelson e estranha ele ter um carro novo tão bom quando ganha tão pouco. Eduarda ralha com Flávio. Rodrigo entra sozinho e desanimado para jantar.

Em casa dos Macedo, todos cumprimentam Diana. João pede desculpa a Carmo e, de seguida, anuncia diante de todos que vai casar com Diana em breve . Carmo fica cheia de raiva e não quer acreditar que o irmão vai fazer aquilo.

Paulo vai também jantar à marisqueira e dirige-se a Rodrigo. Não quer chatear-se com ele por causa de Clara e até está disposto a deixá-lo voltar para o programa da manhãs se Rodrigo esquecer o assunto. Este recusa a proposta e quer jantar sozinho.

Júlia está transtornada com a visita de Diana à instuição e com o que Aida lhe disse. Vitória convida a mãe para ver um filme mas Júlia recusa e sai para a rua.

Gustavo vai comer um gelado e conversa com Naomi. Esta declara que se o irmão for culpado não o ajudará nunca mais. No entanto, acredita na sua inocência e que ele não atropelou Marta. A conversa é interrompida por um telefonema de Vitória. Esta fica furiosa ao saber que ele está no mercado, novamente. Ainda fica mais zangada com a recusa dele em ir a casa dela.

Daí a pouco, Júlia entra na autocaravana de Diana e vasculha tudo até encontrar a caixa de postais que Diana tem escrito ao longo dos anos à filha. Ao ler aquilo, Júlia sente grande desespero pois percebe que Diana é a mãe biológica de Vitória. Pega nos postais e leva-os consigo.

nas redes

pesquisar