SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 93º Episódio - 7 de janeiro (segunda-feira)

Jacinta revela à família que deixou cair Carmo quando era bebé, o que provocou a sua doença

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Cecília está preocupada com a filha por ela ter regressado à escola. Luís refere que se a filha não tem medo então devem encorajá-la. Por outro lado, quer saber o que a mulher pensa fazer da sua vida e se vai voltar a trabalhar. Cecília quer reunir-se com os irmãos antes de tomar uma decisão.

Marta e Gustavo falam sobre a Somecel e nem um nem outro têm interesse na empresa do pai. Margarida sugere que vendam a parte deles mas Gustavo não quer ficar sem nada do pai.

Jacinta desabafa com Deolinda, está muito preocupada com o desaparecimento de Simão. Esta faz um esforço para não contar o que sabe. Nestor também acha que a polícia não vai fazer grande coisa para encontrar o neto. Toca o telefone e Jacinta atende. Fica radiante ao ouvir que é Simão. Nestor fala com o neto que explica que está bem e agradece tudo o que fizeram por ele mas não tenciona voltar. Nestor fica muito triste.

Depois de desligar, Simão sente-se sem forças. Está prestes a desmaiar quando Naomi o segura. Margarida aproxima-se e Simão explica que tem problemas de fígado por causa da malária. Margarida e Naomi levam Simão para a associação e ajudam-no.

Já na associação, Simão não quer ir ao hospital e omite o nome do médico que o trata. Vai embora sem dar grandes explicações. Margarida quer ajudar pessoas do bairro que estejam acamadas.

Adelaide reúne-se com Cecília e Júlia na Somecel e são informadas que a empresa está quase falida. Júlia finge não saber que Fernando desviou o dinheiro. Adelaide exige que lhe seja devolvido o dinheiro que a sua família investiu.

A seguir, Júlia reforça diante de Adelaide que não sabia das movimentações de Fernando e que este estava a descapitalizar a empresa. Propõe unirem-se e, juntas, terem a maioria do capital da empresa. Adelaide humilha-a.

Rodrigo conta a Jacinta que já denunciou a igreja. Jacinta teme que se vinguem dela. Rodrigo ressalva que nada do que ela tenha feito vai fazer com que ele deixe de gostar dela. Sugere que a avó revele o seu segredo mas esta fica em silêncio.

Carmo mostra fotografias de um apartamento a Celso e quer saber o que ele sente é porque é que o assusta tanto irem viver juntos. Carmo tem uma crise e fica ausente. Aflito, Celso quer levá-la para o hospital mas Carmo recupera entretanto.

Eduarda e Flávio lembram a Alex que ele vai ser a estrela do evento no mercado. Diana apresenta Gonçalo a Rodrigo e conta que vão casar. Gonçalo finge que fica feliz com a notícia.

Na rádio, Francisca faz algumas pesquisas e chega ao blogue “Nação Império”. Fica chocada com as barbaridades que lá estão escritas e comenta com Ana. Esta pergunta-lhe como está a ser a convivência com Vitória.

Raimundo informa André que um dos trabalhadores fugiu e ninguém sabe dele. Fala também sobre Leo que quer desistir. André reage mal e impõe que Raimundo dê uma lição aos trabalhadores para que não volte a acontecer. Lucas observa-os.

Na mercearia, Lucas manda Helton entregar compras. Leo já percebeu o esquema de tráfico de droga de Lucas e quer fazer parte disso. Lucas recusa de imediato pois não quer problemas com Naomi.

António pede ajuda a Renato para que este lhe diga o que pode melhorar na escola. Refere que os professores o elogiaram e que talvez ele podia dedicar-se mais ao trapézio. Renato não aceita bem o elogio.

Cecília reúne-se com os irmãos e conversam sobre a Somecel. Gustavo e Marta querem vender a parte deles da empresa mas Cecília explica que não é boa ideia e que é melhor esperar. Vera sente tonturas e Cecília percebe que ela está grávida.

Adelaide põe Nestor a par do que se passa na Somecel e este não percebe o que Fernando pretendia. Pondera salvar a empresa e Adelaide também não tenciona ficar a perder.

Deolinda conta a Jacinta que o pastor Marcos saiu da igreja por tempo indeterminado e acha tudo muito estranho. Jacinta disfarça. A seguir, liga a Rodrigo e partilha com ele o que acabou de descobrir. Está muito preocupada com medo que o pastor se vingue. Rodrigo sugere novamente à avó que revele o seu segredo e acaba com o sufoco.

Celso quer saber como Carmo está e ela responde que está bem. Ele explica que não é por causa da sua doença que não quer ir viver com ela e que precisa de mais tempo. Carmo fala com a avó ao telefone e fica preocupada.

João diz a Júlia que a seguradora não vai pagar pela morte de Fernando. Jocosa, ela exige uma indemnização de um milhão de euros ou abrirá um processo contra ele. João sai porta fora. Júlia repara em Natália que leva um saco com roupa de Vitória. A empregada explica que recebeu indicações para mandar roupa para a casa de André.

Vitória estranha que a mãe não tenha dado notícias o dia todo. Clara está triste por causa de Celso e Vitória desvaloriza, dizendo que ela arranja melhor. Clara reconhece que não tem hipótese em relação a Carmo.

Júlia vai à casa de André e faz-se de vítima diante dele. Afirma que Diana virou Vitória contra ela e quer recuperar a confiança da filha. André fica de falar com Vitória, o que deixa Júlia satisfeita.

Carmo entra em casa e fica preocupada ao ver todos reunidos. Jacinta revela que deixou a neta cair quando era bebé e ela bateu com a cabeça. Foi isso que provocou a sua epilepsia.

nas redes

pesquisar