SIC

Perfil

Dia dos Namorados: Escolher a roupa apropriada

Pode pensar que por já ter marcado um restaurante e comprado uma prenda para a sua cara metade já tem tudo pronto para o Dia dos Namorados... Mas olhe que não é bem assim...

Quer deslumbrar neste dia de S. Valentim? Não precisa de gastar muito dinheiro para poder estar magnífica! Poderá utilizar algumas peças que, por certo, estão no seu armário e seguir as sugestões de Pedro Crispim.

Veja aqui a entrevista completa

Na busca por um estilo mais romântico à altura do dia dos Namorados, poderá optar por um deste conjunto:

O top curto em branco com inspiração espanhola nos folhos pode ser combinado com uma saia abaloada que é muito típica do estilo romântico. No entanto estas duas peças também podem ser utilizadas separadamente: junte ao top branco umas jeans rasgadas para um look mais rock e à saia um camiseiro de ganga e vai ver que também fica deslumbrante.

Se gosta de padrões este conjunto foi feito a pensar em si.

O cor de rosa é uma cor muito presente neste estilo e o padrão com pássaros traz uma atitude mais dramática e já com um cheirinho a primavera. Este artigo tem ainda outra particularidade: é de uma coleção ecológica que reaproveita tecidos.

Pode juntar as calças de rosa desmaiado com um padrão mais suave para um look romântico. Esta peça combina também muito bem com uma camisa branca simples.

As rendas, à esquerda, também são peças importantes para a construção do seu look e poderá ainda adquirir artigos deste estilo nos saldos.

Por outro lado, os veludos, à direita, são artigos mais particulares. Mas ao contrário do que se pensa, o veludo pode ser utilizado com todos os tipos de roupa e, neste caso, o tom de azul meia-noite é uma boa opção para fugir ao preto. Estas tonalidades mais escuras alonga a silhueta e combinam muito bem com peças mais leves e mais fluídas.

As flores e as laçadas, à esquerda, são sempre um elementos que enunciam os traços femininos. Neste caso poderá combinar este artigo com umas jeans de estilo boyfriend para fazer um contraste maior no seu estilo.

Por outro lado, os brilhos ficam sempre bem. E se pensa que não deve utilizar uma camisola com brilho só porque vai sair durante o dia ou vai jantar a um sítio mais descontraído, está enganada. O brilho é bem-vindo no estilo romântico e, no caso da camisola apresentada à direita, poderá combiná-la com uns jeans e um top básico por baixo.

Os acessórios também são fulcrais na construção do outfit. Não se esqueça que esta noite é para se divertir e, por isso poderá juntar ao seu conjunto uma bandolete florida.

Fica um exemplo do estilo romântico no feminino e no masculino:

Para ela: vestido rendado com folhos nas mangas; quimono floral com veludo; sapatos sem compensado azul

Para ele: colete de pelo sintético; camiseiro de ceda com padrão de sapos; botins de camurça e óculos de sol vintage com padrão tartaruga

nas redes

pesquisar