SIC Esperança

Perfil

SIC Esperança em parceria com a Google lança projeto Atelier Digital

A SIC Esperança, em parceria com a Google e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e ainda com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, lançou o Projeto Atelier Digital, uma plataforma gratuita que tem como objetivo ajudar jovens portugueses a adquirir competências digitais, contribuindo para o desenvolvimento do empreendedorismo em Portugal nesta nova era tecnológica.

Numa primeira fase os cursos decorrerão online e, a partir do início de 2017, também em regime presencial nos politécnicos de Setúbal, Leiria e Aveiro. Na formação online estão disponíveis 23 módulos sobre diferentes áreas de competências digitais, tais como: pesquisa, email, redes sociais, redes display, vídeo, e-commerce e web analytics. A formação é baseada em tutoriais de vídeo seguidos dos respetivos testes de aprendizagem. No fim, cada formando terá direito a um certificado.

A Presidente da SIC Esperança, Dr.ª Mercedes Balsemão, realça que “O projeto Atelier Digital enquadra-se na estratégia da SIC Esperança que há anos se foca no tema do empowerment, através da educação e da aprendizagem contínua, como forma de promover a inclusão social e quebrar o ciclo da pobreza. Ao proporcionar aos jovens a aquisição de competências na área digital, estamos a abrir-lhes oportunidades de emprego, possibilitar a sua inserção no mercado de trabalho e fomentar o seu empreendedorismo.”

Inscreva-se e inicie a sua formação através do site do Atelier Digital Portugal.

SIC Esperança – Vale a Pena Acreditar!

nas redes

pesquisar