SIC Esperança

Perfil

Ação de Voluntariado SIC Esperança

A ação decorreu nas instalações da Associação Olho Vivo.

Anualmente, a SIC Esperança apela ao espírito voluntário dos trabalhadores do Grupo Impresa para 3 dias de trabalhos de remodelação numa Instituição na zona Lisboa. Este ano, a intervenção decorreu na Associação Olho Vivo, em Queluz. Esta Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos, de âmbito nacional, foi criada em 1988 e intervém na defesa do Ambiente, Património e Direitos Humanos.

A intervenção dos voluntários decorreu numa das instalações da associação, num centro de ocupação de tempos livres destinado a crianças e jovens dos 6 aos 18 anos, residentes nos bairros do Pendão e Pego-Longo. Aqui, são dinamizadas diariamente diversas atividades com o intuito de reduzir o insucesso escolar e comportamentos desviantes, promovendo a cidadania e a multiculturalidade. Estas atividades são desenvolvidas no âmbito do Projeto Meg@ctivo, financiado pelo Programa Escolhas.

As instalações encontravam-se degradadas e não reuniam as condições necessárias para o desenvolvimento das atividades previstas. O nosso objetivo passou por dar dignidade, conforto e segurança ao espaço que é partilhado por cerca de 300 crianças e jovens, intervindo nas cinco salas do centro.

Os três dias de trabalhos foram acompanhados por profissionais, respetivamente, por um mestre de obras e pela decoradora Beatriz Leones, que é a responsável pela criação do projeto decorativo.

Fique a par das mudanças através da nossa página do Facebook:

www.facebook.com/SICEsperanca

SIC Esperança – Vale a Pena Acreditar!

nas redes

pesquisar