SIC

Perfil

41º Episódio - 24 de junho (sexta-feira)

Bruno e Sofia anunciam o namoro a toda a família; Narcisa reage mal à novidade e chora compulsivamente

ana antonio bento

César encontra-se com Narcisa e pede-lhe que lhe forneça todas as informações que tem sobre os outros candidatos ao concurso da Floriz. Narcisa mostra-se renitente mas César convence-a com o seu discurso sedutor.

Narcisa mostra vontade de ir fazer algumas compras e Rosa gosta da ideia, propondo-lhe que vão juntas.

Hugo conta a Rafael e Bruno o incidente com Marisa enquanto lhe dava a massagem e garante que apesar de a ter queimado, não vai desistir de a conquistar. Bruno recusa-se a revelar se tem ou não namorada, alegando que é um cavalheiro.

Narcisa e Rosa divertem-se nas compras.

Paula fica espantada com César quando ele lhe revela que através de um contacto que tem na Floriz conseguiu informações privilegiadas sobre a concorrência que têm de enfrentar no concurso da Floriz.

Sofia confessa a Bruno que não foi fácil reencontrar Tiago quando foi ao clube falar com Piedade. Sem querer falar muito mais do assunto, diz que quer falar com ele de outra coisa.

Rosa confidencia a Narcisa que acha que existe algo mais do que amizade entre Sofia e Bruno mas a irmã trata de contrapor que Sofia tem namorado e não tardará muito que estará com Tiago outra vez. Já em casa, incentivada por Rosa, Narcisa experimenta as suas roupas e gosta do que vê ao espelho. Daniel interrompe-as e chama-as porque Sofia quer falar com todos.

Já na sala, Bruno e Sofia anunciam a Rosa, Narcisa e Daniel que estão a namorar. Narcisa fica furiosa com o filho por não ter respeitado a sua decisão de se afastar de Sofia.

Depois de Sofia e Bruno anunciarem que começaram a namorar, Daniel não esconde a sua surpresa, Rosa afiança que não está espantada e até já tinha notado que eles estavam muito próximos, enquanto Narcisa de esforça por não explodir de raiva e esboça um sorriso amarelo. Os jovens contam como se apaixonaram e o momento em que se conheceram. Daniel alerta para as mudanças radicais na vida de Sofia e que podem dificultar o namoro mas tanto ela como Bruno acham que vão superar a ausência dela enquanto estiver em casa de Marisa, focada em preparar a última prova que lhe pode dar o acesso aos Jogos Olímpicos.

Marcelo recebe uma chamada de uma antiga namorada, colega da faculdade e confidencia a Rute que ela quer encontrar-se consigo. A mãe fica radiante por ver naquele contacto um motivo para que ele volte a relacionar-se com alguém. Marcelo desengana a mãe e insiste que a amiga é apenas isso mesmo, uma amiga. Entretanto, aproveita para contar que Nuno meteu na cabeça que tem de convidar a filha de Rosa para jogar em casa com ele, recusando-se a fazer a vontade ao filho.

Rosa ajuda Sofia a fazer a mala, sob o olhar atento e ternurento de Daniel. Sofia diz a Rosa que tem muito orgulho nela e que segue o seu exemplo e determinação para continuar a lutar por aquilo em que acredita e Rosa devolve o elogio, insistindo em que ela é que é uma fonte de inspiração. Daniel comove-se com as palavras que elas trocam e não se inibe de abraçar a filha, afirmando que gosta muito dela.

Bruno vai ter com Narcisa ao jardim de inverno onde ela está a rezar e, muito nervoso, tenta que ela entenda o seu amor por Sofia. Narcisa dramatiza o discurso e recusa-se a aceitar o namoro do filho, alternando entre a tristeza e a fúria quando fala com ele. Bruno irrita-se com o comportamento da mãe e confessa que já lhe apeteceu contar a toda a gente que ela está obcecada por separar os tios, frisando que nem Daniel nem Rosa lhe querem mal. Narcisa atinge o limite e antes de lhe virar as costas lembra-lhe, ameaçadora, que uma coisa é ele desobedecer-lhe e outra completamente diferente é traí-la.

Sofia descobre Bruno muito nervoso depois da discussão que ele teve com a mãe mas o namorado desvaloriza o assunto para não a preocupar. Sofia acaba de arrumar as suas coisas na mala para ir para casa de Marisa e despe-se da família. Narcisa finge-se compreensiva com a sua angústia, para desagrado de Bruno que percebe o seu fingimento.

Narcisa mostra-se insegura a Rosa pelo namoro do filho com Sofia mas a irmã desdramatiza o caso e confia que eles se vão dar muito bem, oferecendo-se até para falar com Bruno se ela achar que isso o fará ficar mais conscientes das suas responsabilidades para com os estudos. Narcisa esquiva-se e diz que não é preciso.

Rafael elogia o seu próprio desenho, convencido de que não vai dar hipóteses aos outros concorrentes. Hugo, por seu lado, diz que não vai deixar escapar Marisa e desembrulha a guitarra nova que lhe comprou, determinado em aprender a tocar para lhe compor e dedicar uma música. Rafael acha que não será assim tão fácil e Hugo pede para que o deixe sozinho a ensaiar. O amigo levanta-se e tropeça numa lamparina, ficando desconfiado. Hugo justifica-se e diz que a lamparina pertence a uma amiga que estuda química. Depois de Rafael sair, telefona a Gabriela e diz-lhe que pode avançar lá para casa para produzirem mais óleos de massagem.

Sofia instala-se em casa de Marisa com a sensação de que está a atrapalhá-la mas a amiga reage com boa disposição e revela as soluções que tem para viverem sem percalços durante os próximos 15 dias. Marisa fica surpreendida ao saber que Sofia namora com Bruno mas reconhece que a relação dela com Tiago estava moribunda.

nas redes

pesquisar