SIC

Perfil

Dia dos Namorados: Apimente a sua noite com alimentos afrodisíacos

O jantar pode ser só o início de uma noite quente... Se tiver os ingredientes certos!

Quer aumentar a temperatura da sua noite ainda mais? No programa Faz Sentido, Sofia Tomás trouxe uma lista de alimentos para levar consigo quando estiver a programar o jantar e vai ver que não se arrepende!

Veja aqui a entrevista completa.

Malagueta e piri-piri - Estes alimentos aceleram o seu metabolismo e por isso mesmo estão na lista de alimentos afrodisíacos. Ao acelerar o metabolismo, existe um estímulo da temperatura corporal, decorre a vasodilatação, o que proporciona um maior prazer. Não é em vão que existe a expressão "apimentar a relação".

Chocolate - O chocolate tem uma conotação muito ligada à estimulação do prazer sexual porque é rico em treonina, o que aumenta o sentimento de excitação. Tem também feniletilamina, a chamada substância química do amor que predispõe à atração e aumenta os níveis de seretonimia que provoca a sensação de bem estar.

Gengibre - É um alimento termogénico que aumenta a vasodilatação nas zonas erógenas. O gengibre potencia também a vontade sexual e aumenta a lubrificação feminina.

Ostras - As ostras são muito ricas em zinco, um micronutriente associado à produção de hormonas sexuais, em particular da testosterona.

Amêndoa - É o símbolo da fertilidade e não é por acaso. A amêndoa está também associado à produção de hormonas sexuais masculinas.

Alho - Costuma ser a maior surpresa entre os alimentos afrodisíacos mas a verdade é que o alho aumenta a lubrificação da mulher e estimula a libido feminino despertando a vontade sexual. No homem, este alimento aumenta a vasodilatação e tem o mesmo efeito que os alimentos termogénicos.

Mel - Antes de percebermos o efeito do mel para sua noite escaldante fica uma curiosidade: sabia que o termo lua de mel não é por acaso? Na antiguidade os casais que iam casar ingeriam muito mel antes do casamento para poderem desfrutar ao máximo do momento em que iam estar com o parceiro. O mel, só por si estimula muito o sentido olfativo que está relacionado com o estímulo sexual. Para além disso também é rico em zinco e selénio.

Morangos e bananas - Os morangos estão muito associados a rituais sensuais e por isso são também eles um estímulo. Já a banana é rica em magnésio, o que promove o relaxamento muscular e a vasodilatação.

nas redes

pesquisar