SIC Esperança

Perfil

Por Um Bairro Melhor

Na 5ª iniciativa alertámos para a importância de um bairro acessível para todos.

As acessibilidades constituem uma condição essencial ao pleno exercício dos direitos das pessoas com mobilidade reduzida, concedendo-lhes autonomia e igualdade de oportunidades de usufruto de bens e serviços existentes na comunidade. Neste sentido, na 5ª iniciativa do projeto Por Um Bairro Melhor, sensibilizámos as entidades públicas e privadas para a importância de promover as acessibilidades, e alertámos o cidadão comum para as pequenas ações do dia-a-dia que podem limitar a liberdade das pessoas com mobilidade reduzida, tais como o estacionamento indevido.

Em parceria com o Centro de Paralisia Cerebral de Beja, e com o apoio da Câmara Municipal de Beja e a Junta de Freguesia Santiago Maior e S. João Baptista, convidámos pessoas sem limitações de deslocação a enfrentar os obstáculos que as pessoas com mobilidade reduzida se deparam todos os dias. Sinalizados pelo Centro de Paralisia Cerebral de Beja, foram feitos dois percursos em cadeiras de rodas, um sem as adaptações necessárias de acesso a um jardim, e outro já com as adaptações ideais (levadas a cabo pela Câmara Municipal de Beja e a Junta de Freguesia de Santiago Maior e S. João Baptista), já em plenas condições acesso à Pastelaria do bairro.

Ao contribuirmos para a eliminação de barreiras arquitetónicas, permitimos maior mobilidade no dia-a-dia, maior segurança e consequentemente melhor qualidade de vida a todas as pessoas com mobilidade reduzida.

SIC Esperança – Vale a Pena Acreditar!

nas redes

pesquisar