SIC Esperança

Perfil

6ª edição do Prémio SIC Esperança Rock In Rio Escola Solar

ACAPO foi a Instituição vencedora desta edição, com o projeto “Mundo a 3D”.

Na 6ª edição do Prémio SIC Esperança Rock In Rio Escola Solar, foram rececionados cerca de 100 projetos de Instituições de Solidariedade Social de todo o país. Assentes nos critérios explícitos no Regulamento do prémio, a equipa da SIC Esperança foi a responsável pela escolha do vencedor.

O prémio foi atribuído à ACAPO pelo projeto “Mundo a 3D”. Este projeto pretende, de forma inovadora, contribuir para a inclusão social da pessoa com deficiência visual na sociedade, através de impressões a 3D dos principais monumentos nacionais. O objetivo é proporcionar a estes indivíduos um conhecimento tátil do património português.

Dada a qualidade dos projetos apresentados, SIC Esperança atribuiu ainda uma menção honrosa à ASAS – Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso, pelo projeto “(Re)Construindo Percursos” que pretende promover uma dinâmica entre pais e filhos, facilitando a comunicação positiva e o fortalecimento de laços afetivos, através da criação de um Diário de Família Digital.

A verba para o financiamento do prémio foi gerada através da venda de electricidade, produzida por painéis solares instalados pelo país, na sequência da 1ª edição do projecto escola solar do Rock in Rio.

SIC Esperança – Vale a Pena Acreditar!

nas redes

pesquisar