SIC Esperança

Perfil

FAQ'S

Perguntas Frequentes

Como é que um projecto de uma associação ou instituição pode ser desenvolvido com o apoio da SIC Esperança?

A SIC Esperança recebe, através de e-mail ou correio, o pedido de apoio ao determinado projecto da associação ou instituição interessada, acompanhado de um descritivo.

 

Esse descritivo deve conter as seguintes informações:

- Tipo de projecto;

- Resultados esperados;

- Número de beneficiários;

- Orçamento para a concretização;

- Duração prevista;

A SIC Esperança também solicita o último relatório de contas, plano de actividades, estatutos e referência da associação ou instituição no Diário da Republica.

 

A partir daí, o projecto entra em fase de selecção. Esta terá em conta uma análise de custo/beneficio, tipo de trabalho desenvolvido e tipo de projecto a desenvolver. Posteriormente, a SIC Esperança entrará em contacto directo com a associação ou instituição, para informar da decisão.

Caso a resposta seja negativa, ele será arquivado, para uma possível execução no futuro.

 

A SIC Esperança apoia associações e instituições internacionais?

A SIC Esperança, por razões que se prendem com os seus estatutos, limita-se a intervir e apoiar projectos a nível nacional, não tendo por isso capacidade para agir além fronteiras.

 

A SIC Esperança apoia casos individuais?

A SIC Esperança não tem capacidade para apoiar casos individuais. Tipicamente encaminha os vários assuntos que chegam a instituições vocacionadas para a área de apoio necessária.

 

A SIC Esperança pode ajudar a divulgar o trabalho de associações e instituições sem fins lucrativos e de solidariedade?

Sim, a SIC Esperança, independentemente do tema central do ano, disponibiliza um espaço para a passagem de spots que visem divulgar o trabalho destas, mediante o preenchimento de alguns critérios e disponibilidade de espaço. Caso haja interesse é necessário fazer o contacto com a SIC Esperança com as datas pretendidas, a duração do spot e o que pretendem divulgar, juntamente com o comprovativo de serem uma associação sem fins lucrativos.

 

Como é que a SIC Esperança pode ajudar associações?

A SIC Esperança tem uma base de dados que permite ligar associações que necessitem de ajuda, a nível de voluntariado ou de doações, com entidades comerciais ou indivíduos que nos contactam a oferecer ajuda. Caso uma associação de solidariedade pretenda ser incluída nessa base de dados é necessário preencher uma ficha que pode ser solicitada através do telefone +351 214246490, do fax +351 214173118, do e-mail sicesperanca@sic.pt ou  pelo correio, enviando uma carta para a seguinte morada:. Estrada da Outurela, 119, 2794-052 Carnaxide- Portugal

nas redes

pesquisar