SIC

Perfil

Passatempo – “SIC Radical leva-te ao Red Bull Cliff Diving”

Terminado, conheça os vencedores - Ponha os pés de molho e vá aos Açores com a SIC Radical e a Red Bull

Olga Fragoso

A SIC Radical é mais uma vez a televisão oficial da etapa portuguesa do Red Bull Cliff Diving 2016.

É altura de subir à plataforma e ter uma visão mais concreta do que se trata este desporto. Alturas alucinantes, velocidade arrepiante e uma oferta interminável de manobras aéreas são os ingredientes que vão levar toda a ação a nove impressionantes locais em todo o mundo.

O cliff diving é um desporto que desafia as leis da gravidade e é julgado pela qualidade dos movimentos que os saltadores realizam durante o voo. Estes atletas saltam a partir de uma altura quase três vezes superior à praticada nos Jogos Olímpicos, sem qualquer proteção, contando apenas com uma concentração, técnica e controlo do corpo excepcionais. Este evento tem com verdadeiros fundamentos: puro, rápido e impressionante.

O Japão e os EAU são as novas adições ao calendário competitivo de 2016.

Nesta prova os atletas saltam de uma altura de cerca de 27 metros e atingem a velocidade de 85 km/h quando entram dentro de água em apenas 3 segundos após o salto.

Desde 2009 que o circuito tem sido uma plataforma de desenvolvimento da modalidade, com a qualidade a subir de ano para ano com os melhores saltadores do mundo nesta especialidade, juntamente com jovens talentos e, desde 2014 com o setor feminino em ação.

Este ano a SIC Radical celebra os 15 anos e vai dar a oportunidade de duas pessoas irem acompanhadas, assistir à etapa portuguesa nos açores no dia 9 de Julho.

Para isso basta apenas responder a uma pergunta sobre o Red Bull Cliff Diving e enviar uma fotografia sua onde deverá estar obrigatoriamente com os pés dentro de água e com um cartaz, a dizer: “Eu quero ir com a SIC Radical assistir ao Red Bull Cliff Diving, nos Açores”.

Pergunta: Como se chama o ilhéu onde se realiza a etapa do Red Bull Cliff Diving nos Açores?

O passatempo tem início a 23 de Abril e termina dia 16 de Maio.

Para mais informações consulte o regulamento do passatempo.

PASSATEMPO TERMINADO

Vencedores: Ermelindo José da Cunha Miquelina e Olga Maria Pires Fragoso

Resposta: Ilhéu de Vila Franca do Campo

Fotografias:

nas redes

pesquisar