SIC

Perfil

249º Episódio - 25 de junho (sábado)

William e Adriana beijam-se; Inês encontra Raquel e Catarina juntas e fica desconfiada

Henrique fica a trabalhar até mais tarde e quando Maria Helena liga rejeita a chamada a pretexto de estar numa reunião.

Durante a aula de piano, William revela alguma desconcentração e a certa altura agarra nas mãos de Adriana que, envergonhada, se afasta mas William insiste e agarrando-a pela face beija-a. Adriana corresponde com intensidade. William pede desculpa mas Adriana confessa-lhe que já há muito esperava por esse beijo e convida-o para irem para sua casa.

Luís recebe no restaurante a visita de um crítico que o avisa que os inspectores das estrelas Michelin devem estar a aparecer em breve e que se quer manter a estrela que tem deve manter a qualidade com que a conquistou. Luís garante que o restaurante está apto a receber uma avaliação a qualquer momento.

João vai à fábrica procurar Inês mas não a encontra e acaba a conversar com Sofia, reafirmando que nada fez e que alguém está a tentar tramá-los.

Inês vai à galeria e vê Catarina com Raquel, precisamente quando elas combinavam estratégias para a afastar de João. Catarina disfarça e finge ter ido comprar um quadro. Raquel adianta que Catarina é uma boa cliente mas Inês não acredita muito na história. Inês revela a Raquel que foi sozinha à aula de preparação para o parto porque está separada de João. Raquel fica radiante e pergunta logo se ela se vai divorciar mas Inês recusa a ideia e recusa-se a falar mais sobre o assunto.

Maria Helena mostra muito nervosismo por Henrique chegar todos os dias tarde casa e pensa em insistir na lua-de-mel.

William encontra Henrique numa esplanada a beber e pergunta-lhe pelo casamento mas ele recusa-se a confirmar que haja algum problema e pelo contrário adianta que está tudo muito bem com Maria Helena. William acaba por não ficar muito tempo porque depois de ter estado com Adriana mostra-se determinado a falar com Benedita para assinarem o divórcio.

No entanto, ao ligar-lhe e ao mostrar ter muita pressa em tratar do assunto, Benedita mostra alguma resistência.

Alguns funcionários da revista, entre eles, Hélder, queixam-se que a tesouraria não está a fazer os reembolsos das deslocações e queixam-se a Benedita, que promete averiguar o que se passa. Benedita acaba mesmo por revelar que também os directores receberam os ordenados com atraso. Benedita pede a Beatriz para tomar conta da revista enquanto ela vai ao Porto para uma conferência e pede-lhe para não dizer nada porque não sabe se quer encontrar-se com William para falar do divórcio.

Laura continua a apresentar queixas. Depois das cãibras começa a sentir dormência nos dedos.

Teresa e Jonas comunicam a Thomas que poderá ir ao festival com Alice mas que eles também vão. Eles podem ficar a dormir na tenda enquanto ela irá com Jonas para um turismo rural mas durante o dia podem estar juntos. Thomas não acha piada à ideia e recusa-se a ir em excursão. Teresa fica desapontada por ele não ter ficado radiante com a ideia.

Luís confessa a Sofia que já não tem muita paciência para o stress das estrelas Michelin. Entretanto, João, vendo Sofia no restaurante, pede-lhe para ir a sua casa ver Inês. Luís até o dispensa para ele sair mais cedo. Luís acredita na inocência de João mas Sofia lembra que as provas são fortes.

Henrique chega a casa afirmando estar muito cansado e só quer comer e dormir. Maria Helena convence-o a tirar dois dias para descansar e Henrique fica sem alternativa acabando por aceitar a surpresa que a mulher lhe quer fazer.

João, mais uma vez, vai falar com Inês e explicar-lhe que não tem nada com a mulher que apareceu no restaurante e que se trata de uma cilada para os separarem. Inês continua a não acreditar e diz-lhe que só deve voltar quando provar isso mesmo. João sai penalizado e Inês fica a chorar.

Beatriz telefona a Tiago mas ele responde-lhe com frieza e nem sequer garante que regresse a Lisboa no dia seguinte.

Micas, compra um pacote de 20 sessões com Ruben e deixa o mês todo marcado. A idosa confirma que Ruben lhe dá mais alegrias do que o marido lhe deu a vida toda e Sandra fica desconfiada.

Ruben conversa com Adriana e percebe que ela tem namorado novo. Adriana também não desmente.

Alice e Thomas conversam por skype. Alice insiste com Thomas para que convença os pais a deixarem-no ir sozinho. Alice também ainda não falou com a mãe mas não acredita que haja problemas porque Laura confia totalmente em Thomas.

Benedita confessa a Teresa que tem receio de assinar o acordo do divórcio porque quando o fizer tudo se torna definitivo.

Raquel janta com Tiago e diz ao irmão que espera ir morar com Inês, agora que ela se separou de João. Já quando ao facto de Tiago estar aborrecido com Beatriz, Raquel lembra-lhe mais uma vez que a jornalista só fez a investigação porque Domingos lhe pediu.

Catarina fica muito interessada ao saber por Nuno que a mãe tem um iate. Nuno promete levá-la lá.

Maria Helena pede a Olga para preparar um cesto com um lanche e uma garrafa de vinho.

Inês quer divulgar mais na Comunicação Social a nova coleção. A mãe aconselha-a a falar com Benedita porque o grupo tem uma revista de moda mas Inês recusa-se, lembrando que Laura é a diretora.

Alice não está a gostar nada do trabalho comunitário no Horto e acusa a mãe de ser responsável porque só foi condenada por ser reincidente e ter assumido numa primeira condenação que a droga da mãe era sua. Alice pede a Laura para tentar convencer os pais de Thomas a não irem com ele ao festival.

nas redes

pesquisar